02 maio 2021

Escrito nas Entrelinhas: Parte 2 ~ Capítulo 22

 

Capítulo 22



·


*3 de Dezembro de 2017*


Eddie e Bianca regressaram a Grace Falls depois de tudo o que acontecera. Todos os habitantes que ainda restavam na cidade tinham-na abandonado nas semanas que se seguiram à prisão de Father Simon. Era opinião geral que a cidade estava amaldiçoada. 

- As pessoas estão apenas a pagar pelos males que fizeram. Afinal, a maior parte da população desta cidade não respeitava os restantes seres vivos. Conseguiram levar esta cidade à desgraça. Ela tornar-se-á uma referência de que não há glória na morte. Só os fracos matam e fazem isso porque não são fortes o suficiente para viverem em paz consigo mesmos. - comentou Agatha, quando reencontrou Eddie e Bianca.

Agatha não estava sozinha. Ela tinha ficado a viver na tribo indígena e todos os membros da tribo tinham vindo com ela para aquela ocasião especial. Estavam todos reunidos na floresta perto da cascata de Grace Falls, no sítio onde Jules e Matoskah se tinham conhecido. Matoskah celebrava o seu 18º aniversário naquele dia e Bianca sugeriu encaminharem as almas que se encontravam presas, naquele local, naquele dia. Seria uma forma simbólica de todos seguirem em frente. A proposta tinha sido aceite de imediato.

- Shappa! - guinchou Bianca, muito feliz!

- Tio Eddie! - gritou Takoda, correndo para os braços de Eddie.

- Awwwwwww, pequeno Takoda! - respondeu Eddie, pegando no rapazinho e levantando-o no ar, feliz. - Há quanto tempo!

- Tinha muitas saudades suas, tio! Anda! Vem conhecer o meu amigo! - declarou Takoda, encaminhando Eddie para junto de Baya.

Shappa, Chayton, Matoskah, o Chefe Heȟáka Sápa, Cetan Nagin, Maȟpiya Lúta, Siha Sápa, Wakinyan e Wickmunke aproximaram-se, felizes.

- Olá Bianca! Então como estás?

- Eu estou óptima e vocês? Estão todos com muito bom ar! - respondeu Bianca, muito feliz por rever os seus amigos.

- Nós estamos muito bem! Andamos entretidos com os preparativos para a criação da nova tribo! Não vamos fazer nada de grandioso, mas queremos que seja um dia muito bonito e memorável! - comentou Chayton.

- Awwwww! Que bom! Então, se andam a fazer isso, quer dizer que recusaram os cargos que vos propuseram? - perguntou Eddie.

- Sim, foi o melhor. Pelo menos por agora! - respondeu Agatha, sentando-se. - Depois de tudo o que aconteceu, nada como regressar às origens!

- Ora nem mais! É isso mesmo! Confesso que já não me recordo da última vez que me sentia assim, tão feliz! - congratulou-se Shappa. - Sabes? Estávamos mesmo a precisar de nos afastar de todo aquele mediatismo que se gerou!

Shappa falava dos escândalos que levaram à prisão de Tieman e de Hudges. A Vice-Presidente dos Estados Unidos da América, Zelda Washington, assumiu o controlo do país até que novas eleições fossem marcadas. Ela tinha convidado Chayton, Shappa e Agatha para lugares de destaque no seu governo. Chayton comentou:

- “O mundo precisa de pessoas como vocês!”. Respondemos que, embora esse convite fosse uma honra para nós, preferíamos cuidar dos nossos filhos e do nosso povo. Tudo o que aconteceu fez-nos compreender que estávamos a perder os momentos mais importantes das vidas dos nossos filhos! Quem sabe no futuro, não regressemos? Esta mudança, por agora, é o melhor para nós. 

Bianca abraçou Takoda e Matoskah. Ambos estavam mais altos e imponentes. Dariam belos homens no futuro.

