27 julho 2022

Lua Nova no signo de Leão



Lua Nova no signo de Leão!

Amanhã é dia de Lua Nova. Todas as fases da Lua têm uma certa influência sobre nós, mas a Lua Cheia e a Lua Nova têm uma energia mais forte. A Lua Cheia favorece as mulheres e a Lua Nova favorece os homens.

Esta Lua Nova ocorre no signo de Leão, que é um signo regido pelo Elemento Fogo. Ele pertence à classe dos signos Fixos

Durante este período, somos “convidados” a relembrar do nosso poder, prazer e magnetismo pessoal. Lembram-se de uma cena em “O Rei Leão”, quando Mufasa aparecia num sonho e dizia ao Simba



- Lembra-te de quem és...


Pois é, aqui funciona exactamente da mesma maneira. Temos de nos relembrar do quanto somos fortes, quais são os nossos pontos fortes e quais os pontos menos bons que podemos melhorar, sendo humildes o suficiente para pedirmos e recebermos ajuda.

Esta fase, particularmente positiva para os homens, traz consigo muita luz. O palco é nosso. Todos somos únicos. Não se trata de sermos melhores do que os outros. Apenas temos de mostrar aos outros aquilo que valemos e resgatarmos aquele brilho que muitos de nós guardam bem no fundo da alma, com medo de sermos incompreendidos. Este é um momento auspicioso para definirmos intenções, manifestarmos mais alegria nas nossas vidas cotidianas, colocarmos os nossos talentos e artes a serem conhecidas pelo Mundo, a Curarmos as nossas Crianças Interiores e a vivermos mais na Verdade que está dentro dos nossos corações

Não só as pessoas regidas por Leão sofrerão esta influência. Quem tiver Leão no seu Mapa Astral, dependendo da Casa Astrológica que este ocupe, saberá que elemento da sua vida deverá ser polido para brilhar.

Nesta fase da Lua Nova, os ciclos que se completarão são os seguintes, signo a signo: 


Carneiro/Áries: Criatividade
Touro: Casa
Gêmeos: Comunicação
Caranguejo/Câncer: Finanças
Leão: Autenticidade
Virgem: Cura Espiritual
Balança/Libra: Activismo
Escorpião: Carreira
Sagitário: Publicação
Capricórnio: Intimidade
Aquário: Romance
Peixes: Novas Rotinas





A Ilumina tem um serviço de Consultas e Mapas Astrais ao teu dispôr. Para marcação de consultas e/ou mais informações, é só mandar mensagem privada! Obrigado!

25 julho 2022

Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Capítulo 19


Escrito nas Entrelinhas: Parte 3





[Matoskah & Mikel]
 
Desde que te conheci,
Que o meu coração brilha intensamente!
Nós ficaremos juntos para sempre!
 
[Mikel]
 
As palavras que quero dizer-te hoje,
Permanecem guardadas no cofre do meu coração!
Sei que esses sentimentos são importantes,
Por isso, estou a guardá-los até que chegue o momento certo!
 
[Matoskah]
 
O tinir dos sinos, que ressoam ao longe,
Fazem com que o meu coração bata mais depressa!
Eles são como o vento,
Que me conduz até ti!
 
[Mikel]
 
Desde que eu te conheci,
Iluminaste todo o meu coração!
Ficaremos juntos para sempre, tu e eu!
 
[Matoskah]
 
E quando o momento adequado chegar,
Eu expressarei o que sinto por ti!
O teu sorriso resplandecente…
…Tu és o meu wí3!

[Mikel & Matoskah]
 
E é assim que começará…
…O prólogo do nosso Eterno Amor!


3- Sol;
 

Capítulo 19

ACTO QUINTO: Encontros e Reencontros


Shade não sabia o que dizer, bem como Damian. Os dois rapazes ficaram embasbacados a olhar para toda a gente que estava ali, dentro da sala. Como ninguém dissesse nada, a Directora Alicia quebrou o silêncio.

