Capítulo 8
Eddie Sullivan ficou empolgado com o telefonema de Noah. Ele cancelou todos os compromissos que tinha agendado para o resto daquele dia, pois sabia que os seus pensamentos estariam bem longe. Ainda assim, o seu instinto impediu-o de sair da empresa. Andava de um lado para o outro, no seu escritório, enquanto esperava que o rapaz que lhe telefonara voltasse a dar notícias. Pouco depois, telefonou à filha, que pareceu ficar entusiasmada, tal como o pai. Pela primeira vez, havia notícias francamente boas, já que tudo indicava que Shade estava vivo! Eddie prometeu telefonar a Bianca assim que Noah voltasse a contactá-lo.
Apesar de tudo, o pai de Bianca não queria manter as expectativas demasiado altas. Já por diversas vezes o haviam contactado a fornecer informações, informações que se revelariam pistas falsas. A verdade é que ninguém sabia do paradeiro de Shade. Ele estava já desaparecido há mais de um ano!
Foi com grande nervosismo que Eddie recebeu a mensagem de Noah! A medo, clicou na fotografia. Ali estava um bonito rapaz de cabelos ruivos, a sorrir para a fotografia! Shade, apesar de estar com barba, tinha traços fisionómicos similares a Jules, traços que aumentavam com aquele sorriso que Eddie tão bem conhecia! Jules fazia exactamente a mesma expressão! Eddie teve de se sentar no seu cadeirão, tal foi a surpresa!
- Por favor, traga-me um café bem forte… - pediu ele pelo intercomunicador, à sua secretária.
Instantes depois, a secretária bateu à porta e após ouvir um fraco “Entre!”, ela entrou, assustando-se com a palidez no rosto do patrão.
- Senhor Eddie! O senhor está bem? Quer que mande chamar um médico?
- Sente-se, minha cara! Sente-se aqui…! Sabe aquele rapaz que me ligou há bocado? Ele acabou de me enviar uma fotografia… Veja só!
A secretária pegou no telemóvel que o patrão lhe entregou, com as mãos a tremer. Ela conhecia toda a história, já que era uma funcionária da mais alta confiança de Eddie. Ao clicar na mensagem, ela deu um gritinho de surpresa e levou as mãos à boca!
Noah envia a fotografia que tirou a Shade. Eddie compara a foto com uma fotografia de Jules.
As semelhanças entre os dois irmãos deixam-no em choque!
- Meu Deus! Como ele é parecido com o menino Jules! Incrível!
- Este rapaz falava a verdade… - suspirou Eddie, emocionado, enquanto tomava o café. - Ele mandou ligar daqui a duas horas…. Pergunto-me porquê?
- Eu se fosse a si, ligava já! Ele deve estar a querer criar mais suspense! Talvez para depois o senhor Eddie ceder à pressão de lhe pagar a recompensa que prometeu!
- Sabes que mais? Tens razão!
Eddie telefonou para Noah. Este apercebeu-se do telemóvel a vibrar, mas Shade aproximava-se a passos largos do seu carro. Noah rapidamente pôs o telemóvel em modo de silêncio e colocou-o no porta-luvas. Mesmo a tempo!
Noah ligou o carro. Shade entrou, colocou o cinto e fechou a porta. O carro arrancou a grande velocidade, mas felizmente não apanharam muito trânsito. Ao fim de 10 minutos, estavam à entrada da estação de comboios de White River.
- Acompanhas-me, Noah? - perguntou Shade, um pouco nervoso.
- Mas é claro que sim! Vou à bilheteira comprar o teu bilhete!
- Espera, não é preciso! Aquele velhote que partilhou o quarto comigo, o senhor Barry, deu-me algum dinheiro! - respondeu Shade, preparando-se para tirar o envelope que tinha na sua sacola.
- Guarda esse dinheiro para a viagem! Vais precisar dele, se quiseres comer alguma coisa! E olha que a viagem ainda vai ser longa…. Mais longa do que quando vieste para cá, estou certo disso. - rematou Noah, com um sorriso terno.
Shade abraçou Noah, emocionado! O rapaz era tão gentil! Ele sentiu uma vontade enorme de o beijar e dizer-lhe que por ele ficaria ali, mas tal não seria justo. Noah escondia a sua sexualidade, por causa de viver numa terrinha preconceituosa. Quanto a Shade, este tinha uma grande missão à sua frente. Para além disso, estava mais do que na hora dele regressar a Fargo.
Noah e Shade estiveram abraçados durante algum tempo, o que causou alguma estranheza e um levantar de sobrolhos no terminal da estação. No entanto, as pessoas rapidamente regressavam aos seus afazeres ou levantavam-se para seguirem viagem. Depois de comprar o bilhete de Shade, Noah acompanhou-o até ao terminal número 8, de onde partiria o comboio para Fargo, dali a cinco minutos.
- Então…. Creio que isto é um adeus… - suspirou Shade.
- Olha, Shade… Eu espero que tudo te corra bem! Deixo-te o meu número! Adiciona-me no Criss-Cross e assim, para mantermos o contacto, está bem? Manda cumprimentos à tua família! O teu pai, o senhor Eddie, deve estar bastante preocupado! - comentou Noah, arrependendo-se mal acabou de dizer aquilo.
A expressão no rosto de Shade alterou-se ao ouvir falar em Eddie. Para disfarçar o desagrado, até porque estava muito agradecido a Noah por tudo, Shade abraçou-o. Depois, olhou para os lados a ver se ninguém os via e com um sorriso sedutor, deu-lhe um caloroso beijo, enquanto se escutava um apito inconfundível, seguido de uma voz roufenha, que anunciou:
- “Vai partir dentro de momentos, da linha número 8, o comboio precedente de San Lynch e com destino a Fargo. Efectua paragem em todos os apeadeiros e estações. Atenção à sua partida!”
- Desculpa qualquer coisa, Noah! Muito obrigado por tudo o que fizeste por mim! És um bom rapaz! - rematou Shade, com os olhos cheios de lágrimas.
- Toma! Um último presente! - murmurou Noah, entregando um saquinho a Shade.
Este colocou-o de imediato no bolso do casaco, com um sorriso.
- Estás a sair da casca, Noah! Até qualquer dia! - despediu-se Shade, enquanto entrava na última carruagem a correr, uma vez que o comboio já iniciara viagem.
Noah não aguentou e desatou a chorar com a partida de Shade...
...A esperança de voltá-lo a ver partia, tal e qual o comboio que se afastava rapidamente...
FINAL DO ACTO SEGUNDO
[Continua...]
Adorei :)
ResponderEliminarA história do Shade é francamente bonita e interessante! E vai ficar ainda melhor quando chegarmos na parte em que ele vai à procura de respostas, daqui a pouco! ;)
EliminarAmei ... destaques para as ilustrações deste episódio ... maravilha ...
ResponderEliminarObrigado Paulo!
EliminarEu acho que tanto as músicas quanto as imagens enriquecem a novela. O shade o Jules ficaram muito bem nas fotografias. E coitadinho do Noah, né? Ele ficou abandonado feito um cachorrinho perdido! Vamos a ver o que lhe vai acontecer! ;3
Fabulous blog
ResponderEliminarI'm glad you like it! ;D
Eliminar