Ás de Espadas é a obra de estreia de Faridah Àbíké-Iymídé, uma escritora nigeriana.
Sinopse:
Chiamaka e Devon, são alunos da Academia Particular Niveus. Quando ambos chegam ao seu último ano de estudos, uma estranha personagem, chamada "Ases", vai começar a trocar-lhes as voltas e a desvendar os mais profundos segredos de cada um deles. Conseguirão eles sobreviver a este jogo mortal?
A Minha Opinião:
Eu tenho andado com o blog em standby porque tenho dedicado boa parte do meu tempo livre a ler livros de ficção para jovens adultos, uma vez que esse é o público-alvo das novelas que eu escrevo também. E apraz-me dizer que à medida que vou lendo mais e mais obras, sinto que estou no bom caminho com as histórias que por aqui vou publicando.
Sobre este livro, eu descobri-o por mero acaso na Fnac. Estava a passear por lá, achei a capa gira e ao ler a sinopse, fiquei logo intrigado em ler o livro. A história é contada num estilo que eu estou a usar na novela "Chocolate com Pimenta" [ainda numa fase de "esqueleto", já que antes dessa ainda "levarão" com a Dualogia "Para Além..."]. Então, nesta trama, os capítulos são narrados na primeira pessoa, à vez. Ou temos as coisas vistas pela Chiamaka ou temos a perspectiva do Devon. E por vezes as histórias cruzam-se, quando ambos os personagens se encontram no mesmo ambiente ao mesmo tempo.
É uma perspectiva original e sempre interessante e que tenho visto em outras obras que abordarei posteriormente, dentro das que tenho vindo a ler.
Apraz-me dizer que a história é interessante, cativante, muito suspense e thriller, porque até ao fim do enredo, qualquer personagem, seja amigo ou inimigo dos protagonistas, pode ser o temível e ominisciente "Ases".
O livro encerra em si uma forte crítica social, aliada aos problemas da nossa sociedade actual - homofobia, racismo, distinção entre classes sociais, tudo temas que nos farão pensar e reflectir um pouco no tipo de sociedade em que vivemos e naquilo que a sociedade se está a tornar.
Com uma acção corrente e muitos mistérios para serem desvendados, este é daqueles livros que não queremos parar de ler até descobrirmos toda a verdade. E essa...
Altamente Recomendado para quem for fã deste tipo de histórias!
Nota Final João: 10/10
Irei cuscar, obrigado pela partilha
ResponderEliminarOlá Francisco! Tudo bem? Espero que sim!
EliminarTenho lido alguns livros que vou abordar de agora em adiante, alguns que já saíram este ano e tudo.
São do mesmo estilo das novelas que eu escrevo, pelo que devem ser de relativo interesse para leres também. :)
Abreijos :3