Pesquisar neste blogue

Tradutor

28 fevereiro 2020

Sombras da Luz: Skyfall ~ Capítulo 20 [Final]


Capítulo 20: Despertem a uma só voz! 
Sombras da Luz versus Sombras da Escuridão!  [FINAL]




*Enquanto isso, na Sala do Raio Branco, na nave Akithran....*


- O 4º Elemento está no Planeta Terra? - perguntou Mikel, totalmente abismado.

- Isso mesmo. Está nas mãos do Guardião da Terra e dos Continentes, o Príncipe Titus. Tendo em conta o que está a acontecer por lá, eu decidi dar-vos já a aula que deveriam aprender depois de receberem o Elemento. Vocês vão aprender na minha Sala sobre o Kama-Rupa. - respondeu o Mestre Seraphis Bey, com grande solenidade.

- O que é isso? - perguntou Renge, curioso.

O rapaz, curioso, sentou-se ao lado de Seraphis. Mikel seguiu-lhe o exemplo, sentando-se do outro lado.

- Bom, o Kama-Rupa, na verdade, são dois conceitos, que estão interligados entre si. Na Sala da Mestra Rowena, vocês aprenderam sobre o Linga-Sharira, o Corpo Etéreo. O Kama é o corpo do desejo carnal, que se torna puro através da lealdade emocional à alma imortal. O Rupa é o vosso corpo astral depois da morte física. Como vocês já perceberam, todos os seres possuem vários corpos, para além do corpo físico. E é sobre isso que será a nossa lição. - respondeu o Mestre Seraphis Bey, aproximando-se de um quadro e começando a desenhar.

Mikel e Renge estavam fascinados. Desde que tinham iniciado a sua viagem, já tinham aprendido tanta coisa! A aula foi mais curta do que estavam à espera. O Mestre Seraphis Bey riu-se quando os dois soltaram um “Já?” de admiração, quando ele deu a aula por terminada.

- Sim, a aula termina aqui. O importante destes ensinamentos não é a lição em si, mas o conhecimento que vocês adquirirem. Acreditem que já estão com um vasto nível de conhecimentos, nada mau para quem começou esta viagem há alguns meses atrás! 

- Meses? - inquiriu Mikel. - Pensei que tivesse passado alguns dias!

- No vosso tempo terrestre, já passaram... Deixa cá ver... 4 meses desde que vieste com o Renge do Futuro e 6 meses desde que partiste do Planeta Terra!

- Caramba! Já passou meio ano? Extraordinário! - comentou Mikel, surpreendido.

- É, não é? E agora, vocês devem partir para a Terra! Estão preparados? Uma dura batalha está prestes a começar! Contamos com vocês! Boa sorte! - rematou Mestre Seraphis Bey, entregando a Mikel duas runas, estas com as letras “R” e “A”.

- Obrigado! - responderam os jovens, entrando no portal que apareceu à sua frente.





- Nem acredito que vamos a caminho da Terra! - comentou Mikel, abrindo as suas asas.

- Finalmente vou conhecer o Mundo onde viveste! - sorriu Renge, seguindo-lhe o exemplo e abrindo as suas asas também.

O Mestre Seraphis Bey dirigiu-se para o centro da nave Akithran. Todos os Mestres Ascensos estavam lá reunidos. Junto deles estavam um grupo de seres encapuçados, os Anciões dos Dias, que eram as entidades mais antigas de todo o Universo, logo a seguir a Chibi-Sama. Um destes falou, com um ar grave:

- Estimados amigos, estamos aqui reunidos para falar do que está a acontecer no Planeta Terra. O Comandante Karran está fechado na Sala de Comandos e não nos foi possível entrar em contacto com ele, de forma alguma. Algo de muito mau está a acontecer.

- Nós desconfiamos que ele tenha sofrido alguma influência do Mal Desconhecido.... - desabafou a Mestra Rowena, com os restantes Mestres a concordarem com ela. - Ainda assim, não sabemos como entrar na Sala de Comandos. Só ele e o Comandante Ashtar tem acesso a tal local.

- Vejo que partilham da mesma preocupação que nós, menos mal... Usem a Sala de Emergência. Queremos que chamem as Naves de Resgate, Luzithanea e Esmeralda. Vamos precisar delas. - anunciou o Chefe dos Anciões dos Dias.

- Não me diga que... - sussurrou o Mestre Hilarion.

- Vamos! Não há um segundo a perder! O jovem Mikel, onde se encontra?