- E o julgamento de Father Simon? - inquiriu Bianca, olhando para Shappa e Agatha. - Vocês souberam de alguma coisa? Ouvi dizer que tudo ficou em estado confidencial.

- Ele negou até ao fim que estivesse envolvido na morte do Michael e da tua mãe, querida. No entanto, o Théo e algum dos capangas que trabalhava para ele podem ter tratado disso! É algo que não sabemos… E nunca saberemos… Todos eles foram condenados à pena de morte. - suspirou Agatha, pensativa.

- Existem mistérios que ficarão por desvendar, mas a vida é mesmo assim. - comentou Chayton, dando palmadinhas nas costas de Bianca.

- Quanto ao Hudges e ao Tieman, eles ficarão em prisão perpétua. Não deixa de ser triste para nós, mas felizmente que o Tieman nunca se esqueceu do gesto altruísta do nosso Tatanka… Talvez por isso, os nossos filhos tenham sido poupados a esta tragédia. - afirmou Shappa, com ar triste.

- Pelo menos, o pesadelo terminou! - suspirou Eddie.

- Lá isso é verdade! E por falar em mistérios…. Conseguiram saber alguma coisa do Shade? Gostava de o conhecer e ajudar! - comentou Bianca, sentando-se numa rocha, a olhar para o rio.

- Ele desapareceu do mapa, nunca mais ninguém o viu lá em Fargo. É provável que ele tenha decidido mudar de vida, graças à ajuda do irmão. - respondeu Shappa. - Temos de respeitar essa decisão. Afinal, ele também já teve a sua quota-parte de sofrimento. Tudo o que ele revelou ao Jules era a mais profunda verdade.

- Puxa, coitado! Que vida miserável! Oxalá ele encontre um novo rumo! - fungou Eddie, um pouco triste. - Ele não merecia ficar sozinho! Não depois do que aconteceu!

- Os Grandes Espíritos vão protegê-lo! Ele é um bom rapaz! - declarou o Chefe Heȟáka Sápa, que vinha acompanhado por Wickmunke. O Chefe Indígena tinha sofrido uma queda de cavalo e estava um pouco combalido.

- Meus amados, vamos dar início ao ritual, está bem? O meu velho corpo já não aguenta muitas aventuras…

- Não diga isso! - resmungaram todos os membros da tribo ao mesmo tempo.

- Obrigado, meus filhos! - respondeu o Chefe, com um sorriso.

Takoda, Agatha e Wickmunke começaram a fazer uma fogueira. As mulheres da tribo deram as mãos e começaram a dançar no sentido horário. Os homens da tribo deram as mãos e começaram a dançar atrás das mulheres, no sentido anti-horário. Takoda atirou algumas ervas especiais para a fogueira, que lançaram um fumo verde para o ar. Agatha e Wickmunke urraram e saltaram por cima da fogueira, enquanto Bianca e Eddie davam as mãos. Um estranho calafrio percorria-lhes as costas…

O céu, que estava cinzento e a ameaçar nevar, ficou coberto por uma espessa névoa que cobriu todo o local. De repente, vários vultos surgiram por entre a névoa e o fumo. Takoda, Agatha e Wickmunke sentaram-se em frente uns dos outros, com a fogueira por detrás. Deram as mãos e começaram a entoar algo. Um cântico xamã! 

De repente, Bianca deu um grito! 

Jules aparecera na fogueira, com ar muito feliz!


·


- Jules! Jules! - gritou Bianca, desejosa de abraçar o irmão.

- “Bianca!” “Minha querida Bianca!” - gemeu Jules, emocionado!



Por fim, os dois irmãos reencontram-se!


Os dois irmãos aproximaram-se, mas uma parede invisível impediu-os de se tocarem. Estavam separados por escassos centímetros. No entanto, naquele momento, Bianca ria e chorava, assim como todos os outros. Um clarão de luz enorme abriu-se atrás de Jules, mostrando duas dezenas de almas que como ele, aguardavam o momento para seguirem para a Luz.

