Nunca me deu para ver o Festival da Canção. Nunca foi coisa que me chamasse a atenção, apesar de ser uma espécie de "culto" entre os gays. Este ano decidi assistir à emissão da Final do Festival, com os 8 candidatos que mais votos colheram entre o público, depois de várias semanas em disputas.
Bom... ainda antes de saber quem ia ganhar, de uma coisa já estava certo - portugal não vai sair da mesmice do costume. Parece-me que não aprendem com os erros. Para mim, do pouco que eu vejo da Eurovisão, é sempre um espectáculo de música, dança, cor, brilho. Portugal, por seu lado, apresenta-nos artistas bons, mas não para aquele tipo de evento.
É verdade que gostei de duas ou três músicas. As outras, meu Deus, algumas são de bradar aos céus como chegaram à Final - principalmente a primeira... - Parece que não aprenderam nada com o que aconteceu o ano passado.
Já li inúmeras críticas no Twitter de pessoal que acha que a primeira canção é a que deveria ter vencido - pela letra, pelo show, etc. as opiniões são como as pilas e cada um tem a sua. Agora, aquela canção representar Portugal? Tenham dó... Não sei o que era pior...
Da mesma forma não entendo porque Portugal não pode investir em algo mais "a nossa cara" - tenho a certeza que criando uma música tipicamente portuguesa, num estilo mesmo nosso, mas com um espectáculo visual por detrás, poderia ajudar muito.
O Festival foi uma treta, para mim. Como disse acima, gostei de duas ou três canções, das que chegaram a esta Final. E se as que chegaram já foram como foram, nem imagino como terão sido as outras.
Quanto à vitória, bom, eu acho que esta canção que ganhou não nos deixará no último lugar... Ao menos isso. Mas também não nos levará para muito longe. Ficaremos, talvez, lá pelo meio. Gostaria que tivesse ganho outra, mas pronto, espero que tenham sucesso!
Pesquisar neste blogue
Tradutor
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Para Além do Arco-Íris ~ Capítulo 20
Com uma sensação de que não estavam sozinhos, os dois homens voltaram ao aconchego. Graças à lareira convidativa, cedo os dois deixaram-se e...
-
Nota do Autor - Há 1 ano atrás, comecei a publicação desta novela. Para celebrar esse evento, este capítulo marca o início da 2ª e última T...
-
The landscape sleeps in mist from morn till noon; And, if the sun looks through, ’tis with a face Beamless and pale and round, as if the m...
I'm following on twitter and instagram
ResponderEliminarFollowing back dear!
EliminarThanks! <3
Será uma sorte passar à final e depois são outros 500
ResponderEliminarBoa sorte ;)
Tens toda a razão! :P
Eliminar