24 julho 2022

Love, Death & Robots [3ª Temporada]

 


Love, Death & Robots [3ª Temporada] é uma série original Netflix. Podem procurar no blog sobre as duas Temporadas anteriores. Para quem nunca ouviu falar desta série, é uma série totalmente computorizada, de géneros Sci-Fi, Futurístico, geralmente Distópico e em cenários Pós-Apocalípticos.


A Minha Opinião:


A 3ª Temporada pouco ou nada tem de "Love" [Amor]. Já Robots [Robôs] e Death [Morte], isso tem com fartura.

É curioso de ver como muitos dos produtores destes episódios imaginam como será o futuro, quando a Humanidade tiver meios de explorar o espaço, ao mesmo tempo que a nossa natureza egoísta se mantém.  

Alguns episódios são "giros", como o caso do primeiro, onde um trio de robots "goza" com o fim da Humanidade, enquanto exploram alguns locais que os humanos criaram. Outro engraçado é um episódio bem "explosivo" de um homem que luta afincadamente contra um exército de ratos que se "apropriou" do seu celeiro. O episódio que gostei mais, seja pelo visual, seja pela estória, foi o último, que retrata um guerreiro surdo e uma ninfa de um lago. O apecto visual é muito realista e deveras impressionante.

A série cativou na 1ª Temporada, mas foi perdendo qualidade, a meu ver, em termos dos enredos ao longo das restantes. Completamente direccionada para um público específico, numa altura em que a Netflix corta séries a torto e a direito, esta série pode muito bem ser uma das futuras séries a não ter continuação.

Gostei minimamente, tem alguns momentos muito bons, mas é daquelas séries que não vale a pena perderem tempo, se não forem fãs das temáticas abordadas, nem de animação computorizada.


Nota Final João [3ª Temporada]: 6,5/10

2 comentários:

  1. Anónimo23:32

    Obrigado pela partilha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens de quê, Francisco! Já era para ter publicado, mas tem sido difícil conciliar o tempo para vir ao blog.

      Eliminar

RIP Akira Toriyama

Bom, confesso que quando soube desta partida, hoje de tarde, me emocionei bastante. Afinal, esta é uma das pessoas cujos trabalhos serviram ...