- Acabou de partir para a Terra! Vai em busca do 4º Elemento! - declarou o Mestre Seraphis Bey.

- Óptimo! Reunimo-nos quando o confronto terminar!

Com uma aragem, os Anciãos dos Dias desapareceram. Os Mestres Ascensos, apesar de nervosos, seguiram para a Sala de Emergência e fizeram o que lhes tinha sido ordenado. Quanto a Mikel e a Renge, estes por fim chegaram ao local onde se encontravam todos os outros.

Ao aterrarem, ainda zonzos da viagem, não se aperceberam que o local estava cheio de gente. Razor, ao ver Mikel, deu um grito de alegria e correu para ele.

- Majestade! Majestade! Finalmente chegaste! Awww! Tive tantas saudades tuas! - murmurou, enquanto abraçava Mikel, que ficou sem palavras ao ver ali tanta gente. 

O local onde se encontravam ficava numa enseada, junto ao oceano. De um dos lados, encontrava-se uma criatura que, como eles, tinha adquirido o poder de se unir a um animal. Meio homem, meio dragão, ele tinha um olhar bastante feroz. O rapaz-dragão carregava nas mãos o Tridente de Neptuno! Ao seu lado estavam 3 mulheres. No oceano, um grupo de jovens rapazes, bastante bonitos! Do outro lado estavam Razor, Hao Fang, um rapaz que Mikel compreendeu ser o Príncipe Titus - um rapaz indígena que o fez recordar-se imediatamente do seu esposo, Matoskah4, duas raparigas e outro rapaz!

- Mikel! Olha! É aquela! Foi aquela que fez mal ao papá Tenshi! - gritou Renge, assustado, apontando para uma mulher vestida de em tom escarlate.

- Mas! Não pode ser! Onde está o Kyle? - gritou Mikel.

Nexus riu-se malevolente.

- Ah ah ah! Parece que finalmente temos a família toda reunida, não é mesmo? Agora que estão aqui todos, poderemos dar início à nossa batalha! Assim que eu acabar com vocês, Sombras da Luz... Nada! Nem ninguém! Me poderá impedir de alcançar o meu derradeiro objectivo!

- Quem és tu? E que objectivo é esse? - perguntou Caleb, irritado.

- Ah! Pois é! Vocês ainda não me conhecem! Que falta de educação a minha! - declarou Nexus com voz melíflua. - Eu sou o Príncipe Nexus, o Príncipe da Escuridão! O meu objectivo é trazer o fim a todo o Universo! Para tal, eu vou derrotar-vos, ficar com os vossos poderes e depois... Acabar com o Chibi-Sama! Ele é a última pedra no meu caminho, caminho esse que me conduzirá à vitória absoluta! Quanto a estas senhoras, elas são a Carmen Sandiego, a Doroteia e a Dulcineia! Elas as três fazem parte do grupo de Sentinelas que foram criadas para andar de olhos em todos vocês e partir na busca pelos 7 Elementais! E claro, não podemos esquecer a minha mascote, já conhecida por alguns de vocês... O Ectoplasma!

Ao dizer isto, uma forma disforme surgiu por detrás do Príncipe Nexus. Brilhava como as estrelas e parecia um manto de escuridão líquida! 




- Bom, chega de conversa! Príncipe Titus, dou-te uma última oportunidade de me entregares o 4º Elemento a bem! - avisou Nexus, com voz forte. - Caso contrário, vou matar os teus amiguinhos, um por um!

- Não! Aconteça o que acontecer, não o entregues, Príncipe Titus! É um bem demasiado precioso! - exclamou Mikel, assustado.

- Está descansado, Príncipe Mikel! Não pretendo fazê-lo! Mas... Eu não quero uma guerra! O Planeta Terra está muito fragilizado. Já ocorreram muitas mortes desde que eles chegaram cá! - afirmou Titus, com tristeza.

- É essa a tua última resposta, Príncipe Titus?

- Sim... Eu lamento... Mas nós vamos vencer-vos! Por favor, não façamos sofrer mais o Planeta Terra. O Planeta que eu tanto amo... - sussurrou Titus, enquanto grossas lágrimas brilhantes rolavam pelo seu rosto.

Nexus rosnou, furioso.

- Sendo assim, não me deixas alternativa! Carmen, Dulcineia, Doroteia! Ataquem!

