29 março 2020

Sombras da Luz: Entardecer ~ Capítulo 3


Capítulo 3


O Mestre Hilarion seguia pela nave, inquirindo-se sobre o que estaria para acontecer. Todos os Mestres Ascensos tinham acesso aos Registos Akáshicos, mas devido à intervenção do Comandante Karran, essas informações tinham sido corrompidas. Ninguém tinha mais certeza de nada. Perdido em pensamentos, cedo chegou à enfermaria onde os Sombras da Luz se encontravam a dormir. 


ascended-master-hilarion
Mestre Hilarion



De todos os Mestres Ascensos, Hilarion era o que mais proximidade tinha do espírito humano. Ele estava ciente de que o próximo teste levaria o Eu Interior de Mikel ao limite. Infelizmente, nada poderia fazer para evitar isso. Só podia prepará-lo para o pior.

- Estás com um ar muito sério, Hilarion... - comentou uma voz feminina, com um meio sorriso.

- Mestra Nada! O que fazes aqui? - perguntou o Mestre Hilarion, surpreso.


ascended-master-nada
Mestra Nada


- Queria saber como estavam os Sombras da Luz. Já se passaram vários meses desde que os puseste a dormir...

- Ora, Mestra Nada, sabes tão bem quanto eu que eles foram sujeitos a uma provação terrível...






- Eu sei disso, Hilarion! E achas que adormecer a dor deles vai ajudar eficazmente a ultrapassarem o que têm de enfrentar?

- Fiz o que achei ser o melhor para eles, Nada... Em particular para com o Mikel. Se ele sair vitorioso do Jardim dos Deuses, temo que ele se revolte contra nós...

- Sabes, Hilarion? Depositamos demasiadas esperanças nele, é o que eu sempre disse. Mas infelizmente, Chibi-Sama assim o quis. O Mikel é apenas um ser vivo, não é um deus! Como pudemos entregar-lhe um fardo tão grande?

- Não digas isso, amada Nada! Estás a ser injusta! Ele tem cumprido muito bem o papel dele! Já recuperou 4 dos 7 Elementos!

- Está bem, está bem... Tens razão. Estou nervosa e triste com tudo o que se está a passar. Sinto que a situação saiu do nosso controlo...

- Nesse aspecto, eu concordo contigo. Desde a intervenção do Comandante Karran que tudo se alterou. O futuro tornou-se uma incógnita até para nós. Temos de ter fé e acreditar que o Mikel vai conseguir!

- Ele nunca nos vai perdoar, Hilarion! Não tardará a descobrir a verdade! Bom, suponho que os vais acordar, certo? Sendo assim, vou regressar à minha Sala. Boa sorte!

- Não podemos fazer nada quanto a isso. Obrigado! - rematou o Mestre Hilarion, fazendo uma vénia, enquanto a Mestra Nada virava costas e abandonava a enfermaria.

Aproximando-se das macas onde os Sombras da Luz se encontravam, o Mestre Hilarion rapidamente acordou-os. Mikel, Renge, Caleb, Razor e Titus levantaram-se ensonados e com a sensação de terem dormido muito. Ao comentarem isso com Hilarion, este riu-se e respondeu:

- De facto assim é, meus amados! Vocês estiveram a dormir durante vários meses. Suspendi as vossas funções orgânicas, por isso não passaram fome, nem sede, nem tiveram que ir à casa de banho. Tudo começará a fluir naturalmente agora que acordaram. Convido-vos a comerem algo, a mesa de refeições está preparada para vocês! Depois disso... Mikel, tu partirás para o Jardim dos Deuses, pois é lá que se encontra o 5º Elemento.



Mikel

Razor

Caleb

Renge

Titus


- Então e eu? - perguntou Renge. - Não acompanho o Mikel?

- Desta vez não, amado Renge. Tu ficarás com os restantes Sombras da Luz. O Mikel tem que ir sozinho.

- Mas porquê? - inquiriu Mikel.

Mestre Hilarion suspirou.

- Tens de passar uma prova especial, por isso tens de ir sozinho...