- Seu tolo! Seu idiota! Como foste capaz? - resmungava Bianca, entre lágrimas de alegria e tristeza.

- “Eu peço-vos a todos que me perdoem. Eu sei que não mereço o vosso perdão, mas.... Só conseguirei seguir em frente se me perdoarem. Eu não merecia causar-vos tanto sofrimento. Fiz o que fiz para tentar consertar o mal que eu já tinha causado! Espero que um dia me consigam perdoar!” - falou Jules, com uma voz etérea.

- Filho, nós amamos-te muito! - declarou Eddie, aproximando-se. - Eu vou criar uma Fundação, com o objectivo de ajudar jovens que passem pelos mesmos problemas que tu passaste e para aqueles jovens que sejam expulsos de casa tenham um local onde recomeçar a viver! A Fundação Jules & Shade!

- “Awwwwwww! A sério?! Deixas-me muito feliz com essa novidade!” - afirmou Jules, tentando beijar o pai. - “E já que estamos a falar de novidades…

De repente, escutou-se um piar longo.

Jules olhou para a floresta e sorriu, bastante feliz! Shade encontrava-se por detrás de uma árvore a dizer-lhe adeus, enquanto chorava copiosamente!

- “Meu querido Shade…” - suspirou Jules num tom de voz que só Shade poderia ouvir. - “Obrigado, meu amor! Obrigado por te vires despedir de mim! Vou amar-te para sempre!

- E eu a ti, meu Jules! E eu a ti! - sussurrou Shade, no mesmo tom de voz.


·

Aos poucos, as almas que se encontravam perdidas seguiam para a Luz, agradecendo e acenando para todos os presentes naquela cerimónia. Agatha, Takoda e Wickmunke choravam e riam, emocionados, de mãos dadas. Era graças a eles que aquelas almas, por fim, sorriam e davam as mãos, aos pares. Ao que tudo indicava, todas aquelas almas tinham encontrado outra alma com quem partilhar a Eternidade, durante o tempo em que estiveram no Limbo.

- No meio desta desgraça, pelo menos algo de bom aconteceu… - comentou Shappa, dando as mãos ao marido. 

Todas as almas seguiram para a Luz, até só restar um casal: Jules e Daniel.

- “Eu acho que vocês todos já sabem de quem se trata, mas… Este é o meu companheiro, Daniel! É com ele que passarei o resto da Eternidade… E nós não podíamos estar mais felizes!

Daniel aproximou-se de Jules e deram as mãos, trocando um beijo apaixonado, perante vivas e urras de todos os presentes na cerimónia. Matoskah e os amigos choraram, perante um Jules que começava a desaparecer.

- “Matoskah…. Perdoa-me! Desculpa-me por tudo o que te fiz sofrer!” - gemeu Jules, atrapalhado.

- Está tudo bem, Sunka! Tu serás sempre um dos nossos! E tu também, Daniel! - rematou Matoskah, com um grande sorriso.

- “Obrigado! Obrigado a todos!

Os dois rapazes despediram-se. Jules começou a cantar, enquanto rumavam para a Luz:


·

[Jules]

Não vou a lugar nenhum
Daqui não devo partir
Prefiro sucumbir
A um dia comum

Hoje nem vou sair ver a rapaziada
Não me convidem para ir
Viver a madrugada


Não pretendo ouvir
Nem a melhor batucada
E não verei brincar
A alegre criançada

Recuso a iguaria,
A conversa animada
Até a poesia
Hoje está dispensada

Hoje para sorrir
Eu não preciso de nada!


Com um último aceno e de mãos dadas a sorrirem um para o outro, Jules e Daniel desapareceram.

