[2ª Temporada da Novela]
Capítulo 25 [ESPECIAL]
[ ACTO SEXTO: Para Além do Para Sempre!]
Kojiru, Jéssica e Mikel ficaram a conversar durante algum tempo. Eles estavam de passagem, já que iam para a Argentina, visitar o pai de Kojiru. Aos poucos, as pessoas que estavam na sala vinham ter com Mikel e pediam-lhe para tirar selfies com ele.
Sorridente, Mikel acedeu a todas as pessoas que lhe pediram. Algumas abordavam-no e expunham a sua vida. Mikel mostrava-se interessado em ouvir e conhecer melhor as pessoas que estavam na sala. Shade, Chayton e os ameríndios deixaram-se ficar para o fim.
Quando chegou a sua vez, Shade estava muito nervoso! Mikel era ainda mais bonito ao vivo do que nas fotografias! Do pouco que já tinha visto, Shade já estava rendido! Ele ajeitou o fato, deu um jeito ao cabelo e com um sorriso tímido, aproximou-se. Zelda fez as apresentações.
- Excelência, este é o rapaz que falamos…
Mikel sorriu para Shade.
- Já ouvi falar muito de ti… Shade!
Shade, mal acreditando no que ouvia, cumprimentou Mikel. Este puxou-o para si e deu-lhe um forte abraço. Shade não resistiu e abraçou-se a ele com toda a força!
- “Aiiii! Estes braços são tão musculosos! Tu sim, és um verdadeiro Príncipe!” - pensou Shade, fechando os olhos.
As pessoas à volta sorriam, enternecidas. Mikel tinha algo inexplicável à sua volta. Ele transmitia uma aura de paz, tranquilidade, amor e serenidade! Ninguém estranhou que Shade e Mikel ficassem abraçados durante quase um minuto. Shade ainda sentiu uma lágrima a escorrer pelo seu rosto, antes de soltar-se daquele que tinha sido um dos abraços mais calorosos que tinha recebido na vida. Mikel olhou-o nos olhos e com um sorriso terno, limpou-lhe a lágrima com a ponta do polegar, levando-a depois aos seus lábios. Shade ficou sem reacção, enquanto Mikel lhe sussurrava:
- Sabes? Vou guardar esta lágrima comigo. Lágrimas como esta são especiais… Por isso, vou guardá-la no meu coração. Um dia, com as lágrimas que vou colhendo aqui e ali, criarei um lindo campo de girassóis!
Shade corou totalmente! A respiração de Mikel era quente e profunda! E o que dizer daquele olhar e daquela voz? Shade sentiu as pernas a tremer! O seu coração parecia que ia saltar-lhe pela boca a qualquer instante! Completamente desarmado, Shade ficou sem reacção! Ele ajoelhou-se perante Mikel e com um sorriso que nunca mais acabava, virou costas, regressando ao seu lugar. Estava sem palavras! Aquele momento acontecera mesmo? Fora tudo um sonho? Chayton e os restantes ameríndios aproximaram-se de Mikel.
Chayton, o pai de Matoskah e Takoda!
- O prazer é todo meu, querido amigo! Não consigo imaginar como deve ser difícil e solitário o teu mundo…
- Nem tudo é mau, sabes? Vejo tudo por outras perspectivas! Consigo sentir o Mundo com muito mais intensidade! Obrigado! O Takoda tem razão! Tu és, de facto, um wasichu9 especial! Posso dar-te um abraço?
- Este wasichu9… Ele tem qualquer coisa de diferente, não acham? - comentou Matoskah, com um meio sorriso.
O Grande Chefe Heȟáka Sápa declarou, num murmúrio:
- Ele não é um simples wasichu9…
Baya Ainila quis ficar junto de Mikel. Takoda seguiu-se-lhe, depois de receber a aprovação do irmão mais velho. O chefe Matoskah era um bonito homem de cabelos compridos, da cor de fogo e dono de olhos cinzentos como o oceano costuma estar às vezes. Ele sentia-se um pouco melhor. Aproximou-se de Mikel e comentou:
- Tens uma energia cativante! Permite-me que te cumprimente como a um verdadeiro membro da minha tribo!
