19 novembro 2023

R.I.P. Sara Tavares

Escrever posts dedicados a pessoas e personalidades que "passam de nível" é um pouco triste. Embora não conhecesse pessoalmente Sara Tavares, acompanhei com algum interesse o percurso da artista, desde o início, lá nos meados dos anos 90. Sara Tavares tinha 45 anos e sucumbiu hoje a um tumor que tinha na cabeça, há uma década. 

 

Esta noite vou ficar assim
Prisioneira desse olhar
De mel pousado em mim
Vou chamar a música
Pôr à prova a minha voz
Numa trova só pra nós

Esta noite vou beber licor
Como um filtro redentor
De amor, amor, amor
Vou chamar a música
Vou pegar na tua mão
Vou compor uma canção

Chamar a música
Música
Tê-la aqui tão perto
Como o vento no deserto
Acordado em mim
Chamar a música
Música
Musa dos meus temas
Nesta noite de açucenas
Abraçar-te apenas
É chamar a música

Esta noite não quero a TV
Nem a folha do jornal
Banal que ninguém lê
Vou chamar a música
Murmurar um madrigal
Inventar um ritual

Esta noite vou servir um chá
Feito de ervas e jasmim
E aromas que não há
Vou chamar a música
Encontrar à flor de mim
Um poema de cetim

Chamar a música
Música
Tê-la aqui tão perto
Como o vento no deserto
Acordado em mim
Chamar a música
Música
Musa dos meus temas
Nesta noite de açucenas
Abraçar-te apenas
É chamar a música



Sem mais delongas, o Céu ganhou mais uma estrela...


Sara Alexandra Lima Tavares 
[01/02/1978 ~ 19/11/2023]


3 comentários:

  1. Citu, recebi o teu comentário, não sei porque não foi publicado. Foi uma perda e foi triste, uma artista jovem e talentosa. Beijinhos

    ResponderEliminar

Previsão Astrológica da Véu Encantado - Maio 2024

Maio traz consigo uma atmosfera mais tranquila em comparação a abril, período marcado por sinais de turbulência e mudança. No entanto, é nec...