Pesquisar neste blogue

Tradutor

29 março 2020

The Tin Drum

the-tin-drum-1979


The Tin Drum [O Tambor] [1979] é a proposta de cinema que irei abordar hoje.


Sinopse:


O filme passa-se na Polónia, em meados do século XX. Aqui conhecemos Oskar [David Bennent], um rapazinho muito caricato, que quando celebra o seu 3º aniversário e recebe um tambor, decide que nunca mais irá crescer. A história desenrola-se ao longo dos tempos da e da 2ª Guerra Mundial.


 Eis um trailer:





A minha opinião:


Um filme cult, denso e por vezes bastante pesado. Mostra-nos um pouco de como se processou a invasão da Polónia pelos nazis, tanto que entre os protagonistas estão personagens polacos e alemães. 


O filme tem um certo aspecto macabro, a roçar o surreal. O filme acaba por se tornar demasiado longo e direi até, aborrecido. Algumas cenas foram totalmente criadas para gerar polémica, visto que o filme tem cenas de que podem fazer-vos levantar o sobrolho.


O protagonista consegue tornar-se mesmo irritante, com a sua obsessão pelo tambor. Por outro lado, esse aspecto é uma das características que o tornam único. Ele representa uma oposição firme a tudo o que está errado e os seus gritos de revolta causam bastantes estragos!


The Tin Drum mostra-nos o mundo dos adultos, visto por um anão que se recusa a deixar de ver o mundo com os olhos de uma criança. Em tempos de guerra como aqueles em que ele vive, quem o pode criticar? 


Este filme não será do agrado de todos, mas ainda assim, vale a pena assistir!  


Nota Final João: 7,2/10

4 comentários:

  1. Vou aproveitar a minha quarentena para ver esta tua sugestão :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa! Creio que vais achar minimamente interessante! :)

      Eliminar
  2. lol I did not expect that first scene when I started the trailer :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah! Yes, that's a scene right in the start of the movie! xD
      Kinda funny and akward, but has it's logic!

      Eliminar

Para Além do Arco-Íris ~ Capítulo 20

Com uma sensação de que não estavam sozinhos, os dois homens voltaram ao aconchego. Graças à lareira convidativa, cedo os dois deixaram-se e...