- Creio que é melhor fazer as apresentações, não é verdade? Esta jovem é a nossa amada e estimada Presidente dos Estados Unidos da América, Zelda Washington!


Zelda Washington, a Presidente Interina dos Estados Unidos da América!


Zelda era uma mulher de 29 anos. Ela era de média estatura e bastante elegante. Tinha uma pele clara e olhos castanhos. Os seus cabelos eram loiros, apanhados num penteado conservador, mas que lhe davam uma certa graça. Ela tinha-se tornado a primeira mulher a tornar-se Presidente dos Estados Unidos da América! Não contente com isso, ela era também a pessoa mais jovem a se tornar Presidente! Com um sorriso encantador, ela aproximou-se dos dois jovens e falou:

- Eu sou a Zelda! Muito prazer! Já ouvi falar muito de vocês os dois!

Damian, eufórico, empurrou subtilmente Shade para o lado e pegando numa das mãos da Presidente, curvou-se e beijou-lhe a mão, falando num tom de voz sedutor:

- Encantado, madame! Que grande honra para nós, conhecermos a senhora! Eu sou o Damian! Muito prazer!

Enciumado pelo tom de voz meloso e por ver que a jogada de sedução surtira efeitos, já que Zelda tinha ficado corada e mantinha a mão dada a Damian, Shade aproximou-se dela e imitou o amigo:

- E eu sou o Shade, senhora Presidente! Estou muito feliz por finalmente ter a oportunidade de a conhecer! Tenho lido alguma coisa sobre o seu notável trabalho! 

O telemóvel de Zelda tocou. Com uma vénia, ela sorriu e agradeceu, atendendo a chamada:

- Olá! Que pontaria! Ligaste mesmo na hora certa!




Toda a gente na sala ficou admirada ao escutar a Presidente a falar assim, num tom tão informal e jovial. Com quem estaria ela a falar?

- “Olá, minha querida! Então, como estão as coisas por aí?” - perguntou uma voz profunda.

Zelda pediu licença e saiu da sala.

- Estou aqui na cidade de Fargo. Pelos vistos, o Shade ainda não sabe o que aconteceu. Que timing que tiveste! Ligaste mesmo na hora em que eu ia falar com eles!

- “Desculpa lá, Zelda... Não sabia... Sabes que são muitas horas de diferença, faz-me uma certa confusão...

- Oh, não tem mal! Como estás tu, Mikel?


O Mikel está quase a chegar à novela! 
Ele fará uma participação especial, que rematará o que falta vocês saberem sobre os últimos dias dele, que ocorrem entre os momentos finais de "Vírgulas do Destino: Prisioneiros do Amor" e o  final de "Sombras da Luz: Amanhecer"!  



Mikel suspirou ao telemóvel:

- “Eu estou feito um caco...” 

- Então? O que se passou?

Mikel explicou a Zelda que se encontrava em Espanha. Ele tinha ido acompanhar um amigo que partira para França e Mikel ficara por Espanha a ultimar os preparativos do casamento de um casal amigo1. Pelo meio, ele partilhou com Zelda sobre o que lhe acontecera recentemente3. A Presidente ficou bastante preocupada com tudo o que escutara!

- Caramba! Mikel, isso é muito grave! Tens alguma pista?

Mikel hesitou.

- “Não. Não sei de mais nada. Mas temos de estar atentos! Não me resta muito tempo!

- Mas sempre vens cá, não vens? Estou a ultimar os preparativos para a tua recepção!

- “Não perdia uma ida à Casa Branca por nada deste mundo, minha querida! Vá, agora vai lá falar com os miúdos... Manda um abraço da minha parte.

- E eu? Não mereço nada? - perguntou Zelda, em tom brincalhão.

- “Eu a ti...” - Mikel riu-se. - “Eu a ti mando um beijo onde tu mais gostas! Vá, até breve!

