20 agosto 2020

Special [1ª Temporada]

É facto: não tenho estado muito por aqui. Vou lendo todos os dias [ou quase!] o que o Francisco publica aqui, mas eu, entre escrever as net-novelas, assistir filmes e séries e por aí adiante, tenho deixado o blogue em stand-by.

Bom, arranjaram-me um mês gratuito na plataforma Netflix e tenho aproveitado para ver umas coisas, que irei abordar aqui no blog, ao longo dos próximos posts. E a primeira delas é esta série:



Special [Especial] [1ª Temporada disponível desde 2019] é uma comédia dramática.


Sinopse:


Ryan [Ryan O’Connell] é um rapaz gay com paralisia cerebral que vê num imprevisto uma oportunidade de realizar o seu sonho - viver a vida do jeito que ele quer! Será que ele vai ser bem sucedido?


Eis um trailer:





A minha opinião:
A série, cuja 1ª Temporada tem 8 episódios de cerca de 15 minutos cada, é inspirada no livro de Ryan O’Connell "Eu sou especial e outras mentiras que contamos para nós mesmos", livro que ele publicou em 2015 sobre ele próprio. A série é realizada e protagonizada por ele, o que me surpreendeu bastante pela positiva.     
Esta é uma série bem humorada, com algum drama à mistura. Ryan procura ser aquilo que não é. Tal como muitos de nós, ele procura esconder as suas limitações e "encontra" uma solução quando sofre um acidente. Dessa forma, começa a viver um pouco mais a sua vida, com todas as nuances que passamos ao entrar no "reino encantado" - desilusões, momentos wtf, diversão, sexo, bebidas, drogas, amor, por aí adiante...
Em cada episódio, Ryan enfrenta inúmeros desafios, que nós podemos levar como lições de vida:  superação, independência, ultrapassar os nossos limites, aceitarmo-nos como somos, entre outras coisas. 
A série foi criada de forma brilhante, é muito genuína, fluída, com muito humor à mistura, mostrando que todos nós, independentemente das nossas "limitações", podemos ser o que realmente somos e lutar pelo que queremos. Achei esse ponto particularmente importante e inspirador. A cereja no topo do bolo é a forma como ele retrata de forma tão simples a sexualidade. 
Adorei a série! Altamente recomendada!


Nota Final João 1ª Temporada: 10/10

2 comentários:

  1. Fica a dica e obrigado por mencionares o meu espaço :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma boa idca, se puderes, assiste!
      Vais gostar!
      Quanto à indicação ao teu blog, não tens de quê, é um gosto ler-te! ^^

      Eliminar

RIP Akira Toriyama

Bom, confesso que quando soube desta partida, hoje de tarde, me emocionei bastante. Afinal, esta é uma das pessoas cujos trabalhos serviram ...