09 maio 2020

American Gods [1ª Temporada]



Sinopse:


American Gods [Deuses Americanos] [2017] [1ª Temporada] foi uma das séries que assisti durante a Quarentena. A série retrata a vida dum preso chamado Shadow Moon [Ricky Whittle], que sai da cadeia dias antes de terminar a sua pena, porque a esposa dele morreu num acidente de carro. Ao sair da prisão ele conhece o misterioso Wednesday [Ian McShane], que lhe oferece trabalho...


Eis um trailer:




A minha opinião:


A série começa muito bem! Tem cenas bastante impactantes, como a deusa que devora homens e mulheres quando faz sexo com eles, entre outros! No geral o enredo está interessante. Esta história da 1ª Temporada retrata o primeiro terço do livro homónimo de Neil Gaiman.


Temos aqui uma guerra entre os antigos deuses, [bem camuflados, entenda-se!] e os novos "deuses": a televisão, a Internet, etc.


Bastante gráfica, com algumas cenas eróticas [e que dizer do corpaço do Ricky Whittle - que manjar dos deuses!],  esta série mostra-nos um problema interessante, comum a deuses e mortais: a luta pelo reconhecimento e os esforços para não cairmos no pior destino de todos, o esquecimento!
Pelo meio, a história apresenta-nos aspectos da nossa "realidade": o fenómeno da imigração mexicana, a fé das pessoas em coisas e criaturas mitológicas, etc.


Infelizmente, a série acaba por centrar-se muito na história da falecida esposa de Shadow Moon, perdendo-se, na minha opinião, o foco sobre a trama principal. Vou começar a ver a 2ª Temporada entretanto, mas se ainda não viram esta série, convido-vos a verem.

 
É engraçadita e pelo menos um bocadinho diferente das séries que andam por aí. 


Nota Final João: 8,1/10

4 comentários:

  1. Not really something I'd watch, just not the type of a TV show I'm interested in, I guess.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I though you would like to watch and appreciate the main character1 :P

      Eliminar
  2. Parece interessante ;)

    ResponderEliminar

Previsão Astrológica da Véu Encantado - Maio 2024

Maio traz consigo uma atmosfera mais tranquila em comparação a abril, período marcado por sinais de turbulência e mudança. No entanto, é nec...