O Chefe Matoskah não deixará Mikel [nem os leitores] indiferente!
Mikel assentiu com a cabeça.
Matoskah sorriu e deu um abraço a Mikel. Um abraço forte e envolvente! Em seguida, beijou-o na boca!
Mikel ficou sem reacção! Não estava à espera daquilo!
- É… Assim? É assim que vocês se cumprimentam na vossa tribo? - perguntou ele, surpreso.
Matoskah e os restantes acenaram com a cabeça, de forma cúmplice.
- É assim que cumprimentamos aqueles por quem, entre os nossos, temos o maior respeito e a maior estima! - declarou Matoskah, com um sorriso triunfante.
Mikel riu-se, satisfeito. Fez uma vénia e agradeceu.
Matoskah, ao ver que ele não tinha levado a mal, acenou aos amigos para que estes viessem cumprimentar Mikel. Um rapaz de cabelos prateados e olhos de um verde-turquesa fascinante aproximou-se de Mikel. Abraçou-o e deu-lhe um beijo, tal como Matoskah tinha feito.
Cetan Nagin
- Eu sou o Cetan Nagin! Muito prazer!
Um rapaz de cabelos pretos, com grandes madeixas brancas e uma voz doce, abraçou Mikel e beijou-o.
Maȟpyua Lúta
- Eu sou o Maȟpyua Lúta!
Um rapaz com aspecto intimidante aproximou-se.
Siha Sápa
- Eu sou o Siha Sápa! Sou um dos primos do Matoskah! - declarou um rapaz alto, forte, de cabelos pretos e olhar cativante, como Matoskah.
Siha Sápa beijou Mikel com tamanha intensidade que Shade, que os observava, enciumado, levou as mãos à boca!
- “Foda-se! Que rico beijo…! Foda-se! Também quero beijar-te, Mikel!” - pensou ele, bastante excitado.
O último homem ameríndio era um rapaz bem definido, com a pele dourada pelo sol. Os seus olhos eram pretos, assim como os seus longos cabelos. Ele carregava consigo uma pele de lobo, sob a cabeça, por cima da roupa. Ele fez uma vénia e em seguida, abraçou e beijou Mikel, com igual volúpia.
Wakinyan
- Eu sou o Wakinyan! O maior entre os da minha tribo! Os meus misún10 não o mencionaram, mas cada um de nós é filho de uma tribo diferente! Actualmente, vivemos na tribo do Chefe Matoskah. No entanto, um dia, cada um de nós governará a sua própria tribo!
Mikel não ficou indiferente a Wakinyan. Com um sorriso encantador, ele fez uma profunda vénia e declarou:
- Muito prazer Wakinyan, o maior entre os wicasa11 da tua tribo! Para mim, é a maior de todas as honras poder conhecer-vos, honoráveis Wakinyan, Siha Sápa, Maȟpyua Lúta, Cetan Nagin, Baya Ainila, Takoda, Grande Chefe Heȟáka Sápa, Shappa, Chayton e claro, Chefe Matoskah! Sinto-me muito agraciado!
O Grande Chefe Heȟáka Sápa aproximou-se de Mikel e estendeu-lhe a mão. Mikel pegou na mão do Grande Chefe e aguardou. Fez-se um silêncio que ninguém ousou interromper. Pouco depois, o Grande Chefe abriu os seus olhos e com um grande sorriso, declarou:
- Nas tuas veias corre o sangue do Grande Chefe Tȟašúŋke Witkó! Tens um coração valoroso e puro! Que os nagi tanka12 te abençoem, meu filho!
Todas as pessoas presentes na sala ficaram espantadas! Mikel sorriu ao Grande Chefe Heȟáka Sápa e afirmou, com seriedade:
- De facto, assim é! O Grande Chefe Tȟašúŋke Witkó era o meu tetravô! Wakan takan kici un13!