Triste, Mikel dirigiu-se para a Sala de refeições, acompanhado pelos outros. Estava com um mau pressentimento. O que o aguardaria? Renge aproximou-se dele e abraçou-o.

- Tenho medo, Mikel... Não sei porquê, mas sinto que algo sinistro está para acontecer...

Mikel retribuiu o abraço e beijou Renge, com carinho. Olhou-o nos olhos. Aquela expressão era tão semelhante a Ángel... Fechando os seus olhos, Mikel abraçou-se mais a Renge e reprimiu um soluço. Renge sentiu-o e começou a chorar. Mikel não resistiu e desatou a chorar também.

- É melhor eu ir-me embora agora... - sussurrou Mikel. - Mestre Hilarion, podes abrir o portal?

- Mikel... Não vás! - gritou Renge. - Não vás, por favor!!

- Tenho de o fazer, Renge... Porta-te bem, meu querido! - exclamou Mikel, abraçando Renge e dando-lhe um beijo na testa. - Vocês olhem por ele, está bem? - rematou, olhando para Razor, Caleb e Titus, que o observavam, surpreendidos.

- Não te preocupes!

- O portal está aberto! Boa sorte, amado Mikel! - rematou o Mestre Hilarion, fazendo uma vénia.




Mikel respirou fundo e correu para o portal.

A viagem durou mais do que o habitual. Mikel não conseguia libertar-se de um aperto no peito, que agora se tornava doloroso. Tentando pensar em coisas bonitas, concentrou-se em seguir rumo ao centro do portal, onde se encontrava a saída.

Passado algum tempo, chegou ao seu destino. Ele começou a contemplar o local onde estava. Tudo estava destruído. Muitos seres divinos encontravam-se lá. Todos o observavam espantados! Desta vez, o portal não se tinha fechado! Com um grito ensurdecedor, todos os deuses, deusas, ninfas, cavalos alados e seres divinos correram para o portal, entrando nele! Um deus alto com cabeça de chacal aproximou-se de Mikel, sorrindo:

- Quem diria que serias tu a salvar-nos a todos, jovem Mikel! Que orgulho para mim, o grande Anúbis, que seja o meu bisneto a tirar-nos desta trapalhada toda!



Anúbis




- Bisneto? Então o senhor é avô do deus Hórus, o meu pai? - perguntou o jovem, completamente abismado.

O deus Anúbis acenou com a cabeça, sorridente.

- Assim é, meu bisneto! Se tu estás aqui… E se nós fomos libertados da maldição2... Isso quer dizer que venceste o terrível ectoplasma!

- Sim senhor! É verdade! Mas o preço que pagamos foi muito grande. O Planeta Terra foi destruído... - comentou Mikel, triste.

Anúbis mostrou-se surpreendido com a novidade, apesar de tentar disfarçar a tristeza:

- Lamento muito... Quem me dera poder dizer-te que o pior já passou, mas seria mentira. Só posso desejar-te boa sorte, meu bisneto!

E dito isto, Anúbis partiu também, fechando o portal atrás de si.

O bisneto de Anúbis sentiu uma aragem de vento desagradável percorrer o seu corpo. Um nevoeiro ténue surgiu do nada. Desconfortável, ele começou a andar, colocando a espada em riste. Para onde quer que olhasse, só via ruínas. O quer que tivesse acontecido ali, deixara o Jardim dos Deuses num estado lamentável. 

O ar estava cada vez mais pesado. 

Olhou para o céu. 

Este estava coberto de nuvens de tempestade. 

De repente, um raio rasgou os céus, seguido de um trovão ensurdecedor.




Mikel olhou em volta, à procura de um abrigo. Ele mal conseguia ver um palmo à frente do nariz. O nevoeiro ténue tinha-se adensado. Uma chuva forte começou a cair do céu, seguida de raios e trovões assustadores. Por fim, depois de correr durante vários minutos, ele encontrou uma caverna. Entrou lá e ficou a observar o temporal. A caverna era pequena. Sentou-se à entrada a ver a chuva. Os trovões pareciam ainda mais terríveis dentro da caverna, devido ao eco. A dada altura, Mikel colocou as mãos sobre os ouvidos. Parecia-lhe escutar algo por entre os uivos do vento, da chuva e dos trovões.

