12 maio 2020

Escape From Pretoria



Escape From Pretoria [Fuga de Pretória] [2020] é um filme baseado em factos reais.



Sinopse:


Tim Jenkin [Daniel Radcliffe] e Stephen Lee [Daniel Webber] são dois jovens sul-africanos brancos, que lutam pelos direitos humanos. Eles acabam presos na prisão de Pretoria, durante o regime do Apartheid em 1978. Eles tudo farão para escapar!


Eis um trailer:





A minha opinião:


Este é daqueles filmes que merece ser visto. Radcliffe mostra, mais uma vez, que ele é um daqueles actores que consegue fazer qualquer papel. Já o disse aqui no blog e volto a reiterar isso. O rapaz é um talento e espero que continuem a convidá-lo para interpretar filmes, pois ele sabe como se faz!

A história do filme é forte. Existe muita tortura física e psicológica, razões que têm levado muita gente a não assistir ao filme. Eu acho bom que se veja, porque é um retrato fiel do que aconteceu naquele tempo e do que vai acontecendo um pouco pelo mundo, nos dias de hoje, ainda que por outros motivos.

O facto do filme ser baseado em pessoas reais e numa história real dá-lhe uma maior profundidade. embora me tivesse chocado a violência e crueldade dos guardas da cadeia, o facto de me causar isso só mostra o quão bem os actores interpretaram os seus papéis.

Recomendado!


Nota Final João: 8,8/10

2 comentários:

Previsão Astrológica da Véu Encantado - Maio 2024

Maio traz consigo uma atmosfera mais tranquila em comparação a abril, período marcado por sinais de turbulência e mudança. No entanto, é nec...