25 maio 2020

Ponyo



Gake no Ue no Ponyo  [Ponyo à beira-mar] [2008] é o filme que vos abordarei hoje.


Sinopse:


Uma princesa peixinho-dourado chamada Ponyo tem como seu maior desejo tornar-se humana, depois de conhecer um menino chamado Sōsuke. No entanto, o pai dela, um humano que entretanto se tornou uma criatura marinha, teme que o sonho de Ponyo provoque uma catástrofe na Natureza. O que irá acontecer? 


Eis um trailer:




A minha opinião:

Sendo fã de animação japonesa e fã dos Estúdios Ghibli, este era daqueles filmes que ainda não tinha assistido e foi uma pena não o ter visto mais cedo. Voltado para um público mais infantil, a história ainda assim encanta os mais velhos, seja pela cor - visualmente é um filme lindíssimo - assim como pela temática. Acho que nos faz falta assistir a filmes assim, mais simples, uma história que nos deixe sonhar e sorrir pela sua simplicidade.

Escrita por Hayao Miyazaki, que também compõe a banda sonora do filme, esta história foi inspirada no drama de H. C. Andersen, "A Pequena Sereia" [a história original tem um final bem triste, ao contrário do filme da Disney] e na lenda japonesa "Urashima Taro".

Nestes dias de calor, quem sabe este filme não vos ajude a refrescar e a sorrir um pouco?

Nota Final João: 7,7/10

4 comentários:

  1. Oh, I remember seeing that cartoon when it came out but, never watched it. 🤷‍♂️

    ResponderEliminar
  2. Não é dos meus filmes preferidos, mas parece interessante ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É girito para veres com os teus sobrinhos. Fala sobre a protecção da natureza, o equilíbrio e respeito entre todos os seres, etc. :)

      Eliminar