- Adeus! Até breve! - despediu-se Zelda, com um suspiro.

Ao regressar à sala, Zelda, que vinha animada, viu o seu sorriso esmorecer-se. Shade e Bianca choravam abraçados um ao outro. Shade soubera, por fim, que Edward Sullivan tinha morrido.


Bianca teve um papel relevante em "Escrito nas Entrelinhas: Parte 2", enquanto procurava descobrir o que tinha acontecido a Jules! 


A única filha biológica de Edward Sullivan era uma rapariga de cabelos ruivos ondulados e tez clara. Os seus olhos eram azuis. Ela era magra e estava na casa dos 30 anos. De início, ela mostrara-se distante, mas rapidamente deixou cair as defesas, quando se apercebeu de que Shade não sabia de nada. Zelda aproximou-se de Damian, que sorriu tenuemente para ela.

- Muito obrigado por se deslocar até aqui para nos dar a notícia... É muita gentileza da sua parte...  

Ao ver a Presidente, Shade assentiu com a cabeça e também ele agradeceu. Ele e Bianca permaneceram abraçados durante mais algum tempo. Noah, o enfermeiro que cuidara de Shade em White River, observava tudo, conversando muito baixinho com a directora Alicia e com Chayton. Shade espiava Noah pelo canto do olho! Noah estava mais giro do que Shade se recordava!


Noah, o enfermeiro que cuidou de Shade no princípio desta novela, ainda vai dar que falar!


Quanto a Chayton, Shade não se recordava muito dele. Lembrava-se de o ter visto no funeral de Jules2. Sabia que ele era o pai de Takoda e de Matoskah. A última vez que o vira fora numa cerimónia especial, meses antes2! Quando tudo serenou, Zelda tomou a palavra:

- Bom... Começo por dizer-vos que a pessoa com quem eu estava a falar ao telemóvel era o Lord Mikel. Ele manda-vos um grande abraço, que espera dar-vos pessoalmente, quando vier à recepção que estou a preparar para ele, em Agosto! Infelizmente, ele não pode vir cá hoje, até porque está com vários compromissos entre mãos! Eu lamento imenso que este nosso encontro seja assim tão inesperado e que não seja pelos melhores motivos! Nós viemos até aqui para te convidar para nos acompanhares ao funeral do senhor Eddie, Shade...
 
- Claro que sim! Eu vou, sim! - respondeu este, sem hesitar.

Chayton comentou:

- Aproveitamos a ocasião para nos encontrarmos com o senhor Noah, já que foi graças a ele que o senhor Eddie soube, e todos nós por consequência, que tu estavas vivo e de boa saúde. O Noah pediu para te ver e face ao que aconteceu, creio que foi uma boa ideia... 

Shade sorriu para Noah e este correu para os seus braços. Shade começou a chorar, abraçado a ele.

- Hey, querido... Está tudo bem... - sussurrou Noah, com voz doce, dando um beijo no rosto do amigo.

Shade sentia-se bem. Havia algo em Noah que fazia com ele se sentisse protegido. Bianca sorriu ligeiramente:

- Shade... Se quiseres, o Noah pode ir ao funeral... 

Damian pigarreou, enciumado.

- E claro... Tu também, Damian! - exclamou Bianca, aproximando-se do rapaz, que logo lhe deu um abraço reconfortante, um pouco intimista.

Ao sentir aqueles braços musculosos, Bianca corou ligeiramente. Recostou a cabeça no peito de Damian, tendo uma nova crise de choro. Este, de imediato, sussurrou-lhe algo ao ouvido, enquanto passava as mãos pelos cabelos dela e lhe dava beijinhos. Shade observava a cena, levemente enciumado, abraçando-se ainda com mais força a Noah. Zelda olhava para todos, com um sorriso. Chayton contemplava a paisagem através da janela, com olhar perdido no horizonte. 

