02 julho 2023

Depois do Fim...

Foi com muita emoção [para mim, enquanto autor], que publiquei o último capítulo da trilogia “Escrito nas Entrelinhas: Parte 3”!

Esta trilogia começou a ser escrita em 2016 e, inicialmente, só teria o primeiro volume, que termina de forma inesperada.

No entanto, a novela foi um sucesso e os leitores quiseram saber os motivos que levaram àquele desfecho. Assim, surgiu a 2ª parte. Mais ou menos a meio da novela, à medida que a novela se desenrolava, entendi que deveria dar-lhe continuidade, pois os eventos sucediam-se e a trama policial e de mistério adensava-se.

Cada uma das partes tem o seu protagonista: Jules, Bianca e Alexis [o verdadeiro nome do Shade]. Embora tenham protagonistas diferentes, Jules é a peça-chave, o gatilho que serviu de mote para toda a trilogia.

Ele ajudou-me a conhecer-me melhor a mim mesmo. A lutar contra os meus próprios demónios.

“Escrito nas Entrelinhas: Parte 3” era para ter sido acabada de escrever em 2018. Inúmeros motivos, entre os quais um bloqueio criativo, fizeram com que a história permanecesse inacabada. Só este ano, quando me encontrava debaixo de uma depressão, a inspiração voltou e pude acabar esta novela.

Esta novela era para ter cerca de 40 capítulos e 300 páginas, mas chegou ao fim com 100 capítulos e mais de 750 páginas. É a maior obra que já escrevi até hoje.

Foi uma longa jornada, milhares de horas entre pesquisa, rascunhos, edições… Mas ver a obra completa, é algo especial. Já tinha terminado de escrever esta novela em Março, mas sinto que só agora, é que realmente acabei. Foram muitos anos a conviver com personagens que viveram na minha imaginação. Que me fizeram mais companhia e foram “amigos”, principalmente nos tempos sombrios da pandemia. É triste dizer-lhes adeus, depois de conviver com eles por mais de 6 anos. O Mikel, o meu alterego, acompanhou-me desde 2013. Também ele deixa as novelas com o final desta trama, mas fico feliz que ele e os outros tiveram direito a um final emocionante e feliz.

Tudo isto se torna mais especial ainda por este ano comemorar o 10º aniversário desde que comecei a escrever histórias, contos e novelas. Comecei a escrever por diversão e para diversão de outras pessoas, abordando temas polémicos [bem polémicos às vezes], embora procure sempre compartilhar algum conhecimento.

Novas novelas estão a caminho, mas até lá, divirtam-se a ler e reler as 10 novelas já publicadas e uma meia-dúzia de pequenas histórias e contos, incluindo contos infantis! 


Abreijos,

Jão

4 comentários:

  1. Siempre es duro escribir y te entiendo . A mi me pasa lo mismo digo que hare una historia corta y termino haciendo una novel más larga de la que quería. Te mando un beso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Es algo especial. Escribir novelas me hace mucho gusto y tengo placer en crearlas. Pero, cuanto mayores, más dificil es decirles adiós (a los personages). Besitos.

      Eliminar
  2. Que venham os próximos contos :)
    Abreijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão várias estórias a caminho!
      Abreijos :)

      Eliminar

Previsão Astrológica da Véu Encantado - Maio 2024

Maio traz consigo uma atmosfera mais tranquila em comparação a abril, período marcado por sinais de turbulência e mudança. No entanto, é nec...