Emocionados, Agatha, Eddie, Bianca, Takoda, Shappa, Baya, Wickmunke, Matoskah, Cetan Nagin, Maȟpiya Lúta, Siha Sápa, Wakinyan, Chayton, Shappa, o Chefe Heȟáka Sápa e todos os membros da tribo choraram durante bastante tempo. Takoda abraçou-se ao irmão. Wickmunke e Agatha ajudaram Eddie e Bianca a recuperar. Tinham vivido um momento que não tardaria a esfumar-se na memória. Teria sido um sonho? Quando, por fim, todos se acalmaram, aperceberam-se que a névoa desparecera, o céu ficara azul-avermelhado e começara a nevar!


snow-falling-sky-beautiful-gif



- Vamos embora! A nossa missão foi concluída com sucesso! - ordenou o Chefe Heȟáka Sápa, enquanto Wickmunke o ajudava a subir para o cavalo.

Os restantes membros da tribo seguiram-no. Matoskah e Takoda viraram-se para trás e disseram:

- Bianca, tio Eddie, esperamos rever-vos em Março!

- Claro que sim! Até breve! Façam uma boa viagem! - responderam estes, acenando efusivamente.

- Bianca, é melhor nós irmos embora também, não achas? Acho que vem aí uma grande tempestade de neve… - comentou Eddie, encaminhando-se para o carro.

- Concordo! Vamos embora, pai! Estou desejosa de regressar a casa!


Epílogo



E assim, Eddie e Bianca partiram definitivamente de Grace Falls. Ainda pararam por alguns momentos para reverem o que restava do local onde tinha sido a casa deles, mas a neve começara a cair com intensidade. 

Bianca regressou a San Diego, onde recomeçou a dar aulas e a ajudar directamente muitos jovens na escola onde leccionava. Ela deu início à escrita de um livro sobre toda aquela grande aventura que tinha vivido.

Já o pai dela, Eddie, regressou a Washington, onde criou a Fundação Jules & Shade Sullivan, uma instituição de acolhimento para jovens gays expulsos de casa por causa da sua sexualidade. A fundação foi muito bem-recebida e rapidamente nasceram mais Casas de Acolhimento Jules & Shade Sullivan, um pouco por todo o país. Eddie Sullivan tornou-se um grande activista dos direitos dos jovens gays e a empresa dele, a Grace Tech, expandiu-se a nível internacional.    
      

*9 de Fevereiro de 2018*


Após várias tentativas frustradas, Shade conseguiu, por fim, encontrar o diário do irmão! Estava bem enterrado entre os escombros da casa de Jules! Feliz, Shade pegou naquele que era agora o seu mais inestimável tesouro e colocou-o junto ao peito. Emocionado ao ler algumas das coisas que Jules tinha escrito sobre ele, Shade deitou-se na neve e cantou para o céu, enquanto chorava ao relembrar-se dos momentos bonitos que tinha vivido na companhia do irmão.  


·


[Shade]

Sinto que hoje é Primavera
Nesta manhã de Fevereiro
No pátio, os pássaros cantavam elogios para ti!

Eu ainda lembro-me das coisas que disseste
Para me fazeres sentir bem
Eu levei-as comigo hoje

Enquanto eu deito-me para dormir
Eu rezo isto:
Que tu me envolvas, querido Jules!
Embora estejas longe,
Vou sussurrar o teu nome
Para o Céu
E acordarei feliz!

Eu pergunto-me porque sinto-me tão bem,
Embora não me sinta mais do que triste...
Sinto o meu coração pesado!

Enquanto espero que tu chames pelo meu nome
Pois isso soará como os sinos da igreja
Ou o apito de um comboio
Numa tarde de Verão!

Eu irei a correr, para encontrar-te,
Descalço, mal respirando!

Não estás tão perto de mim…
Como uma flor, eu preciso de chuva!
Embora não esteja claro para mim
Todas as estações têm suas mudanças
E eu irei voltar a ver-te, quando o sol despontar novamente!


Feliz por ter encontrado o diário, Shade pegou na sua mochila e partiu, desaparecendo por entre o intenso nevoeiro que se misturava com a neve que caía dos céus.    



·


*17 de Março de 2018*


Chegara o grande dia! O Chefe Heȟáka Sápa sorria, feliz!