Ao escutarem Mikel a falar tão bem no dialecto deles, os ameríndios louvaram-no:
- He-ay-hee-ee! Taŋyáŋ yahí14, Mikel!
A Presidente dos Estados Unidos da América aproximou-se deles e declarou, com um sorriso misterioso:
- Vamos continuar com as celebrações!
Todos bateram palmas. Zelda condecorou o Chefe Matoskah pelo nascimento da nova tribo e ofertou-lhe os terrenos onde outrora fora edificada a cidade de Grace Falls. A Presidente chegara a acordo com todos os habitantes e a cidade estava totalmente abandonada, desde a Primavera daquele ano. Aquela que poderia ter sido uma espantosa oferenda, causou um certo mal-estar entre os membros da tribo. O Chefe Matoskah agradeceu, visivelmente incomodado. Ele ainda se recordava dos maus momentos que passara na malfadada cidade2-4. Grace Falls fora inicialmente uma terra indígena. Quando os colonos neerlandeses partiram para o Novo Continente, acabaram por expulsar os ameríndios da sua própria terra.
Para tentar quebrar o mal-estar que se gerou na sala, a Presidente Zelda condecorou Baya Ainila, que recebeu uma medalha de louvor! Fora graças a Baya Ainila que a terrível Organização Mão Divina tinha sido desmantelada2! Todos os presentes levantaram-se para saudar o rapaz, que sorria, muito feliz!
Ele não conseguia escutar as palmas e os urros dos ameríndios e de Mikel, mas expressou a sua alegria levando as mãos ao peito em formato de coração e enviando beijos às pessoas através de gestos!
Quando os ânimos serenaram, Mikel sentou-se no lugar que lhe tinha sido reservado, ao lado de Shade, Kojiru, Jéssica, Maria Julieta e João Romeu. Os ameríndios sentaram-se na mesa ao lado, bastante animados! Pouco depois, entraram vários empregados, que serviram as pessoas com aperitivos e bebidas variadas.
A um sinal combinado, a Presidente Zelda, Kojiru e a esposa Jéssica subiram para um palco improvisado! Agatha e Shappa juntaram-se-lhes! A secretária de Zelda ficou com as crianças. Shade, que estava sentado ao lado de Mikel e o mirava, embasbacado, não dava conta de nada. Não tirava os olhos de Mikel.
- Mas…? Que raio…? - Mikel questionava-se, confuso.
A Presidente Zelda e os restantes começaram a cantar:
- Eu sou o Wakinyan! O maior entre os da minha tribo! Os meus misún10 não o mencionaram, mas cada um de nós é filho de uma tribo diferente! Actualmente, vivemos na tribo do Chefe Matoskah. No entanto, um dia, cada um de nós governará a sua própria tribo!
A um sinal combinado, a Presidente Zelda, Kojiru e a esposa Jéssica subiram para um palco improvisado! Agatha e Shappa juntaram-se-lhes! A secretária de Zelda ficou com as crianças. Shade, que estava sentado ao lado de Mikel e o mirava, embasbacado, não dava conta de nada. Não tirava os olhos de Mikel.
2 - “Escrito
nas Entrelinhas: Parte 2”;
3
- Sol;
4 - “Escrito
nas Entrelinhas: Parte 1”;
8 - Curandeiro/Shaman;
9 - Cara-Pálida/Homem-Branco;
10 - Irmão
mais novo, quando é um rapaz, mais velho, a dizer;
11 - Homem. Na minha história, os
rapazes da tribo tornam-se “homens” aos 17 anos. Antes de se tornarem homens,
eles têm de passar algumas provas, geralmente provas físicas e/ou de
resistência, que têm como objectivo testar as capacidades deles;
12 - Grandes
Espíritos;
13 - Que
o Grande Espírito [o Criador] te abençoe!
14 - Bem-vindo!
Sem comentários:
Enviar um comentário