24 agosto 2020

Sense8 [1ª Temporada]



Sense8 [1ª Temporada] [2015] é uma série de ficção científica, com bastante drama à mistura e tem a chancela da Netflix.

Sinopse:

8 pessoas no Mundo inteiro vão descobrir que conseguem interagir "literalmente" na vida uns dos outros, assumindo mental, emocional e fisicamente os corpos, línguas e habilidades. A este "poder" é dado o nome de sensate. A trama vai rondar na descoberta uns dos outros, à medida que vão aprendendo a lidar com este extraordinário poder.    


Eis um trailer:




A minha opinião:


Ora aqui está uma verdadeira lufada de ar fresco! Esta série é bem original! A trama está bem conseguida e deixa-nos intrigados do princípio ao fim! O elenco foi muito bem escolhido: temos dois norte-americanos [um homem e uma mulher, sendo a mulher transexual lésbica], um queniano, uma sul coreana, uma indiana, um alemão [gajo bom e ainda por cima aparece nu em várias cenas ao longo da temporada!], um mexicano [que é gay e tem umas cenas com o namorado!] e uma islandesa.

Todos os personagens enfrentam - por vezes de forma confusa - os seus medos e fantasmas. É curioso - e confuso! [principalmente nos primeiros episódios] - de entender como funcionam os poderes sensate. Acho que uma das palavras-chave da série é empatia. Esta série é uma forma poética de nos colocarmos na pele do outro, de percebermos a realidade do outro, enfrentarmos os problemas e as dificuldades, mas também de vermos a forma como a união faz a força e o amor como um todo.

A série tem outra temporada e eu ainda não assisti, mas fica a dica! Esta série vale a pena!

Nota Final João 1ª Temporada: 9/10  

2 comentários:

  1. :) tenho que ir cuscar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais gostar da série, Francisco!
      E o alemão é um gajo podre de giro e bom, mesmo macho fdp, muito fixe mesmo! xD

      Eliminar

RIP Akira Toriyama

Bom, confesso que quando soube desta partida, hoje de tarde, me emocionei bastante. Afinal, esta é uma das pessoas cujos trabalhos serviram ...