08 setembro 2022

3 anos de "Erro de Fabrico"

Hoje é um dia especial. Faz hoje 3 anos que “Erro de Fabrico” nasceu. Esta data foi deveras marcante, porque apenas 4 horas depois do blogue ter nascido, a minha cadela morreu, vítima de um enfarte do miocárdio, à nossa frente.

Foi deveras traumatizante e devido a isso, o blog entrou no imediato em suspenso. Tantas ideias e planos que tinha idealizado e aquela tragédia trocou-me as voltas todas…

Desde então, publiquei mais de 600 posts, os quais receberam mais de 1350 comentários, tendo o blog recebido mais de 18 mil visitantes, oriundos de todo o Planeta! 


Sei que muita gente lê as histórias e por vezes não entende completamente as mesmas, por estarem escritas e publicadas em português. Mas, ainda assim, saber que muita gente perde algum tempo das suas vidas a visitar e a ler o que escrevo, é algo que me deixa feliz. Afinal, escrever novelas é algo que me traz alegria e muitas vezes é a única forma que tenho de não perder a minha sanidade mental. :P 

É certo que desde a pandemia a maneira como publico mudou. Foi a única forma possível de não abandonar definitivamente o blog. Atualmente, passo fases mais ou menos longas sem escrever por aqui, seja porque a vida do dia-a-dia não me permite, seja porque publicar cada capítulo das novelas exige tempo e atenção, já que gosto de as embelezar com trechos de música e algumas imagens, por forma a torná-las mais interactivas. 


Uma das cenas finais de "Escrito nas Entrelinhas: Parte 3"!

A partir da novela "Para Além Do Para Sempre" [a 2ª parte da Duologia "Para Além Do..."] e com estreia prevista para Setembro de 2023, vai existir interação real, comigo a interpretar personagens - em "Para Além Do Para Sempre" eu serei "Vicenzo", um rapaz que surge já na recta final da mesma - e a novela "Chocolate com Pimenta" - com estreia prevista para a Primavera de 2024 - será inspirada em histórias reais minhas. Nessa novela, eu interpretarei um dos personagens principais, junto com outras pessoas, pelo que estou curioso para ver como vocês irão reagir a tudo isso isso. 

Acredito que tudo isto é um dos diferenciais do blog e das minhas histórias, tornando-as mais interessantes ao ponto de vista dos leitores e que se aproxima mais da minha visão pessoal, embora haja momentos pura e meramente criativos e que não vão de todo de encontro às minhas crenças pessoais. Afinal, quando crio um personagem, ele ganha vida própria. Ele só é meu enquanto ele quiser que eu decida a vida dele. Mas, na maior parte das histórias, os personagens nascem de mim, crescem e depois desenvolvem o destino deles à sua vontade, sendo o desfecho das histórias na maioria das vezes decidido por eles e não por mim. 


Calhou desta data trazer ainda mais um acontecimento notável e que faz com que este blog se "eternalize" nos anais da História - a Rainha Isabel II decidiu partir hoje. É de facto uma perda inestimável para os britânicos. Ela foi a Rainha de muitas pessoas. Gente houve que nasceu, viveu e morreu com ela a governar o país. Diga-se bem ou mal do seu Reinado, a verdade é que a morte dela é uma grande perda. Ela passou por toda a História do Século XX e a sua morte talvez represente o finalizar de um ciclo já de si bastante longo. Com ela talvez se vá a Esperança de que o Mundo volte ao que era antes da Pandemia, antes da Guerra na Ucrânia, antes de muitas outras coisas. Como forma de a "homenagear", vou criar um momento na novela "Escrito nas Entrelinhas: Parte 3" [esta é a coisa boa de ainda estar a publicar, posso fazer algumas alterações e adaptações] e incluir um momento com ela na trama.



R.I.P. Sua Alteza Real, Elizabeth Alexandra Mary
[21/04/1926 ~ 08/09/2022]


Advinham-se tempos difíceis. Mas, se mais nada nos restar... 

...Sempre teremos Paris. 





Com amor e gratidão, 
João

2 comentários:

  1. Muitos Parabéns
    Não vi este post, sorry pelo atraso
    Abreijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Francisco!
      Espero que te mantenhas a escrever e a publicar, pois és dos motivos para eu continuar!
      Abreijos :3

      Eliminar

Previsão Astrológica da Véu Encantado - Maio 2024

Maio traz consigo uma atmosfera mais tranquila em comparação a abril, período marcado por sinais de turbulência e mudança. No entanto, é nec...