19 novembro 2022

Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Capítulo 23

Podem ler os capítulos anteriores e/ou outras histórias, clicando aqui.


Capítulo 23




Shade ficou chocado com as informações! Ele tinha a ideia de que Bianca era arrogante e mimada. Porém, à medida que a ia conhecendo melhor, ele percebeu que ela era muito mais acessível do que ele imaginara. 
- Caramba... Tu também já passaste por coisas mesmo complicadas...

Os dois irmãos abraçaram-se com força.

- Olha Shade, eu precisava de falar contigo sobre outras coisas, ainda mais sérias do que falamos até agora...

Shade sentou-se e olhou Bianca de frente, olhos nos olhos. 

- Força... Sou todo ouvidos!

Pigarreando, Bianca ganhou coragem:

- Como tu sabes, o pai morreu... Ele deve ter sentido que alguma coisa não estava bem, porque deixou vários documentos prontos para o caso de lhe acontecer alguma coisa... 

Sem entender onde Bianca queria chegar, Shade perguntou:

- E.…?

Com um suspiro, ela prosseguiu.

- Num dos documentos, o pai assumiu a tua paternidade... Melhor dizendo, ele adoptou-te. Passaste a ser um Sullivan. Legalmente, tu tornaste-te herdeiro dele e tens direito a metade da herança do pai...

Shade levantou-se num ápice, chocado!

- O quê? Eu sou o quê?

Aquilo era demais para a cabeça de Shade! Tonto e chocado com a grande novidade, ele ficou estonteado e quase desmaiou. Bianca pediu logo um copo de água com açúcar, ajudando o meio-irmão a bebê-lo. 

Quando este se recompôs, virou-se para Bianca, com ar muito sério e declarou:   




- Tudo isso é muito bonito, mas eu não quero nada! Eu não mereço essas coisas! 

Ao escutar a indignação na voz de Shade, Bianca pensou que ele estava louco ou era um grande actor! Ele iria mesmo recusar a oportunidade de ficar rico?

- Shade, eu acredito que estás confuso com a informação... Mas legalmente, tu és filho do meu pai. Ele adoptou-te!

Shade ripostou, chateado:

- Como é que vocês podem decidir a minha vida assim, sem o meu aval, hã? Eu não tenho direito a dar a minha opinião?

- Eu penso que não foi essa a intenção do pai! Ele queria dar-te a oportunidade de teres uma vida melhor! - guinchou Bianca, entre lágrimas.

Shade estava furioso e elevou o tom de voz:

- Ele queria era acalmar a consciência dele por causa do que ele fez ao Jules! Essa é que é a verdade! O teu pai era mau para o Jules! O Jules tinha medo da reacção dele quando soubesse que o filho era gay! O Jules pensava que o pai o iria expulsar de casa, visto que um escândalo desses na alta sociedade de Grace Falls iria arruinar a imagem que o teu pai tinha4!

Bianca sentou-se, derrotada. Shade falara num tom de voz amargurado e zangado, mas havia um fundo de verdade em tudo o que ele afirmara! O pai dela valorizava imenso a imagem e o prestígio da empresa que ajudara a criar do zero. Chegaria Eddie ao extremo de expulsar Jules de casa por causa deste ser gay? Essa era uma questão para a qual Bianca não tinha resposta.  

Shade levantou-se e foi até ao outro extremo do restaurante, dando um murro numa parede, perante o olhar espantado de vários clientes e empregados de mesa. De imediato deu um berro. Mais calmo e cheio de dores na mão direita, o rapaz regressou à mesa e falou num tom mais calmo:

- Desculpa lá... Deixei-me levar pelas emoções! Não merecias que te falasse naquele tom, Bianca! Desculpa-me!

Bianca olhou para ele e acenou com a cabeça. Estava visivelmente perturbada com tudo o que se passara. Apelando a toda a serenidade que conseguiu, ela fungou:

- Não sei o que responder ao que afirmaste, Shade. No entanto, dou-te a razão! Ainda assim, garanto-te: o meu pai não era o monstro que tu estás a pintar! Nenhum de nós é perfeito! Ele pode ter cometido alguns erros! Eu concordo que ele era um homem exigente e muito dedicado ao trabalho, mas também era um homem justo e generoso! Acima de tudo, ele gostava imenso do Jules!     

Shade baixou a cabeça e ficou em silêncio a assimilar o que Bianca acabara de falar. Com um suspiro, ele comentou:

- Não digo o contrário, Bianca! Se te recordas do que leste no diário do Jules2... O meu irmão era rico. Tinha tudo aquilo que o dinheiro podia comprar! No entanto... O Jules era extremamente infeliz! Sabes quando é que ele conheceu a verdadeira felicidade? Quando conheceu o Matoskah, o Takoda e os amigos deles4! E mais tarde, quando me conheceu a mim! O dinheiro faz jeito, é verdade! O dinheiro permite muitas coisas, mas não compra o mais importante!

Bianca olhava para o meio-irmão, embasbacada!

- Então o que queres fazer, Shade? O Damian falou-me que tu tens planos...

