Pesquisar neste blogue

Tradutor

11 setembro 2023

4 anos de "Erro de Fabrico"

Desde os tempos do velhinho "Poké-Tuga" [2004 ~ 2012], que eu não mantinha um blogue aberto durante tanto tempo. Sempre gostei de ir mudando algo aqui, algo acolá, e o resultado foi abrir e fechar blogues, ao longo dos últimos 13 anos. Blogs direcionados para os meus escritos já foram uns 3 [contando com este, são 4], tendo o meu segundo blog, o "Diary Of My Shadows", sido o blog que me "lançou" na blogosfera portuguesa. 

O "Erro de Fabrico" [nome bem caricato, e que anos mais tarde, viria a fazer um sentido enorme!], nasceu num domingo de manhã. Horas depois, coloquei o blogue em standby, porque a minha cadela morreu, com um ataque cardíaco fulminante. Não é, de todo, uma experiência que queira recordar, mas, é uma história que está intimamente ligada ao blogue, visto terem ambos os acontecimentos ocorrido no mesmo dia. 

Quatro anos incríveis já passaram, desde o nascimento deste espaço dedicado à paixão pela escrita, pela criatividade e pelo compartilhar de conhecimento. É com grande alegria que olho para trás e vejo como o blog cresceu e evoluiu, tanto na escrita como na aprendizagem.

Desde o primeiro post até o momento presente, cada artigo, história e reflexão compartilhada aqui foi uma jornada incrível. Encontrei inspiração nas palavras, na capacidade de explorar ideias e no apoio incondicional de vocês, leitores e amigos. É graças a vocês que continuo a crescer e a aperfeiçoar.

Ao longo destes quatro anos, eu e vocês enfrentamos desafios, celebramos conquistas e, mais importante, aprendemos juntos. O "Erro de Fabrico" não seria o que é hoje, sem vocês. Cada comentário, compartilhamento e interação impulsiona-me a continuar a criar conteúdo de qualidade. Muita gente deixou de escrever pelo caminho, incluíndo blgos que eu achava fascinantes. Mas acredito que cada pessoa teve as suas motivações e por vezes, o blogue realmente acaba por ficar para um "canto", no meio das nossas vidas, por vezes tão ocupadas.  

As palavras têm o poder de inspirar, informar e transformar, e é isso que me motiva a continuar. Quero expressar na minha profunda gratidão a todos os que me acompanharam nesta jornada e a todos os que estão a juntar-se a mim, agora. Sem vocês, este blog não existiria. [Embora seja sincero - o gosto por escrever transcende o sucesso do blog. Mesmo que um dia deixe o Blogger de vez, é certo que procurarei continuar a escrever.]

À medida que olho para o futuro, ao nível das novelas em que estou a trabalhar, fico empolgado com as possibilidades que estão por vir. Continuarei a trazer-vos histórias envolventes, dicas úteis e insights inspiradores. 

O blog este ano abre portas a novas formas de conteúdo - estará brevemente disponível o primeiro vídeo no Youtube do "Erro de Fabrico", bem como da minha loja "Véu Encantado". Em ambos os canais haverá conteúdo interessante, bem como entrevistas e outros conteúdos, mas sempre com este blog como porto de abrigo. Afinal, o que seria deste blog sem as novelas? ;)

São quatro anos de paixão, perseverança e crescimento. E embora este seja um marco importante, quero acreditar que o melhor ainda está por vir. Obrigado por fazerem parte desta incrível jornada comigo. Venham daí mais aprendizagem, criatividade e inspiração!

Com gratidão,

Jão

4 comentários:

  1. Muitos Parabéns por mais um aniversário :)
    Ainda me lembro do Hórus :)
    Abreijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu recordo o Hórus com saudade. Foi, sem dúvida, a minha melhor experiência, o marco na blogaysfera. Se soubesse, nunca teria apagado aquele blogue, mas na altura, certos acontecimentos motivaram-me a fazê-lo. Arrependo-me, mas é assim que aprendemos, com os nossos erros. E cá estamos nós, com um "Erro de Fabrico".

      Abreijos :3

      Eliminar
  2. Felicitaciones por el aniversario del blog y del libro. Te mando un beso. https://enamoradadelasletras.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias! Muchas felicitaciones por tu blog! Y tus estorias! Besitos!

      Eliminar

Para Além do Arco-Íris ~ Capítulo 20

Com uma sensação de que não estavam sozinhos, os dois homens voltaram ao aconchego. Graças à lareira convidativa, cedo os dois deixaram-se e...