A tempestade durou horas a fio. Mikel já não sabia o que fazer. Seria a tempestade o teste que ele tinha de enfrentar? Estaria o 5º Elemento escondido em algum local por onde ele já tinha passado? Aborrecido, acabou por adormecer. Acordou muito mais tarde, surpreso com o silêncio sepulcral.

Saiu da caverna.

O céu estava límpido, mas a névoa persistia. Suspirou. Não havia nada a fazer. Não lhe restava outra ideia que não fosse vasculhar as ruínas, em busca de alguma pista. Ele voltou para trás, avançando lentamente. Tinha recomeçado a caminhar fazia uns quinze minutos, quando escutou algo. Parou e olhou para todo o lado.

- Está alguém por aí? Se sim, por favor diga algo! - suplicou.

- Estava a ver que nunca mais chegavas... - declarou uma voz, estranhamente familiar.
- Hã? - questionou-se Mikel, confuso. - Quem está aí?
- Eu... - respondeu a voz, aproximando-se.
- Não...! Não pode ser! - gemeu Mikel, lívido, ao reconhecer a figura que se aproximava.
- Ai, ai...! Confesso que esperava outra reacção da tua parte, Oka-chi... - suspirou a voz, mostrando-se finalmente.





Ángel


- Ángel! Mas... Mas!

- Oka-chi...

Mikel recuou.

Apesar da surpresa, ele não ficara completamente chocado! Ainda assim, não estava à espera de encontrar quem estava à sua frente! Ángel já não tinha 19 anos e a aparência totalmente andrógena que lhe conhecera em vida. Estava um homem feito. Continuava bonito. Bastante bonito, por sinal. O tempo fora generoso com ele. Mikel sentia o seu coração mais apertado do que nunca.

- Kit-chi... Agora... Eu recordo-me... Hórus disse que...

As palavras desvaneceram-se nos lábios de Mikel. Ele começou a recordar-se de toda a conversa que Hórus tinha tido com ele2. Lágrimas rolaram pelo seu rosto.

Ángel suspirou.

- É verdade. Tudo o que eu disse ao Hórus nessa altura é a mais pura verdade. Se nos encontramos aqui e agora, é porque tu estás pronto para saber a verdade! A verdade sobre quem sou eu e quem és tu!




- O que queres dizer com isso, Kit-chi? - inquiriu Mikel, confuso.

- Tu és um Arkanjo, Mikel. Arkanjo com “k”. E eu também sou um...

- Somos Arkanjos com “k”? E o que significa isso?

Ángel sentou-se ao lado de Mikel e explicou:

- No Princípio dos Tempos, quando Tudo o que existe foi criado, seres divinos com um poder especial foram gerados: os Sombras da Luz e os Arkanjos. Os Sombras da Luz permaneceram adormecidos ao longo de muitos milénios, uma vez que eles foram gerados para atender em momentos de profunda crise, quando o Universo inteiro estivesse em perigo. Todos os Sombras da Luz, bem como os Arkanjos, são filhos de outros seres divinos, os Deuses Primordiais. Os Arkanjos são seres divinos que personificam aspectos da Criação.

- E nós somos isso? Personificações da Vontade Divina da Criação? - perguntou Mikel, espantadíssimo.

- Assim é. Eu sou o Destino personificado. E tu, meu querido Mikel.... Tu és a personificação do Livre-Arbítrio!

- Não! Não pode ser! - gritou Mikel, levantando-se.

Ángel prosseguiu com a explicação, ignorando os gritos de Mikel.

