08 outubro 2021

Cats [2019]

 


Cats [2019] foi o filme que assisti no serão de ontem.


Sinopse:

Existia em Londres, em tempos idos, uma tribo de gatos Jellicles. Todos os anos eles reúnem-se. A líder deles, Deuteronomy [a Excelentíssima Dama, Judy Dench] escuta a história deles. O gato ou a gata que tiver a história mais impactante, será escolhido pela lendária líder e partirá para Heaviside Layer - uma espécie de Paraíso - onde começará uma vida nova. Quem será o gato ou a gata escolhida?  


Eis um trailer:

 



A minha opinião:


Na vida real, esta raça de gatos não existe "desta forma". Os "Tuxedo Cats" [o verdadeiro nome da raça Jellicle] são gatos que têm características ao nível dos "desenhos" [no pêlo] e são sempre pretos. No entanto, os Tuxedos também podem ter pêlo branco no rosto e na ponta da cauda, mas o requisito principal é terem o corpo preto, peito branco e patas brancas.

O filme tem sido massacrado pela crítica e coincidentemente, depois de ver o filme é que descobri sobre isso e que o próprio criador do Musical Cats no Teatro, Andrew Lloyd Webber, ficou com uma tremenda depressão e teve de arranjar um... Cão! Um cão terapeuta!

Independentemente das críticas negativas, eu só tenho a falar bem do filme. Claro que a história é um bocadinho invulgar, pois passamos ali duas horas a ver gatos a disputarem o lugar, enquanto contam as suas histórias à líder. Mas tirando isso e claro, as dificuldades de fazer um Musical de Teatro adaptar-se ao Cinema, ainda por cima com computadorização [ao nível das "fursonas" dos personagens], eu adorei o filme.

Acho que muita gente que o criticou não conseguiu ver o filme com olhos de apreciador dos bailados, da arte que estava em palco. Existem cenas de sapateado maravilhosas e actores que têm uma bela voz e cantam muito bem. Outros nem por isso. Mas ao nível das coreografias, fiquei preso ao filme o tempo todo. Maravilhoso.  

Acredito que as pessoas que lêem o meu blog vão gostar muito desta obra. 

Eu recomendo, caso ainda não tenham visto!


Nota Final João: 10/10

2 comentários:

  1. Amo o filme e já vi o espectáculo ao vivo algures na expo há muitos anos atrás :)

    ResponderEliminar

RIP Akira Toriyama

Bom, confesso que quando soube desta partida, hoje de tarde, me emocionei bastante. Afinal, esta é uma das pessoas cujos trabalhos serviram ...