E assim, as três mulheres sacaram armas das suas costas e depois de lançarem um berro, atacaram! O Príncipe Titus afastou-se, recuando alguns metros. Estava triste e assustado. Razor e Caleb aproximaram-se das mulheres. Hao Fang, Ophelia e Corrine colocaram-se à frente deles e declararam: 

- Esta luta é nossa! Derrotem o ectoplasma e salvem o Príncipe Kyle! 

Com um sinal de concordância, Razor, Caleb, Mikel e Renge empunharam as armas para lutarrm contra o ectoplasma. O facto de serem 4 contra 1 naquela luta não queria dizer nada, já que o ectoplasma tinha uma força indescrítivel! Nenhum dos ataques físicos parecia surtir efeito nele! Eles bem tentavam, mas ninguém conseguia encontrar um ponto fraco na estranha criatura! O Príncipe Nexus, vendo que o Príncipe Titus não queria lutar, decidiu magoá-lo ainda mais. Maldoso, ele lançou uma rajada com o Tridente de Neptuno, ceifando a vida dos Príncipes dos 7 Oceanos, um a um.

- Nãoooo! Porquê?! Porquê que fizeste isso?!? Eles eram criaturas inocentes! - gritou Titus, deixando que a cólera que controlava o invadisse.

Nesse preciso momento, Corrine e Ophelia lançaram um ataque combinado a Doroteia e Dulcineia, que também lançaram um ataque combinado contra elas.

As cabeças das 4 mulheres rolaram pelo chão! Caleb e Razor gritaram, chocados! Mikel tapou os olhos de Renge, sem conseguir evitar um gemido horrorizado! O ectoplasma aproveitou-se da situação para dar-lhes um valente murro no peito. Com o impacto do ataque, eles voaram vários metros, até embaterem contra uma parede e ficarem semi-conscientes. Carmen, por sua vez, riu-se muito alto, ao mesmo tempo que Hao Fang esquivava-se dos seus ataques.

- Podes desviar-te o tempo que tu quiseres! Eu não tenho pressa! - troçou ela, com um ar de plena satisfação.

- Não será assim por muito tempo! Prisão de Crystal! - gritou Hao Fang, tocando o solo com as duas mãos, enquanto um cristal translúcido desabrochava do solo e cristalizava a terrível vilã!

- Seu maldito! Mestre! Ajude-me! Por favor! - suplicou Carmen, à medida que o cristal crescia e a cobria totalmente.

- Ora... Já não preciso de ti, sua idiota! Adeus! - rematou Nexus, lançando um pontapé no cristal com tanta força que o pulverizou.

- Hao Fang! Tu conseguiste! - gritou Mikel, aproximando-se a cambalear do seu velho amigo.

- Mikel... Receio bem que usei toda a minha energia para utilizar esta técnica secreta... Pufff... Pufff... Estou a ficar sem forças...

- Aguenta-te! Coragem! - exclamou Caleb, aproximando-se e abraçando o seu amigo.

- Não... Eu já fiz o que podia... O Príncipe Kyle está dentro dele... Ele está dentro do Nexus... Vocês terão que encontrar uma forma de o libertar, antes que seja tarde demais... O Futuro está agora nas vossas mãos... Sombras da Luz... Ahhhhhhhh......

- Hao Fang! Hao Fang! - gritou Mikel, desesperado.

A cabeça de Hao Fang tombou para o lado. Mikel fechou-lhe os olhos, emocionado, controlando-se para que não o vissem a chorar. Hao Fang fora um grande amigo, que ele conhecera aquando da criação da Organização Secreta F.A.T.E. pouco depois de Mikel partir para Vigo na companhia de Caim1. Os amigos aproximaram-se a chorar, desesperados.

Nexus, por sua vez, ria-se desalmadamente!

- Mais um que foi desta para melhor! Esta batalha está a ser fácil demais! Ectoplasma, une-te a mim! Quero vencer estes malditos, todos de uma vez! Já estou cansado desta brincadeira!

E assim, o ectoplasma fundiu-se com Nexus! Ao fazê-lo, absorveu os corpos de Carmen, Dulcineia, Doroteia, os Príncipes dos 7 Oceanos, Hao Fang, Corrine e Ophelia! Nexus cresceu consideravelmente! Ele ficou completamente negro e com umas longas asas de dragão sob as costas!

- Chega! Eu nunca te perdoarei pelo que tu fizeste, Príncipe Nexus! Desta vez, chega! Foste longe demais! - gritou Titus, libertando a sua fúria! 