- Como se isso não bastasse, eu e tu estamos interligados desde o Princípio dos Tempos. O Destino e o Livre-Arbítrio caminham de mãos dadas, em perfeita harmonia. Porém, o Universo está prestes a desaparecer. O Mal Desconhecido, com o qual Tudo começou, está a provocar danos severos no Espaço-Tempo. Tu precisas de recuperar os 7 Elementos, restaurar a Espada dos Sombras da Luz e vencer este Mal. Só assim a paz regressará a todo o Universo. Para tal... Bem... Para tal, tu terás que... Oka-chi... Tu terás que me destruir! Eu sou o 5º Elemento!

- Nãããããããããõoooo! Ángel!! O que dizes?!? - perguntou Mikel, horrorizado!

- Ai, ai... Mikel, a questão é muito simples: ou tu me matas e me destróis completamente, recuperando assim o 5º Elemento, que está dentro da minha alma... Ou eu mato-te e provoco a destruição do Universo. Prefiro ser eu a causar a sua destruição, do que esperar que o Imperador Seth e os seus aliados destruam tudo!

- Mas... Porquê? Porquê que tem de ser assim?

- Porque nós somos os dois últimos Arkanjos que restam, Mikel. Se o Imperador Seth nos captura, ele provocará o pior dos malefícios. Causar a minha destruição é a melhor coisa a fazer! Caso não tenhas coragem para isso, eu acabo contigo e provoco a destruição de tudo, sucumbindo também!

- Não...! Tu estás louco, Kit-chi! Eu não vou ser capaz de o fazer! Tu sabias que nós temos um filho? O nosso filho está na nave Akithran! Como o irei encarar depois disto?!?

- O nosso filho... - Ángel suspirou, melancólico. - Bem... Já deves imaginar o que vou dizer. O nosso filho morrerá também. Sabes uma coisa, Oka-chi? O Jardim dos Deuses encontra-se em Spodeth-Ómega. Spodeth-Alpha e Spodeth-Ómega são dois locais extremamente importantes do ponto de vista da Criação. São a ponte entre todas as Dimensões e todas as Realidades existentes. Agora que o Planeta Terra foi destruído em todas as Realidades, o nosso filho só sobrevive nesta dimensão porque nós os dois continuamos a coexistir. Se um de nós morrer, ele morrerá automaticamente. Ainda assim, ele terá cumprido o seu propósito divino. Ele restaurou a Esperança no teu coração. Ele é o Anjo da Esperança. Foi graças a ele que tu conseguiste chegar até aqui. Ele cumpriu a sua missão na perfeição. Temos de ter muito orgulho dele!

- Não, não, não! Tu estás louco! Só podes estar doido! Tu não podes ser o Ángel! O meu Kit-chi nunca me pediria algo assim! - gritou Mikel, a chorar.

- Eu e tu vivemos a Realidade que tínhamos que viver juntos. Agora, os tempos são outros. Eu escolho a Plenitude da Liberdade. E por isso, peço-te. Quero que sejas tu a matar-me.

- Não! Eu não vou fazer isso!

- Sendo assim, não me deixas outra alternativa, Mikel... É uma pena...

Ángel aproximou-se de Mikel e começou a estrangulá-lo. Mikel chorava e olhava para Ángel, não acreditando no que estava a acontecer.

- Tu ainda tens uma hipótese. É a tua última oportunidade, Oka-chi... Mata-me. Recupera o 5º Elemento, que está dentro do meu ser... - sussurrou Ángel, com um olhar triste, mas determinado.

- Kit-chi... - murmurou Mikel, muito baixinho.

De repente, as asas de Mikel surgiram nas suas costas e abriram-se, envolvendo Ángel, num abraço apertado. Ángel sorriu.

- Faz o que tem de ser feito, Oka-chi...

Mikel chorava convulsivamente. As suas asas contraíram-se ainda mais ao redor de Ángel, que desabafou:

- Eu sou dono do meu Livre-Arbítrio. Eu sou livre para escolher como quero morrer. Este é o meu Destino.

- Mas... Isto é tão injusto e egoísta! E o Renge? Ele vai morrer! O nosso filho vai morrer também! Como é que eu vou suportar tudo isto, Kit-chi?!? - gritou Mikel, desesperado.