Ao aperceber-se da situação incómoda, Alicia mandou servir um café forte para todos. O ambiente na sala mudou completamente ao fim de alguns minutos. 

Quebrara-se o gelo, por fim. 

Todos falavam com todos e trocavam impressões. Zelda explicou que tinha fretado um helicóptero para os levar a para Washington D.C. onde decorreria a cerimónia fúnebre, no final da tarde daquele dia. O helicóptero estava à espera deles num parque, não muito longe dali. O parque ficava junto ao campo de jogos do Centro Comunitário de Fargo Hills. 

- E quanto às obras do Centro? - perguntou Shade, de repente.  - Agora fica tudo em águas de bacalhau, não é?




Bianca negou com a cabeça, mostrando um sorriso pela primeira vez naquele dia.

- Nada disso. O pai deixou bem explícito que as obras são para avançar, mas falaremos disso mais logo. Ao jantar, pode ser? 

- Claro que sim! - respondeu Shade, mais aliviado. - Fico feliz... Quer dizer... Tu entendes, não é.…? Apesar do que aconteceu, que isso ainda se vá tornar realidade... Para as pessoas deste Centro, é algo muito importante...

- Eu sei que sim! Antes de vocês chegarem, a directora Alicia fez-nos uma visita guiada e realmente constatamos que o Centro precisa de obras urgentes! Para além disso, a Senhora Presidente também decidiu colaborar e assim, além de fazermos as obras de requalificação e melhoramento, vamos também criar uma Casa de Acolhimento Jules & Shade! - anunciou Bianca, com ar paternal. - Se tudo correr bem, aquando da sua visita em Agosto, Lord Mikel virá cá inaugurar a obra!

- Uau! Vocês são muito amáveis! - congratulou-se Damian, com um sorriso que nunca mais acabava.     

- É o mínimo que podemos fazer! O vosso trabalho como voluntários nesta instituição é de facto inspirador! - declarou Zelda, com orgulho. - É de pessoas como vocês que a nossa bela nação precisa!

- Minhas senhoras...! Meus senhores...! Creio que devemos ir... - declarou Chayton, abanando os seus longos e belos cabelos pretos. - Se nos demorarmos, é possível que não cheguemos a tempo da cerimónia fúnebre!  

Bianca assentiu com a cabeça. Zelda fez o mesmo.

- Tem toda a razão! Directora Alicia, eu peço-lhe imensas desculpas, mas o helicóptero não tem capacidade para mais ninguém! Eu espero humildemente que me perdoe! - exclamou Zelda, fazendo uma vénia e dando as mãos a Alicia.

Esta fez uma grande vénia e abanou a cabeça.

- Ora essa, Excelência! Não faz mal! Ainda bem que trouxeram o Noah! Vai fazer bem ao Shade, tenho a certeza disso! Eu sei que ele e o Damian vão bem acompanhados por todos vocês! E o que dizer mais? Saber que vão investir no nosso humilde Centro! Isso é algo que me deixa imensamente feliz!

- Eles ficarão algum tempo lá em Washington, à minha guarda... - comentou Bianca. - Mas não se preocupe! Não tarda, eles estarão de volta! Como professora, até vai ser bom estar na companhia de uns miúdos um pouco mais velhos do que o habitual... 

- Hey! Mas eu sou praticamente da tua idade! - resmungou Damian, fingindo-se ofendido, perante uma gargalhada geral.

- Awwwww! Já ganhei o dia! Vou levar isso como um elogio, querido! - afirmou Bianca, dando um beijo a Damian, sendo retribuída por este, imediatamente.

Damian riu-se para si mesmo. Apesar de não parecer, ele e Bianca eram quase da mesma idade, embora aparentasse ser mais novo. Feitas as despedidas, um grupo de seguranças surgiu do nada, para espanto de Shade. Estes acompanharam-nos até ao helicóptero, certificando-se de que ninguém levava armas. Depois disso, verificaram se estava tudo em ordem e mandaram o helicóptero seguir viagem, com os seguranças a viajarem num outro helicóptero que seguia logo atrás.