O Príncipe Titus calçou umas luvas que brilharam intensamente, ao mesmo tempo que as armas de Razor, Caleb, Renge e Mikel emitiram um brilho semelhante! 

- Ah ah ah ah! Aguenta-te com esta, Titus! - gritou Nexus.

O rapaz-dragão voou bem alto. De repente, criou uma gigantesca esfera de energia com o Tridente de Neptuno e lançou-a contra os restantes!

- Morram, seus malditos!!!

- Ajudem-me! Por favor! Só com os nossos poderes unidos, poderemos deter aquilo! - gritou Titus.


Relembrando-se do que acontecera quando lutara contra o terrível Nox4, Mikel acenou com a cabeça. Ele rearfirmou que todos teriam de unir os seus corações ao Príncipe Guardião do Planeta Terra. Os 4 amigos aproximaram-se de Titus e empunharam as suas armas, tocando com elas nas luvas de Titus. Com voz decidida, exclamaram, à vez:

- Em nome da Coragem! - gritou Caleb.

- Em nome da Amizade! - gritou Renge.

- Em nome da Aceitação! - gritou Razor.

- Em nome da Esperança! - gritou Mikel.

As luvas do Príncipe Titus brilharam ainda mais intensamente!

A gigantesca esfera de luz aproximava-se a olhos vistos, quando o Príncipe Titus gritou, a plenos pulmões:

- Em nome do Amor, que nasce da Coragem, da Amizade, da Aceitação e da Esperança!

- Vocês nunca me irão vencer, seus malditos! O vosso poder não é suficiente! - gritou Nexus.

- Não vamos desistir! Nós temos os nossos corações cheios de Esperança!!! Nós somos os Sombras da Luz! Vamos lutar até ao fim pelos nossos sonhos! Querido Kyle! Se me escutares... Luta! Meu irmão, nós estamos aqui para salvar-te! - gritou Mikel, levantando a sua espada o mais alto que podia!

As vibrações da esfera de energia negativa chegaram até eles! Os rapazes gritavam angustiados, abraçando-se e erguendo as suas armas o mais alto que podiam!

- Este é o nosso poder! O poder da Luz que ilumina toda a Escuridão! Juntos, nós podemos vencer todos os Medos!! Nós detemos a maior arma do Universo! - gritou o Príncipe Titus, repelindo a gigantesca esfera!

- Não! Como é isto possível! Seus malditos! Ahhhhhhh!!! - gritou Nexus, atrapalhado, ao sentir a sua energia a voltar-se contra ele!

- Nós acreditamos num Futuro em que todos os seres compreendem-se e aceitam-se! E tu também podes fazer parte deste Futuro, Príncipe Kyle! Liberta-te do jugo do Mal! Ainda vamos a tempo de sermos amigos e de começarmos tudo de novo! - exclamou Titus.

- Amigos...? - murmurou uma voz ténue, dentro do dragão Nexus.

- Ahrgh! Seus malditos! Não vão conseguir! Tomem lá! - berrou Nexus.

Ele preparava-se para lançar uma nova esfera de Luz da Escuridão mas, de repente, o seu braço deixou de lhe obedecer! O braço que segurava o Tridente de Neptuno agitou-se e num ápice, espetou o Tridente contra si mesmo, em cheio no coração!  

- Oh não! - exclamaram Titus, Mikel, Caleb, Razor e Renge.

A gigantesca bola de energia da Escuridão por fim atingiu o dragão Nexus e o Tridente! Surpreso, Nexus não tardou a desintegrar-se, enquanto gritava agoniado e prometia vingança! Light, o dragão de Mikel, apareceu por detrás de Nexus, carregando Kyle e o verdadeiro Tridente de Neptuno dentro de uma esfera de energia azul-esbranquiçada.

- Perdoa-me a mim e ao amo Kyle, Mikel... - suspirou Light, enquanto soltava Kyle e se abraçava a Nexus, desintegrando-se completamente com ele.

- Light! Nãooooo! - gritou Mikel, tentando levantar-se e voar para junto do seu velho amigo.

Kyle, por sua vez, caiu no chão. Estava muito débil.

- Mikel...? És tu? - perguntou.

- Ohhhhh, Kyle! Como foi que isto aconteceu?

Kyle preparava-se para responder quando uma presença surgiu na frente deles.



- Bem, bem, bem! Quem diria que, sozinhos, vocês conseguiriam vencer o Nexus e o ectoplasma? Muito me surpreendeu esta reviravolta dos acontecimentos! Vocês estão de parabéns! - congratulou uma voz.