Dois cavalos, um branco e um preto, surgiram no horizonte. Toda a comunidade indígena levantou-se e bateu palmas. Takoda vinha num dos cavalos, acompanhado pela mãe, Shappa.

Matoskah vinha no outro cavalo, acompanhado pelo pai, Chayton. Os dois rapazes envergavam bonitos fatos indígenas pintados à mão e à cabeça envergavam grandes cocares com penas e flores, criados para aquele momento. Agatha, Bianca e Eddie batiam palmas, muito emocionados!

Shappa deu as mãos a Takoda. 


Chayton deu as mãos a Matoskah. 

Cetan Nagin, Maȟpiya Lúta, Siha Sápa, Wakinyan, Wickmunke e Baya Ainila receberam-nos com beijos, sorrisos, lágrimas e abraços. Todos deram as mãos e atravessaram um longo corredor florido que conduzia a uma frondosa cerejeira. Quando chegaram ao local, o Chefe Heȟáka Sápa iniciou a cerimónia, pedindo a Matoskah que anunciasse os Mandamentos da sua nova tribo. Matoskah declarou, com determinação:

- 1º - Levanta-te com o Sol para orar. Ora sozinho. Ora com frequência. O Grande Espírito escutar-te-á.

2º - Sê tolerante com aqueles que estão perdidos no caminho. A ignorância, o convencimento, a raiva, o ciúme e avareza, originam-se numa alma perdida. Ora para que estas almas encontrem o caminho do Grande Espírito.

3º - Procura conhecer-te, por ti mesmo. Não permitas que os outros façam o teu caminho por ti. Esta é a tua estrada, e somente tua. As outras pessoas podem caminhar ao teu lado, mas ninguém pode caminhar por ti.

4º - Trata os convidados no teu lar com muita consideração. Serve-lhes o melhor alimento, a melhor cama e trata-os com respeito e honra.

5º - Não tomes aquilo que não é teu. Seja de uma pessoa, da comunidade, da natureza ou da cultura. Se não foi ganho, nem foi dado, não é teu.

6º - Respeita todas as coisas que foram colocadas sobre a Terra. Sejam elas pessoas, plantas ou animais.

7º - Respeita os pensamentos, desejos e as palavras das pessoas. Nunca interrompas os outros, nem os ridicularizes, nem os imites de forma rude. Permite que cada pessoa mantenha o seu direito de expressão pessoal.

8º - Nunca fales dos outros de uma maneira má. A energia negativa que geres dessa forma, voltará multiplicada para ti.

9º - Todas as pessoas cometem erros. E todos os erros podem ser perdoados.

10º - Os pensamentos maus causam doenças da mente, do corpo e do espírito. Pratica o optimismo e o sorriso!

11º - A Natureza não é para nós, ela é uma parte de nós. Toda a Natureza faz parte da nossa família Terrena!

12º - As crianças são as sementes do nosso futuro. Planta Amor nos corações delas e rega-as com sabedoria e lições da vida. Quando elas crescerem, dá-lhes espaço para que cresçam.

13º - Evita magoar os corações das pessoas. O veneno da dor causada aos outros, retornará a ti.

14º - Sê sincero e verdadeiro em todas as situações. A honestidade é o grande teste para a nossa herança do universo.

15º - Mantém-te equilibrado. Os teus lados Mental, Espiritual, Emocional, Físico - todos eles necessitam de ser fortes, puros e saudáveis. Trabalha o teu lado Físico para fortalecer o teu lado Mental. Enriquece o teu lado Espiritual para curar o teu lado Emocional.

16º - Toma decisões conscientes de como tu serás e como reagirás. Sê responsável pelas tuas próprias acções!

17º - Respeita a privacidade e o espaço pessoal dos outros. Não toques nas propriedades pessoais das outras pessoas, especialmente objectos religiosos e sagrados, sem prévia autorização delas.