- Este é o meu último pedido, Oka-chi... Por isso, se algum dia tu sentiste alguma coisa por mim... Se algum dia, eu fui realmente importante para ti.... Se algum dia, tu amaste-me de verdade... Então mata-me. Concede-me este último desejo...

- Não... Isto é tão errado...!

- A próxima coisa que fizeres... Será a prova do que realmente sentes por mim, Oka-chi... - rematou Ángel.

 As asas de Mikel prensaram-se em Ángel. Os dois homens olharam-se nos olhos durante alguns minutos, até que Mikel fechou os olhos e recrudesceu as suas asas. Aos abrir os olhos, Mikel apercebeu-se de que tinha o seu rosto e o seu corpo manchados de sangue. Ángel, por sua vez, ficou com o corpo esmagado pelo impacto.

Mikel vê-se obrigado a destruir Ángel, o grande amor da sua vida!



- Eu sabia que conseguirias, meu amor... - sussurrou Ángel, com um sorriso ténue. - Agora só tens de cortar-me a cabeça, pois só assim destruir-me-ás completamente...

Mikel colocou o corpo de Ángel no chão, pegou na espada e tomado pela dor do que acabara de fazer, gritou como um louco e levantou a sua espada, fazendo-a tombar sobre Ángel, decapitando-o.

- Obrigado...! Mi lindo lobito amado... Oka-chi... Tenho tanto orgulho em ti... Um dia, eu e tu ficaremos juntos para toda a Eternidade... Prometo-te! - murmurou Ángel, à medida que o seu corpo se desfazia em pó de estrelas.

- Zorrito! Ángel! Kit-chi!! Kit-chiii!!! - gritou Mikel, enquanto chorava convulsivamente.

Quando o corpo de Ángel se desvaneceu completamente, um Orbe violeta-esverdeado e uma runa com a letra “Y” surgiram no local onde estaria o coração dele. Mikel pegou neles e levou-os ao seu peito, no meio de gritos de dor e desespero. Sem se dar conta, ele perdeu o equilíbrio, à medida que as penas das asas nas suas costas caíam e se desvaneciam.






Um portal abriu-se no céu.





Mikel estava totalmente destroçado. Instantes depois, Ōkami e Kitsune, os dois espíritos animais aos quais estava mais ligado, apareceram no céu e sorriram-lhe.

- Obrigado por tudo, amo! Nunca te esqueceremos! - exclamaram os dois, fazendo uma vénia a Mikel, transformando-se em pó de estrela, logo a seguir. 

O portal não tardou a sugar tudo o que restava no Jardim dos Deuses. Mikel deixou-se levar pela força gravitacional do portal, enquanto chorava e cantava o que lhe ia na alma:



[Mikel]

Se me concederem um desejo
Que se possa tornar realidade agora, 
Eu quero um par de asas!
Por favor, concedam-me asas brancas
Nas minhas costas, como um pássaro!

Neste céu enorme, 
Eu quero abrir as minhas asas e voar,
Em direcção ao céu infinito, sem qualquer tristeza!
Eu quero bater as minhas asas
E desaparecer!

Não preciso de riqueza ou fama!
Tudo o que eu quero agora é um par de asas!
Eu ainda sonho com coisas
 Que eu sonhava quando era pequeno!

Neste céu enorme, 
Eu quero abrir as minhas asas e voar,
Em direcção ao céu infinito, sem qualquer tristeza!
Eu quero bater as minhas asas
E desaparecer!






Nota do Autor:

2 - “Sombras da Luz: Amanhecer”;

[Continua...]

2 comentários:

  1. Gostei muito fixe, pena ter que matar o amor da sua vida :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um final mesmo filho da puta... Não queria nada estar na pele do Mikel... É daquelas situações em que todos saem a perder... Muito horrível mesmo!!

      Eliminar

Previsão Astrológica da Véu Encantado - Maio 2024

Maio traz consigo uma atmosfera mais tranquila em comparação a abril, período marcado por sinais de turbulência e mudança. No entanto, é nec...