Todos miraram a figura que surgira na frente deles com espanto.

- Pai?!? - gritou Razor, deixando cair o seu conjunto de arco e flechas ao chão.

- Este é o teu pai? - inquiriu Mikel, surpreendido. - Mas como é que....?

- Agora não tenho tempo para isso, Príncipe Mikel! Congratulo-vos pela vossa vitória! Mas...! Este aqui... Ele vai-se embora comigo! Deixo-vos uma prenda de despedida! Adeus!

O General Seth aproximou-se do Príncipe Kyle e ao tocar nele, os dois teletransportaram-se. Os restantes correram para junto de Mikel, quando um tremor de terra teve início!


- O que vem a ser isto agora? - perguntou Caleb.

- Olhem para o céu! - gritou Renge, assustado!

No alto do céu, apareceram três naves gigantescas.

Ao longe, escutavam-se os gritos de muitas pessoas. O violento tremor de terra durou quase um minuto, sendo seguido de várias réplicas, igualmente violentas. Ainda mal refeitos do susto, Mikel e os amigos depararam-se com Árion e os Mestres El Morya, Lanto, Rowena e Seraphis Bey, que apareceram na frente deles.

- Onde está o 4º Elemento? - perguntou o Mestre Seraphis Bey.

- Aqui está, senhor! - exclamou o Príncipe Titus, entregando-lhe um orbe branco.

- A tua espada, Mikel!

Mikel entregou a sua espada ao Mestre Seraphis Bey, que lhe encaixou o 4º Orbe, o Glúon. Suspirando aliviado, ele sorriu e explicou:

- O nosso amado Árion veio ajudar-vos. Infelizmente, o General Seth uniu-se ao Comandante Karran e juntos... Eles provocaram uma grande tragédia! Não olhem para trás! Partam imediatamente! Vão!!!

- Mas.... O que vai acontecer? - inquiriu o Príncipe Titus.

- O Planeta Terra vai explodir dentro de minutos! Ponham-se a andar daqui para fora! - gritou a Mestra Rowena, zangada. - Nós vamos tratar de salvar todos os animais, as plantas e uns quantos humanos! Vá... Vão-se embora, AGORA!!!

Em choque com a revelação, Renge abraçou Razor. Árion prostou-se, para que Caleb o montasse. Mikel abriu as suas asas e agarrou o Príncipe Titus, enquanto levantava voo. Emocionados, os 4 rapazes desataram a chorar desalmadamente! 

À medida que eles se afastavam rumo à nave Akithran, os Mestres Ascensos colocaram-se nos 4 pontos cardeais do Planeta Terra. Eles expandiram os seus corpos etéreos até ao limite. Todos os animais e plantas transmutaram-se em energia pura e partiram rumo às naves de resgate, Luzithanea e Esmeralda. Muitos seres humanos seguiram-se-lhes.

Quanto aos restantes humanos, estes não tardaram a viver um verdadeiro inferno! Terramotos, maremotos e tornados gigantescos fustigaram todo o Planeta! Os vulcões do Mundo inteiro entraram em erupção, todos ao mesmo tempo! A única coisa boa que estes humanos tiveram foi uma visão da pessoa que mais amavam a abraçá-los, instantes antes de morrerem. Quando se abraçavam a essa visão, o corpo deles explodia instantaneamente, sem dores.

- Depressa, depressa, o Planeta Terra vai explodir a qualquer instante! - gritou Árion.

Mikel tinha ficado para trás, abraçado a Titus. Ambos sentiam uma dor imensa. Mikel pensava no seu esposo, Matoskah e no filho de ambos, Baya Ainila4. Estariam eles entre os resgatados? Triste, o Príncipe Titus sussurrou:

- Não percas a esperança, meu amigo! Tu vais reencontrá-los! Vamos...!

Os dois rapazes voltaram costas. Mikel voou o mais depressa que conseguiu e entrou na nave com Titus, desatando a correr para junto dos outros. Estes encontravam-se à frente de uma janela, enquanto assistiam ao fim do Planeta Terra, à medida que a nave se afastava dali a grande velocidade.

O magma do Planeta Terra irrompeu pela crosta terrestre. Os 4 Mestres Ascensos brilhavam intensamente, cada um num ponto cardeal. Os restantes Mestres Ascensos aproximaram-se de Mikel e dos seus amigos, abraçando-os e chorando com eles.