- O Jules deixou-me um pedido no diário dele, como tu sabes... Isto é… Se leste o diário dele até ao fim. Eu vou cumprir esse pedido2. Vou procurar o nosso verdadeiro pai e confrontá-lo! Quero saber porquê que ele nunca quis saber de nós e porquê que eu e o Jules fomos separados à nascença!
Bianca olhava para o meio-irmão com incredulidade! Ele falava num tom de voz tão determinado!

- E tu achas que vais conseguir, Shade? Já se passaram quase 20 anos! O vosso pai pode estar em qualquer parte do Mundo, pode já ter morrido... 

- Eu vou procurar pistas! Esta é a minha forma de honrar o amor que me une ao Jules! Eu vou encontrar o nosso pai e vou fazê-lo pagar pelo que nos fez! - declarou Shade, com um brilho fogoso nos olhos.

Jules apareceu ao lado de Shade e sorrindo para este, levantou o polegar.

- Olha só, por falar no diabo! O Jules está aqui, ao meu lado! Olá! - exclamou Shade, todo contente!

- O Jules? Aqui? Não o vejo! - exclamou Bianca, confusa.

Shade falava para o ar, totalmente animado e sorridente. Até o tom de voz era diferente! Uma voz doce e alegre, enquanto explicava ao irmão o que Bianca lhe propusera.

- “Devias aceitar na mesma, Shade... O dinheiro que irás receber vai fazer muito jeito!” - comentou Jules, com um sorriso terno. 

- Não, eu não vou aceitar! O nosso verdadeiro pai é outro! Eu não mereço o dinheiro, Jules! Eu tenho de fazer esta jornada pelos meus próprios meios! E digo-te mais: eu vou conseguir!

- “És um rapaz maravilhoso, tu! Fico mesmo muito orgulhoso de ti, Shade! Manda cumprimentos à Bianca! Não fiques zangado com ela, é uma boa rapariga! Eu estarei sempre contigo!

Assim que acabou de falar, Jules aproximou-se de Shade, deu-lhe um beijo gelado nos lábios e desapareceu.

- O Jules mandou-te cumprimentos... Disse para eu não ficar zangado contigo... Ele disse que eras uma boa rapariga!

Bianca, ao escutar aquilo, desatou a chorar! De alguma forma, ela percebeu que Shade estava a falar verdade! Talvez ele fosse como o Takoda e a Agatha, que conseguiam ver e falar com os mortos! Talvez o amor entre Shade e Jules fosse tão grande que os dois irmãos tinham criado uma ligação capaz de superar a própria Morte! Emocionada, Bianca agradeceu.

- Manda beijinhos ao Jules! Eu gosto muito dele!

- Ele já se foi embora... - rematou Shade, com um sorriso triste. - Mas fica prometido: da próxima vez que o vir, eu digo-lhe!
 
Bianca pediu um novo café a um empregado. Shade, que estava com fome, perguntou se podia comer um gelado. Bianca acedeu. Damian, admirado com a demora, regressou ao restaurante para saber se estava tudo bem.

- Está tudo bem, sim, obrigado por perguntares! - responderam Bianca e Shade ao mesmo tempo, rindo-se em seguida.

Bianca convidou Damian a sentar-se. Ela explicou aos dois rapazes que ela iria assumir a Presidência da empresa de Eddie, a GraceTech. No entanto, para tal, ela precisaria de tempo. Como Eddie tinha plena confiança em Chayton, fazendo deste o advogado pessoal e testa-de-ferro, Bianca tinha conversado com Chayton, chegando a acordo com ele. Ela nomeou Chayton como seu representante dentro da empresa, até porque ela queria acabar de leccionar o ano lectivo, que terminaria dali a um mês. 

Oficialmente, ela só assumiria o comando da empresa meses depois, em Setembro, já que a empresa fecharia para férias durante o mês de Agosto. Nessa altura, ela acompanharia uma das suas turmas à Disneyland em Orlando, na Flórida, na viagem de fim de curso! Pelo meio, Bianca contaria com a ajuda de Chayton e outros profissionais da empresa para prosseguir o legado de Eddie. Pouco depois, ela voltou a insistir na questão da herança. Shade bufou, impaciente:

- Olha Bianca, eu já te disse e repito! Não quero nada teu! Pede ao pai do Matoskah, já que ele é advogado, para me passar uma declaração ou lá como é que isso se chama, em como eu renuncio à minha parte! Tu és a legítima herdeira do senhor Eddie! 

Damian olhava para Shade, totalmente incrédulo!

- Ó Shade, tu estás louco? Vais perder a oportunidade de...?

- Sim Damian, vou! E sim, estou louco! Estou louco por ir para a cama descansar! Desejo-vos uma boa noite! Até amanhã!

Levantando-se de rompante, Shade deu um beijo a ambos e foi para o seu quarto. 


Notas do Autor:

 
2 - “Escrito nas Entrelinhas: Parte 2”;
4 - “Escrito nas Entrelinhas: Parte 1”;

[Continua...]

2 comentários:

RIP Akira Toriyama

Bom, confesso que quando soube desta partida, hoje de tarde, me emocionei bastante. Afinal, esta é uma das pessoas cujos trabalhos serviram ...