A viagem rumo a Washington D.C. iria durar grande parte do dia. Aos poucos, todos os jovens adormeceram, recostados uns nos outros. Zelda, Chayton e Bianca debatiam em voz baixa o que iriam fazer depois do funeral.

- Senhoras, eu e a minha família não poderemos ficar até muito tarde. Partiremos logo depois das cerimónias... Os meus filhos têm provas amanhã, junto com membros de outras tribos, e a viagem de regresso ainda é longa... - declarou Chayton, com ar sério.

- E eu também tenho uma reunião na Casa Branca, à hora de jantar... Espero que não me leves a mal, Bianca!

- Ohhhhhh, claro que não! Eu já mandei reservar quartos num hotel e vou levar os miúdos a jantar a qualquer lado... - comentou Bianca, com um suspiro.

- Tu és muito forte, Bianca! Podes ter a certeza de que os teus pais estão orgulhosos de ti! - afirmou Chayton, com um semblante mais leve. - Vai correr tudo bem. Estás a fazer a coisa certa!

- Eu quero muito falar com o Shade... Espero que eu e ele nos consigamos entender... 

Zelda olhou para trás. Shade dormia no meio de Damian e Noah, ambos de mãos dadas a ele. Com um sorriso terno, comentou:

- Ele pareceu-me ser um rapaz muito sensível... Todos eles, aliás! Se precisares de alguma coisa, é só telefonares! Podes contar com o meu apoio para o que for necessário!

- Obrigado, senhora Presidente! É muito amável! - agradeceu Bianca, limpando lágrimas que rolavam pelo seu rosto.

A viagem até Washington D.C. prosseguiu sem grandes percalços. Os rapazes acabaram por acordar e qual o espanto deles, quando ao chegarem à catedral onde iria decorrer a cerimónia, encontraram o local a abarrotar de gente. Entre a multidão estava um pelotão de seguranças e muitos jornalistas que cobriam o evento.

O funeral de Eddie rapidamente tornou-se notícia em todo o país! Centenas de rádios e canais de televisão anunciavam e apresentavam directos, tentando captar imagens de Bianca, mas esta e os restantes tinham entrado por uma cripta. A cripta dava acesso à sacristia e assim todos eles puderam chegar em segurança e sem serem incomodados, para espanto de toda a gente. Edward Sullivan iria ter direito a um funeral de Estado, com toda a pompa e circunstância. Assim que Bianca se sentou, a cerimónia teve início.


*Naquele momento, em Nova Iorque...*





Um homem careca assistia pela televisão à cerimónia fúnebre. Sentado numa poltrona, ele bebia champanhe e ria-se que nem um perdido, feliz da vida! 

- Finalmente, seu filho da puta! Morreste, meu grande animal! Agora sim, eu poderei ficar com a Laura, a mulher que tu me roubaste há tanto tempo!

O homem olhou à sua volta. Todo o espaço onde ele se encontrava estava repleto de recortes de jornal, fotografias, álbuns de música e objectos diversos, desde lenços a vestidos, passando por uma madeixa de cabelo. Tudo relacionado com Laura Sullivan. Num móvel ao lado de uma janela, estava uma fotografia antiga de Laura, autografada, junto da qual o homem tinha colocado algumas rosas e uma vela a arder.


Laura Sullivan foi morta em "Escrito nas Entrelinhas: Parte 2"!
Quem matou Laura? Esse segredo só será desvendado no final desta novela!
Peguem nas pistas, que vos deixo, "escrito nas entrelinhas" e façam as vossas apostas! =P  


- Laura, Laura! Meu amor! Finalmente! Agora que aquele maldito se foi, nós poderemos ficar juntos!