- Papá Tenshi! Papá Yusuke! Nãooooooooooo! - gritou Renge, completamente desesperado!

Os gritos de Renge, Mikel, Caleb, Razor, Titus e dos restantes Mestres Ascensos perderam-se, no estrondo que acompanhou a gigantesca explosão!



Deixem o Céu cair!
Quando ele se desmoronar
Nós estaremos de pé, orgulhosos!
Vamos encarar tudo juntos!
Deixem o Céu cair!

Skyfall é onde tudo começa!
Nós estamos separados por milhões de quilómetros!
Skyfall é onde os nossos Mundos se colidem!
E as Sombras da Luz regressam à Escuridão!



Notas do Autor:

1 - “Vírgulas do Destino: Prisioneiros do Amor”;
4 - “Escrito nas Entrelinhas: Parte 3”;




27 fevereiro 2020

Sombras da Luz: Skyfall ~ Capítulo 19


Capítulo 19

A Mestra Rowena colocou-se à frente de todos, perante o olhar espantado de Mikel, Hórus, Renge, Árion e do Anjo que os acompanhava. A Mestra Rowena sorriu, satisfeita. Ela era uma mulher alta, mais alta do que a maioria das mulheres. Tinha cabelos cor de palha, pelo meio das costas. No cimo da cabeça, uma grinalda de flores ajustava um véu que ela colocara para trás. Do lado esquerdo, ela tinha criado uma trança com uma franja dos seus cabelos. O seu rosto era simplesmente perfeito. Branco, imaculado, muito feminino. Os seus olhos eram castanhos amendoados. Os seus lábios eram voluptuosos, pintados num tom rosáceo, bem como todo o seu rosto. O seu corpo era bonito. Era forte, sendo bem agraciada pela natureza. Vestia uma túnica rosácea que lhe fazia sobressair ainda mais os seus atributos. Ela estava habituada a toda aquela empatia por parte dos homens e até das mulheres. Afinal, ela era a mãe da deusa Vénus.

- Como disse, vocês escaparam por um triz. Árion, Hórus, vocês estão com feridas profundas! Sigam para a Sala do Mestre Hilarion, imediatamente!

- Sim senhora! - responderam os dois, colocando-se em sentido e saindo rapidamente.

- Quanto a ti, Anjo… Antes de mais, agradeço-te a prontidão com que salvaste aqui os nossos pequenos heróis… Deves informar o Comandante Karran do que se está a passar em Skyfall o mais depressa possível!

- Certamente, minha bela senhora! Adeus! - rematou o anjo, seguindo pelo mesmo caminho de Árion e Hórus.

Mikel preparava-se para falar, mas Rowena impediu-o:

- Eu vou ter de sair! Preciso de falar com o Mestre Seraphis Bey! Vocês tomem banho, vistam as novas túnicas, comam alguma coisa e descansem! Voltaremos a ver-nos mais tarde!

Espantados, os dois rapazes acenaram com a cabeça. Mestra Rowena piscou-lhes o olho e num flash, desapareceu.

- Mas o que raio veio a ser isto? - perguntou Renge, indignado.

- É melhor nem perguntares, fofo! Cheira-me que encontramos uma verdadeira amazona! - respondeu Mikel, a rir.

Renge acabou por rir também e ambos fizeram aquilo que Rowena lhes tinha ordenado. Como estavam cansados, não tardou muito para que se deitassem na cama de cetim rosa que a Mestra Rowena tinha preparado para eles. O sono chegou tão depressa que nem tiveram tempo de pensar em mais nada.

Enquanto isso, o Anjo deslocou-se a grande velocidade até à Torre Norte, onde sabia que o Comandante Karran se encontrava. Subiu os degraus a levitar e quando chegou ao topo, escutou uma melodia horrorosa, vinda do outro lado da porta. Divertido, bateu à porta, entrando de imediato.






- Eu já não disse que não queria ser incomodado? Principalmente quando estou nesta sala! - resmungou Karran, de costas voltadas para o seu interlocutor, enquanto tocava um órgão de tubos, quase do tamanho da sala.

- Então Karran, é assim que me tratas? - perguntou o Anjo, com uma voz melíflua.

O Comandante Karran parou imediatamente de tocar o órgão de tubos. Virou-se lentamente, tomado pelo medo, pelo pânico e pelo terror. O seu rosto estava lívido e branco como a cal.

