24 junho 2021

24 de Junho

Faz hoje 7 anos que me ligaram às 3 e meia da madrugada a dizer que o meu irmão tinha falecido, vítima de morte súbita. Se fosse vivo, ele estaria hoje com 30 anos. 

Com o passar dos anos a tristeza foi dando lugar a um misto de sentimentos: desespero, desânimo, agonia, melancolia… Mais tarde, esses sentimentos deram lugar à gratidão e aos poucos, ao esquecimento. 

Hoje decidi pela primeira vez nestes 7 anos, visitá-lo como sempre faço, mas também divertir-me. Sei que o meu irmão gostaria que assim o fizesse. Afinal, uma das maiores lições que ele me deixou é o facto de que não sabemos quanto tempo ainda nos resta por aqui, pelo que temos mais é que aproveitar, enquanto cá andamos.



Levei um ramo de girassóis, uma das flores preferidas dele [...e de mim e do Ángel...]
Enquanto eles eram vivos, ainda plantei alguns girassóis no quintal cá de casa.


Hoje decidi pela primeira vez nestes 7 anos, visitá-lo como sempre faço, mas também divertir-me. 

Sei que o meu irmão gostaria que assim o fizesse. Afinal, uma das maiores lições que ele me deixou é o facto de que não sabemos quanto tempo ainda nos resta por aqui, pelo que temos mais é que aproveitar, enquanto cá andamos.

E assim, fui ao S. João na Boavista. Nada de especial, só ver um pouco de animação na feira que está na rotunda da Boavista, os carrocéis, as cores, as músicas... Tudo o que me permitiu esquecer que estamos numa pandemia por alguns momentos.



Das quase inexistentes poucas animações que havia para adultos - a que está na foto leva-nos bem alto e até chegamos a ficar de cabeça para baixo durante alguns segundos [que da primeira vez,  parecem uma eternidade!] - mas é uma excelente forma de libertar adrenalina! 




Outra das atracções onde andei foi a Roda Gigante. Ela sobe até 30 metros de altura e ficamos com uma vista agradável sobre os arredores da Boavista, incluíndo a Casa da Música e o Monumento aos Heróis da Guerra Peninsular. A Guerra Peninsular foi aquela que uniu os portugueses e os ingleses contra os exércitos de França, de Napoleão Bonaparte, na Península Ibérica, no período de 1808 a 1814.

4 comentários:

  1. Sempre bom celebrarmos memórias com leveza e alegria ... Sempre faço isto com meus entes que já partiram.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão, Paulo. E ao fim destes anos, acho que é bom celebrar sim. A saudade não tem que ser triste.

      Abreijos :)

      Eliminar
  2. Deixo te um abraço de muita amizade

    Abreijos

    ResponderEliminar

Previsão Astrológica da Véu Encantado - Maio 2024

Maio traz consigo uma atmosfera mais tranquila em comparação a abril, período marcado por sinais de turbulência e mudança. No entanto, é nec...