Greta [2019] é um filme dramático, porém realista, brasileiro.
Sinopse:
No filme conhecemos Pedro [Marco Nanini], um enfermeiro gay de 70 anos que trabalha num hospital, onde em troca de dinheiro ou medicamentos, dá uma "mãozinha" - e por vezes, algo mais - aos pacientes. A vida dele muda quando decide ajudar um paciente chamado Jean [Démick Lopes].
Eis um trailer:
A minha opinião:
Uma coisa que os filmes brasileiros têm de bom é que, na sua grande maioria, retratam a sociedade e a vida de forma bem crua e real. Os personagens são bem humildes, vivendo vidas difíceis e complicadas. Pedro tem de lidar com a sua profunda solidão e medo de perder a última amiga que lhe resta, que se recusa a aceitar um possível tratamento. Ela é corajosa ao ponto de aceitar e de olhar a morte de frente, mesmo que saiba que isso causará uma dor imensa no amigo. Por outro lado, Pedro é sensível às necssidades alheias. Mesmo que seja egoísta na sua busca por companhia, ele procura ajudar à sua maneira quem se presta a "satisfazê-lo".
Todos se relacionam por necessidade uns com ou outros. Existe uma clara ausência de amor, mas não de afecto e carinho. O melhor do filme acaba por ser o cuidado com que foi filmado - as cenas de amor e sexo focam-se no carinho, mesmo que saibamos o que está a acontecer. É importante, em tempos como os que vivemos, revivermos o importante do sexo: o toque, o calor humano, a entrega a um parceiro, com respeito. Tudo isso está em falta nos dias de hoje, com o sexo a ser totalmente desvirtuado e mecanizado.
Nota Final João: 7,8/10
Não assisti ainda ...
ResponderEliminarO cinema brasileiro tem muitos filmes que eu acho interessantes, até para conhecer mais e melhor a vossa Cultura. :)
EliminarCreio que o filme já tem vários anitos :)
ResponderEliminarÉ de 2019, tem 2 anos :)
EliminarEste filme parece ser bom, vou procurar para assistir.
ResponderEliminarArthur Claro
http://www.arthur-claro.blogspot.com
Olá Arthur!
EliminarComo português de Portugal, vejo com alguma frequência filmes brasileiros. Acho que vocês fazem bons filmes, por vezes debatendo temas bem pertinentes!
Abraço e seja bem vindo ao meu cantynho!