- Senhor! Mil perdões! Pensei que fosse outro ser! Não reconheci a sua energia! - exclamou Karran, levantando-se e ajoelhando-se, perante o Anjo, que esboçava um sorriso pérfido.

- Excelente! Se nem tu me conseguiste reconhecer, então o meu disfarce é perfeito! Karran, está tudo pronto?

- As peças estão quase todas nos devidos lugares, senhor! Os jovens Mikel e Renge…

- Acabei de salvar aquele idiota do Príncipe Mikel em Skyfall! Pensei que os treinos com os Mestres Ascensos lhe fariam algum efeito, mas ele continua muito fraco! Assim, será muito fácil! Eu vou atingir o meu derradeiro objectivo! - comentou o Anjo, rindo-se malevolamente.

O Comandante Karran sorriu, mas nada disse. Pensava como haveria de conseguir o perdão do seu Mestre, pois sabia que este estava desejoso por encontrar uma qualquer falha sua, para o punir pela ousadia dele, momentos antes. O Anjo prosseguiu.

- As coisas estão a correr melhor do que eu estava à espera. Pensei que o Príncipe Mikel começasse a relembrar-se das coisas, à medida que vai juntando os orbes lendários. No Planeta Terra, o Príncipe do Caos, Nexus, foi obrigado a assumir o controlo do Príncipe Kyle. Ele iria ceder perante a pureza do Príncipe Titus. No seu coração, ele percebeu que estava perante um rapaz importante para ele! Estes filhos dos deuses são todos uns fracos!

O Comandante Karran fez uma vénia e acenou afirmativamente com a cabeça. O Anjo prosseguiu:

- É o que dá eles serem fruto das relações que os pais tiveram, devido a entregarem os seus corações a esse estúpido sentimento a que chamam… Amor. Não me será difícil vencê-los quando chegar a hora! Karran! Eu vou regressar a Spodeth-Alpha! Não preciso de me incomodar mais! Duvido muito que o Príncipe Mikel e os restantes consigam vencer o Príncipe Nexus, sabendo que este tem o Príncipe Kyle nas suas garras! Quanto a ti… Que eu não tenha de duvidar mais da tua competência, Karran… - rematou o Anjo, assumindo a sua verdadeira forma e desvanecendo-se em seguida.

- Bolas, escapei por pouco! - suspirou Karran, sentando-se num cadeirão e preparando uma bebida forte.

A Mestra Rowena saiu da Sala do Raio Rosa e partiu, rumo ao lado oposto da nave Akithran. Esperava encontrar o Mestre Seraphis Bey na sua Sala, já que ele ultimamente andava muito ocupado, junto com o Comandante Ashtar, em busca de Chibi-Sama. Alguns minutos depois, ela acabou por chegar à Sala do Raio Branco. Bateu à porta. Como a convidaram a entrar, entrou e ficou espantada. Todos os Mestres Ascensos encontravam-se lá.



- Aqui está a nossa bem-amada Rowena! Já estávamos para te ir chamar, minha querida amiga! - comentou o Mestre Seraphis Bey, com um enorme sorriso.

- O que vem a ser isto? Seraphis, ias dar uma festa e não me enviaste convite? - ironizou Rowena, fazendo rir todos os presentes.

- Antes fosse, antes fosse… - respondeu o Mestre Seraphis Bey, sentando-se.

Mestre Lanto, do Raio Dourado, pediu a palavra.

- Amados irmãos e irmãs, estamos aqui reunidos para debatermos as formas com que vamos lidar com a terrível crise que temos entre mãos. Como sabem, todas as tentativas para encontrar Chibi-sama, têm-se revelado infrutíferas. 

- Ele escondeu-se bem, desta vez… - comentou a Mestra Rowena.

- Existe a possibilidade de ele se encontrar em Spodeth-Ómega, selado no Jardim dos Deuses. Nem nós temos a capacidade de lá entrar. Só com os portais e mesmo assim, só os Sombras da Luz os podem usar. - afirmou o Mestre Hilarion.

  
- É verdade. Os Sombras da Luz e os seus descendentes. - corrigiu o Mestre Lanto. - Por isso, enquanto o jovem Mikel não estiver pronto, não poderemos explorar aquele local. E mesmo assim, nada nos garante que ele saia vitorioso da luta que terá de enfrentar lá.

- Não queria nada estar na pele dele… - suspirou o Mestre El Morya.

- A alma dele escolheu este caminho. Devia ser uma honra para nós cuidarmos dele. - respondeu o Mestre do Raio Violeta, que tinha uma máscara no rosto.

