25 setembro 2021

De regresso!

 

Queridos leitores e amigos,

Como estão? Tudo bem com vocês?
Espero sinceramente que sim.

Já lá vai bastante tempo desde a última vez que escrevi aqui no blogue. O meu computador morreu definitivamente - depois de ter gasto 150 euros num conserto que vim a descobrir uns dias atrás, não passou de me trocarem peças, roubarem à descarada, prejudicando-me imenso, visto que estive sem computador durante 4 meses. 

Quando o computador veio, passados dois dias já estava a levá-lo de volta para arranjar... E nunca veio em condições. Muitos dias se passaram em que ele nem ligava, e com o clima que se vivia naquela fase, entre outros problemas pessoais, fui caindo numa depressão.

As coisas chegaram a um pico em meados de Julho, sendo que o extremo ocorreu em Agosto. Uma angústia constante, uma ansiedade crescente, uma inquietação que me torturava de manhã à noite, associada a uma tristeza e uma falta de vontade de lidar com coisas corriqueiras do dia-a-dia. Cheguei a ter dias em que até para sair de casa era necessária uma forte dose de coragem e de força. Dias houve em que estava vestido e pronto para sair, mas dava-me o "click" e fechava-me no quarto, sem vontade para mais nada, sem falar com ninguém, atormentado pelas minhas dores físicas, emocionais e psicológicas.

Ainda pensei em escrever nessa fase sobre a depressão masculina. Mas temia que me faltassem as palavras e acabei por desistir. Pelo meio, acabei por rapar a cabeça, a barba... Bati mesmo no fundo. Sentia-me feio, sentia-me horrível. A minha autoestima foi c'os porcos. Deixei-me levar pelas armadilhas que são a saudade, a culpa, amar alguém que não merecia... 

Já diz o ditado: "Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe". E assim, aos poucos, com a ajuda de amigos novos, muitos ainda do universo virtual, mas com quem já estabeleci conexões "reais", a coisa tem-se composto.

Pelo meio desta tempestade, o blogue fez 2 aninhos. Fiquei triste e desconsolado por não poder escrever algo a assinalar a data, mas não tinha computador e não me ajeito a escrever pelo telemóvel. Modernices que não subscrevo, ah ah ah ah!

O segundo ano do blog foi pautado por imensas coisas difíceis e más. Nunca pensei em desistir do blogue, ao contrário de outras vezes, mas realmente não foi fácil de superar este segundo ano. Tenho de agradecer o carinho de sempre do Francisco e do Paulo, dois grandes amigos que lamento ter mantido sem notícias e sem visitar os vossos espaços ao longo dos últimos tempos. Fiquei surpreso ao ver que o Francisco colocou o espaço dele em standby e quero acreditar que ele está a gozar umas merecidas férias e que não tarda nada está de volta.

A vocês, obrigado. 

2 comentários:

  1. Rápidas melhoras, vou passando por cá

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha ele! que bom de te ver e de te ler! Espero que estejas bem, vai dando notícias! Abreijos :3

      Eliminar

Previsão Astrológica da Véu Encantado - Maio 2024

Maio traz consigo uma atmosfera mais tranquila em comparação a abril, período marcado por sinais de turbulência e mudança. No entanto, é nec...