Depois de uma fase sem abordar filmes aqui no blog, neste regresso começarei com uma série de filmes de terror moderno que assisti ao longo da semana. O primeiro deles foi este:
Spiral: From the book of Saw [Espiral: O Legado de Jogos Mortais] [Spiral - o Novo Capítulo de Saw] [2021] é o 9º filme da saga "Jogos Mortais".
Sinopse:
Neste filme, conhecemos Ezekiel [Chris Rock], um polícia com quem ninguém gosta de trabalhar. Cedo ele vê-se envolvido numa teia de crimes sádicos e violentos, onde um vilão - a Mão Divina - pretende limpar a cidade dos pecados dos crimes cometidos por polícias corruptos. Quem será o Mastermind por detrás desta operação?
Eis um trailer: [Decidi voltar com os trailers!]
A minha opinião:
A promessa de que este filme traria uma nova roupagem a uma saga já bastante explorada fez com que muita gente tivesse algumas expectativas quanto a ele. O filme, no entanto, acaba por ser um spin-off da saga.
Não que o filme não nos entretenha, nem nos divirta minimamente. mas, para os verdadeiros fãs da saga Saw, este filme será um completo tiro no pé. O filme em tudo é mediano. Gostei da tentativa de trazer uma mudança à saga, mas com este protagonista, tão conhecido pelos filmes de comédia, é dificil conseguirmos imaginá-lo como o protagonista de um filme que se espera ser de terror, mas que acaba por ser um thriller muito pouco misterioso, visto que rapidamente vocês descobrem quem está por detrás da máscara.
O filme tem muita acção, desenvolve-se muito rápido, talvez como a espiral [🌀] de um tornado ou de um furacão. E assim como esses fenómenos da natureza, tem tanto de destrutivo, quanto de rápido, na maioria das vezes.
Como eu vi o filme sem grandes expectativas, mesmo na base do entretenimento, fiquei satisfeito. Gostei dos plot twists da história e fiquei curioso para saber se ele terá - ou não - continuação.
Nota Final João: 7,5/10
Sem comentários:
Enviar um comentário