Pesquisar neste blogue

Tradutor

30 dezembro 2023

Para Além do Arco-Íris ~ Capítulo 15

Podem ler os capítulos anteriores, clicando aqui.
Podem ler outras novelas, clicando aqui




Capítulo 15




O silêncio pairava sobre a propriedade, que ainda se recuperava das marcas da batalha. Rodrigo, Don Diego e Doña Bárbara permaneceram lado a lado, contemplando o horizonte enquanto os primeiros raios de sol dissipavam lentamente o nevoeiro da noite.

- Rodrigo, não há palavras suficientes para agradecer pela coragem que demonstraste esta noite. Salvaste-nos de um destino sombrio. - disse Don Diego, com respeito evidente nos seus olhos.



Don Diego


Don Diego era um homem imponente, com uma altura que o destacava em qualquer multidão. Os seus 40 anos eram marcados por uma presença elegante e charmosa. Os cabelos pretos, cuidadosamente penteados, conferiam-lhe uma aparência sofisticada, assim como a barba bem aparada que ressaltava os seus traços latinos. O seu olhar profundo e misterioso escondia a astúcia de um verdadeiro vilão, enquanto as suas roupas impecáveis refletiam o status e a riqueza que ele conquistara ao longo dos anos.


Doña Bárbara, ao lado dele, acenou com a cabeça em concordância. 

- Estamos em dívida contigo, jovem. A tua bravura é digna de um verdadeiro amigo.


Doña Bárbara


Doña Bárbara, por outro lado, era uma mulher de uma beleza intrigante. A sua pele latina era realçada pela tonalidade loira-acastanhada dos seus cabelos, que caiam em ondas sedutoras. Com uma figura esbelta e elegante, ela exalava sensualidade em cada gesto. Os seus olhos expressavam uma sensibilidade oculta por trás da fachada de vilã, revelando camadas complexas de emoção. Ela vestia-se com roupas que destacavam a sua feminilidade e, embora possuísse seios generosos, a sua postura guerreira demonstra que ela era mais do que uma simples figura sedutora - ela era uma adversária formidável.

Rodrigo, embora exausto, sorriu modestamente. 

- Fiz o que qualquer homem de honra faria na defesa de seus anfitriões. Mas sinto que esta noite é apenas o prelúdio de algo maior.

- Tens razão, Rodrigo. A magia que permeia estas terras é mais complexa do que imaginávamos. E tu, com a tua coragem, tornaste-te parte desta trama mística - comentou Doña Bárbara, observando-o com admiração.

Don Diego ergueu a mão, indicando a propriedade que agora se recobrava do caos. 

- Permitam-me convidar-te a descansar, Rodrigo. O nevoeiro cedeu, e a alvorada traz consigo a promessa de um novo dia. Teremos tempo para falar mais calmamente sobre tudo o que aconteceu. E para nos apresentarmos convenientemente, por amor de Deus! Ah ah ah ah!

Rodrigo, aceitando o convite, seguiu os anfitriões de volta à casa, deixando para trás a paisagem que testemunhara o confronto mágico. Enquanto caminhavam, a aldeia despertava lentamente, e os rumores sobre a noite agitada começavam a espalhar-se. 

Na casa, Don Diego e Doña Bárbara conduziram Rodrigo ao seu quarto, com uma expressão acolhedora. 




Rodrigo notou, enquanto se dirigia ao quarto, um antigo livro encadernado em couro sobre uma mesa na entrada. As suas páginas, amareladas pelo Tempo, revelavam palavras de uma profecia ancestral que ecoavam pelos corredores da propriedade e da aldeia de El Callao.


“Os Diamantes Arco-Íris, forjados nas Lágrimas da Noite, revelarão Segredos enterrados sob o Véu da Magia. Aquele cuja Coragem for testada e a Lealdade for Inquebrável, será o elo entre os Mundos, guiando a trama mística rumo ao seu Destino Final.”


Rodrigo sentiu um arrepio percorrer sua espinha enquanto lia as palavras enigmáticas. Um presságio, talvez, do papel que ele estava destinado a desempenhar naquele intricado jogo de magia e mistério. Ele guardou a informação na sua mente, sabendo que aquela profecia seria uma chave para compreender a complexidade das terras que agora habitava.

- Descansa, meu amigo. A noite foi longa, e o sono é um bálsamo para o corpo e a alma - sugeriu Doña Bárbara, sorrindo calorosamente.

Antes de fechar a porta, Don Diego dirigiu-se a Rodrigo. 

- Amanhã, teremos muito para conversar. Conhecer-nos-emos melhor, e poderás compreender a complexidade deste lugar e da sua magia. 

Rodrigo, finalmente sozinho no quarto, deixou-se cair na cama. Enquanto o sono começava a envolvê-lo, pensou nas palavras de Don Diego e Doña Bárbara. O nevoeiro mágico guardava segredos que ele mal arranhara, e a busca pelos diamantes arco-íris prometia revelações mais profundas.


[Continua...]

2 comentários:

  1. Uy ya quiero saber que va pasar. Te mando un beso y te deseo un feliz año para ti y tu familia.

    ResponderEliminar
  2. Gostei, fica o encanto para 2024 :)
    Feliz 2024

    ResponderEliminar

Para Além do Arco-Íris ~ Capítulo 20

Com uma sensação de que não estavam sozinhos, os dois homens voltaram ao aconchego. Graças à lareira convidativa, cedo os dois deixaram-se e...