18º - Começa por ser verdadeiro contigo mesmo. Se não puderes nutrir e ajudar-te a si mesmo, tu não poderás nutrir e ajudar os outros!

19º - Respeita outras crenças religiosas. Não forces as tuas crenças sobre as outras pessoas.

20º - Compartilha a tua boa fortuna com as outras pessoas. Partilha sempre, com caridade!

Quando terminou, Matoskah ajoelhou-se perante os Grandes Chefes da Tȟatȟaŋka Íyotake29. Os Grandes Chefes deram beijos e abraços a Matoskah e abençoaram-no. Ao colocarem-lhe um enorme cocar com penas das sete cores do arco-íris, os Grandes Chefes falaram a uma só voz:

- Wakȟáŋ Tȟáŋka kiŋ lé yuhá očháŋgleška uŋkitȟawapi kiŋ okáwiŋȟ héktakiya phiyá oyáte s'e uŋglínažiŋpe ló. Hó héčhetu weló! Lakȟóta Oyáte30.

Matoskah agradeceu, levantou-se e virou-se para trás. Todas as pessoas levantaram-se em júbilo. Matoskah tocou na cerejeira em flor, fazendo uma vénia profunda em reverência. Todos os presentes bateram palmas e urraram felizes!

- Meus amados irmãos e amigos! - declarou Matoskah, com orgulho. - Sejam bem-vindos à minha tribo, a Tribo dos Guerreiros Arco-Íris!



·

Depois de ti,
Ficou o teu lugar...
Na cama onde morri,
De tanto te esperar...

Chorei!
Mas acordei, por fim!
Esta vida, é mesmo assim!

Depois de ti,
Fiquei aqui parada...
À espera de te ouvir,
Chegar de madrugada!

Chorei!
Mas acordei, por fim!
Esta vida, é mesmo assim!

Se amanhã, um dia...!
Tu, precisares de mim!
Vem, entra e senta-te à vontade!

Quero ver o que vais fazer,
Ao sentires como eu mudei!
Como eu me perdi de ti,
E me encontrei!



the-end-gif



Notas do Autor:


29 - Nação Lakota;
30 - “Com o Grande Mistério, retornamos com força total para onde, uma vez mais, nos levantaremos como Nação. Que assim seja! O Povo Lakota.”



***********************************************************************************


Queria dedicar e agradecer a todas as pessoas que acompanham as minhas novelas, em particular ao Francisco e ao Paulo, pelo carinho e apoio de sempre. 

Eu escrevo estas histórias e publico-as aqui no blogue porque me dá prazer criar estas novelas e compartilhar com o mundo estes devaneios. Estas histórias podem até não ser grande coisa, mas pelo menos eu divirto-me a criar os universos, as tramas, além de aprender bastante através das inúmeras pesquisas que faço para escrever histórias credíveis. 

Espero que estas novelas vos divirtam também, principalmente em tempos difíceis como os que enfrentamos. Eu procuro trazer temas pertinentes, como os que são [e serão] abordados nesta trilogia.

Esta é uma história de ficção. Quaisquer semelhanças com a realidade terão sido uma mera coincidência. 

***********************************************************************************

4 comentários:

  1. Gostei muito, espero ansiosamente por outra história tua :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado de coração, Francisco!
      Espero que continues a gostar do que vou criar, vêm aí várias novelas muito giras! A próxima é a continuação desta, mas as que se seguem vão ser totalmente novas e com algumas novidades!!

      Abreijos e muita gratidão pelo carinho de sempre! <3

      Eliminar
  2. Agradeço a menção à minha pessoa e, mais uma vez, parabenizo ao amigo João pelo magnífico trabalho.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Paulo! É um gosto poder compartilhar com vocês estes devaneios que me enchem o coração! :)

      Eliminar

Previsão Astrológica da Véu Encantado - Maio 2024

Maio traz consigo uma atmosfera mais tranquila em comparação a abril, período marcado por sinais de turbulência e mudança. No entanto, é nec...