*Uma hora depois, em Washington…*

A cerimónia estava a chegar ao seu fim. Bianca chorava imenso, abraçada a Shade, que chorava também. Muitos funcionários da empresa encontravam-se ali, para o derradeiro adeus. Eddie fora um bom patrão e um grande líder, estimado por todos. Agatha, Shappa e alguns membros da tribo também se encontravam ali. Matoskah, Takoda e os seus amigos pediram autorização a Bianca para homenagearem Eddie no cortejo fúnebre, algo que esta aceitou de imediato.

- Obrigado, Bianca! O tio Eddie era um senhor muito bom! - declarou Takoda, entre soluços.


Takoda é o irmão mais novo de Matoskah. Ele tem dons mediúnicos muito especiais, que o tornarão no Xamã da aldeia do irmão, depois de atingir a maioridade.  


- O tio Eddie gostava muito de ti, querido! Ele afeiçoou-se a ti, como nunca se afeiçoou a ninguém! - gemeu Bianca, abraçando o rapaz.

- Todos nós gostávamos muito dele, Bianca! Eu lamento imenso o que aconteceu... - declarou Matoskah, dando-lhe um forte abraço, enquanto mirava Shade da cabeça aos pés.


Matoskah, o orgulhoso e corajoso ameríndio que fundou, depois de muitos esforços, a Aldeia dos Guerreiros Arco-Íris!


Shade corou ligeiramente. Matoskah e os amigos eram um grupo de ameríndios bastante atraentes e estavam mais bonitos do que nunca! Jules partilhara com Shade o que eles haviam feito no aniversário de Matoskah4. Só de imaginar a situação, Shade ficou excitado! Talvez por se aperceberem disso, Matoskah e os restantes observavam Shade com alguma relutância. 

Havia uma certa tensão no ar. 

Eles cumprimentaram-no e afastaram-se um pouco, com semblante carregado. Shade, admirado com a atitude pouco amistosa, aproximou-se de Noah que, de imediato, o acarinhou. Damian estava junto de Zelda e Bianca e ambas não pareciam nada incomodadas com os avanços subtis do rapaz.

Depois de toda a cerimónia e do cortejo fúnebre chegar ao cemitério onde Eddie seria enterrado, o padre discursou uma última vez e depois passou a palavra à Presidente Zelda. Esta discursou e enalteceu a vida e obra de Eddie. Seguiu-se uma salva de palmas. 

Zelda passou a palavra a Bianca. Esta agradeceu a todos os presentes, realçou o papel que o pai teve na vida dela e de muitos que ali estavam, falando da nobreza de carácter e do facto de Eddie ter sido um homem bom e justo. Quando terminou de falar, ela foi agraciada com uma enorme salva de palmas. Assim que as palmas terminaram, ela anunciou: 

- Temos aqui um grupo de amigos da minha família que querem prestar uma última homenagem ao meu pai... Escutemos o que eles têm para dizer, com atenção...

Matoskah, Takoda e os restantes colocaram-se em posição e começaram a cantar:





[Cetan Nagin, Mahpyua Leita, Siha Sapa, Wakinyan, Matoskah, Takoda]

Como é que eu posso dizer adeus aquilo que tivemos?
Os bons momentos que nos fizeram rir, 
Superam os ruins!

Eu pensei que nós ficaríamos juntos para sempre!
Mas a Eternidade foi-se embora!
É tão difícil dizer adeus!

Eu não sei aonde é que esta estrada irá conduzir-nos...
Tudo o que sei é onde estivemos
E o que passamos, 
Oooohhhh!

Mas se tivermos a oportunidade de ver o Amanhã,
Valerá a pena esperarmos!
É tão difícil dizer adeus!

Levarei comigo as lembranças,
Para que estas se tornem os meus raios de sol, 
Depois da chuva!
É tão difícil dizer adeus!

Levarei comigo as lembranças,
Para que estas se tornem os meus raios de sol, 
Depois da chuva!
É tão difícil dizer adeus!


