Pesquisar neste blogue

Tradutor

30 setembro 2023

Ritual ao Conselho Cármico

Na minha estreia no Youtube da loja Véu Encantado - o blog também já tem um canal no Youtube - fica aqui uma explicação sobre um evento importante que decorre hoje! 


A oração que devem recitar é a seguinte:


Do ponto de Luz na mente de Deus, que flua Luz às mentes dos homens, e que a Luz desça à Terra.
 
Do ponto de Amor no coração de Deus, que flua amor ao coração dos homens, que Cristo retorne à Terra.
 
Do centro onde a vontade de Deus é conhecida, que o propósito guie as pequenas vontades dos homens, propósito que os Mestres conhecem e servem.
 
Do centro a que chamamos a raça dos homens, que se realize o plano de Amor e de Luz e feche a porta onde se encontra o mal.
  
Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra hoje e por toda a eternidade. 

Amém.



Podem direcionar os vossos pedidos a certas entidades em específico, que vos podem ajudar em determinados casos:


Pórtia - Justiça e Oportunidade - Complemento do Mestre Saint Germain 
Mestra Nada - Amor Devocional e Gratidão 
Kwan Yin - Misericórdia e Compaixão 
Libra - Equilíbrio 
Palas Athena - Verdade
Elohim Vista - Ciência, Concentração e Cura
Saithuru - Ser responsável pela próxima raça raiz a encarnar na humanidade 
Arcanjo Miguel - Fé, Proteção, Vontade Divina
Irmãos Interdimensionais e Interplanetários - energia eletromagnética que facilita a manifestação de nossos sonhos e auto-cura.
Presença EU SOU de todos os Seres encarnados na Terra.

28 setembro 2023

Entrevista à revista norte-americana "Voyage Phoenix"

Fui entrevistado, há umas semanas atrás, para uma revista norte-americana, a propósito do meu trabalho enquanto escritor, mas principalmente, para dar a conhecer o meu trabalho enquanto dono da loja do instagram "Véu Encantado". (Já agora, convido-vos a seguirem a loja e a fazerem encomendas das minhas velas de soja! Obrigado desde já! ^_^)




Podem ler a entrevista (em inglês), no seguinte link:

11 setembro 2023

4 anos de "Erro de Fabrico"

Desde os tempos do velhinho "Poké-Tuga" [2004 ~ 2012], que eu não mantinha um blogue aberto durante tanto tempo. Sempre gostei de ir mudando algo aqui, algo acolá, e o resultado foi abrir e fechar blogues, ao longo dos últimos 13 anos. Blogs direcionados para os meus escritos já foram uns 3 [contando com este, são 4], tendo o meu segundo blog, o "Diary Of My Shadows", sido o blog que me "lançou" na blogosfera portuguesa. 

O "Erro de Fabrico" [nome bem caricato, e que anos mais tarde, viria a fazer um sentido enorme!], nasceu num domingo de manhã. Horas depois, coloquei o blogue em standby, porque a minha cadela morreu, com um ataque cardíaco fulminante. Não é, de todo, uma experiência que queira recordar, mas, é uma história que está intimamente ligada ao blogue, visto terem ambos os acontecimentos ocorrido no mesmo dia. 

Quatro anos incríveis já passaram, desde o nascimento deste espaço dedicado à paixão pela escrita, pela criatividade e pelo compartilhar de conhecimento. É com grande alegria que olho para trás e vejo como o blog cresceu e evoluiu, tanto na escrita como na aprendizagem.

Desde o primeiro post até o momento presente, cada artigo, história e reflexão compartilhada aqui foi uma jornada incrível. Encontrei inspiração nas palavras, na capacidade de explorar ideias e no apoio incondicional de vocês, leitores e amigos. É graças a vocês que continuo a crescer e a aperfeiçoar.

Ao longo destes quatro anos, eu e vocês enfrentamos desafios, celebramos conquistas e, mais importante, aprendemos juntos. O "Erro de Fabrico" não seria o que é hoje, sem vocês. Cada comentário, compartilhamento e interação impulsiona-me a continuar a criar conteúdo de qualidade. Muita gente deixou de escrever pelo caminho, incluíndo blgos que eu achava fascinantes. Mas acredito que cada pessoa teve as suas motivações e por vezes, o blogue realmente acaba por ficar para um "canto", no meio das nossas vidas, por vezes tão ocupadas.  

As palavras têm o poder de inspirar, informar e transformar, e é isso que me motiva a continuar. Quero expressar na minha profunda gratidão a todos os que me acompanharam nesta jornada e a todos os que estão a juntar-se a mim, agora. Sem vocês, este blog não existiria. [Embora seja sincero - o gosto por escrever transcende o sucesso do blog. Mesmo que um dia deixe o Blogger de vez, é certo que procurarei continuar a escrever.]

À medida que olho para o futuro, ao nível das novelas em que estou a trabalhar, fico empolgado com as possibilidades que estão por vir. Continuarei a trazer-vos histórias envolventes, dicas úteis e insights inspiradores. 

O blog este ano abre portas a novas formas de conteúdo - estará brevemente disponível o primeiro vídeo no Youtube do "Erro de Fabrico", bem como da minha loja "Véu Encantado". Em ambos os canais haverá conteúdo interessante, bem como entrevistas e outros conteúdos, mas sempre com este blog como porto de abrigo. Afinal, o que seria deste blog sem as novelas? ;)

São quatro anos de paixão, perseverança e crescimento. E embora este seja um marco importante, quero acreditar que o melhor ainda está por vir. Obrigado por fazerem parte desta incrível jornada comigo. Venham daí mais aprendizagem, criatividade e inspiração!

Com gratidão,

Jão

01 setembro 2023

Setembro


THE golden-rod is yellow;
The corn is turning brown;
The trees in apple orchards
With fruit are bending down.
 
The gentian's bluest fringes
Are curling in the sun;
In dusty pods the milkweed
Its hidden silk has spun.
 
The sedges flaunt their harvest,
In every meadow nook;
And asters by the brook-side
Make asters in the brook.
 
From dewy lanes at morning
The grapes' sweet odors rise;
At noon the roads all flutter
With yellow butterflies.
 
By all these lovely tokens
September days are here,
With summer's best of weather,
And autumn's best of cheer.
 
But none of all this beauty
Which floods the earth and air
Is unto me the secret
Which makes September fair.
 
'T is a thing which I remember;
To name it thrills me yet:
One day of one September
I never can forget.

Poema "September", da autoria de Helen Hunt Jackson (1830-1885)

Para Além do Arco-Íris ~ Capítulo 20

Com uma sensação de que não estavam sozinhos, os dois homens voltaram ao aconchego. Graças à lareira convidativa, cedo os dois deixaram-se e...