Toda a gente chorava copiosamente! Takoda colocou um cocar em cima do caixão de Eddie e depois de uma vénia, ele e os restantes afastaram-se subtilmente. 

Com cuidado, uma data de homens desceu o caixão. 

Muita gente lançou flores e bateram palmas. Shade chorava, impressionado. 


Shade é o protagonista desta novela! 
Conseguirá ele cumprir a promessa que o irmão lhe deixou?!


Uma profunda melancolia invadira-o. De repente, ele sentiu um toque gélido no rosto. 

Ao virar-se, deparou-se com Jules, que observava a cena, com ar triste. 


Jules é o protagonista de "Escrito nas Entrelinhas: Parte 1"!
Apesar de o terem dado como morto, a verdade é que ele aparece com frequência na novela... 
Será que, afinal, o Jules está vivo?! 




Notas do Autor:
 
1 - “Vírgulas do Destino: Prisioneiros do Amor”;
2 - “Escrito nas Entrelinhas: Parte 2”;
3 - “Sombras da Luz: Amanhecer”;
4 - “Escrito nas Entrelinhas: Parte 1”;


[Continua...]

24 julho 2022

Love, Death & Robots [3ª Temporada]

 


Love, Death & Robots [3ª Temporada] é uma série original Netflix. Podem procurar no blog sobre as duas Temporadas anteriores. Para quem nunca ouviu falar desta série, é uma série totalmente computorizada, de géneros Sci-Fi, Futurístico, geralmente Distópico e em cenários Pós-Apocalípticos.


A Minha Opinião:


A 3ª Temporada pouco ou nada tem de "Love" [Amor]. Já Robots [Robôs] e Death [Morte], isso tem com fartura.

É curioso de ver como muitos dos produtores destes episódios imaginam como será o futuro, quando a Humanidade tiver meios de explorar o espaço, ao mesmo tempo que a nossa natureza egoísta se mantém.  

Alguns episódios são "giros", como o caso do primeiro, onde um trio de robots "goza" com o fim da Humanidade, enquanto exploram alguns locais que os humanos criaram. Outro engraçado é um episódio bem "explosivo" de um homem que luta afincadamente contra um exército de ratos que se "apropriou" do seu celeiro. O episódio que gostei mais, seja pelo visual, seja pela estória, foi o último, que retrata um guerreiro surdo e uma ninfa de um lago. O apecto visual é muito realista e deveras impressionante.

A série cativou na 1ª Temporada, mas foi perdendo qualidade, a meu ver, em termos dos enredos ao longo das restantes. Completamente direccionada para um público específico, numa altura em que a Netflix corta séries a torto e a direito, esta série pode muito bem ser uma das futuras séries a não ter continuação.

Gostei minimamente, tem alguns momentos muito bons, mas é daquelas séries que não vale a pena perderem tempo, se não forem fãs das temáticas abordadas, nem de animação computorizada.


Nota Final João [3ª Temporada]: 6,5/10

01 julho 2022

Julho

 
july-men-sexy-hot-naked-sex-gay-boy-dick-ass-cum-fuck-suck-jpeg


A boat, beneath a sunny sky
Lingering onward dreamily
In an evening of July --

Children three that nestle near,
Eager eye and willing ear
Pleased a simple tale to hear --

Long has paled that sunny sky:
Echoes fade and memories die:
Autumn frosts have slain July.

Still she haunts me, phantomwise
Alice moving under skies
Never seen by waking eyes.

Children yet, the tale to hear,
Eager eye and willing ear,
Lovingly shall nestle near.

In a Wonderland they lie,
Dreaming as the days go by,
Dreaming as the summers die:

Ever drifting down the stream --
Lingering in the golden gleam --
Life what is it but a dream?


Poema "Epilogue To Through The Looking Glass", da autoria de Lewis Carol
[27/01/1832 ~ 14/01/1898]