- Violeta, já é tempo de mostrares esse rosto! Vá lá, estás a deixar-me morta de curiosidade! - gracejou a Mestra Rowena, aproximando-se do Mestre do 7º Raio e tentando agarrar a máscara dele.

- Quando chegar a hora, eu mostro! Revelarei o meu rosto e o meu nome! Por enquanto não posso, nem devo! - rematou este, afastando-se de Rowena, atrapalhado.

- Bom, passemos a coisas sérias. Estamos aqui reunidos também por causa dos acontecimentos que estão a ocorrer no Planeta Terra. Presumo que todos estão a par do que se passa? - inquiriu o Mestre Seraphis Bey, com um tom de voz muito grave. - Neste momento, o combate final entre o Príncipe do Caos e o Príncipe da Terra está a iniciar-se. E ainda não decidimos qual será a nossa posição. Estávamos à espera que Chibi-Sama tomasse o controlo, mas nem ele, nem o Comandante Ashtar estão aqui para nos orientar e guiar. Só temos o Comandante Karran.

- Eu não estou a gostar da atitude dele, ultimamente… - comentou a Mestra Nada. - Ele parece estar mais autoritário do que o costume ou é impressão minha?

- Não é só impressão tua, Nada. Eu vinha falar com o Seraphis Bey por causa disso. Estou desconfiada que algo de muito estranho está a acontecer, mesmo debaixo dos nossos narizes. Ainda há pouco, os pequenos Mikel e Renge chegaram à minha Sala, acompanhados de Árion, Hórus e de um Anjo que eu nunca tinha visto. Pelos vistos, foi graças a ele que eles conseguiram escapar da fúria divina. O Anjo abriu um portal entre as dimensões e foi graças a isso que eles escaparam. O poder do orbe não foi despertado! - exclamou a Mestra Rowena.

Todos os Mestres ficaram boquiabertos com a notícia! De imediato começaram a discutir uns com os outros. Algo de estranho e muito grave estava a acontecer, mas o que seria? Após várias horas de conversa e discussão, a Mestra Rowena saiu da Sala do Raio Branco. Estava extenuada. Todos os Mestres tinham aumentado ao máximo a sua capacidade. Dirigiu-se para a sua Sala, desejosa de descansar junto com os jovens que tinha ao seu cuidado. Mal chegou lá, deitou-se e adormeceu profundamente.

Horas mais tarde, Mikel e Renge acordaram e comeram. Admirados com o silêncio que invadia a Sala do Raio Rosa, permitiram-se explorá-la completamente, algo que nunca tinham feito nas outras Salas. Na verdade, não havia muito mais a conhecerem, para decepção de ambos. À excepção da cor, todas as salas eram muito similares. Porém, ao tocar numa parede, Mikel escutou um clique e uma porta secreta abriu-se! Um raio cor de rosa ténue emergia do centro da nova sala! Mikel e Renge, encantados, entraram. A porta fechou-se atrás deles. Uma melodia suave ecoava naquele espaço. De repente, sem saberem como, ambos perderam os sentidos.
- Bem-vindos à minha Sala, queridos Mikel e Renge! - exclamou a Mestra Rowena, com um sorriso bastante satisfeito. - O facto de terem encontrado esta sala especial mostra que os vossos poderes estão a aflorar.
Mikel e Renge levantaram-se, meio alienados. Sentiam-se leves, muito leves. Ao olharem para o chão, ambos deram um berro! Eles estavam deitados no chão, inconscientes!
- Caramba, vocês berram que nem duas meninas! - gracejou Rowena. - Na minha Sala, vocês aprenderão sobre o Linga-Sharira, o Corpo Etéreo.
- É nessa forma que nos encontramos agora, Mestra Rowena? - inquiriu Mikel, contemplando-se.
- Sim, é isso mesmo! Espero que se habituem rapidamente a esta nova vibração, porque a partir de agora, transitarão entre todas as formas que já aprenderam e despertaram. É muito importante que tenham os devidos cuidados com o corpo etéreo. Apesar de ser mais difícil destruir um corpo etéreo do que um corpo físico, se vocês morrerem na vossa forma etérea, a vossa alma deixará de ter um recipiente, por assim dizer, onde se alojar. Esse é o verdadeiro corpo da vossa alma...
Fascinados, Mikel e Renge sentaram-se em frente da Mestra Rowena e aprenderam inúmeros conceitos novos. Aprenderam a proteger os seus corpos etéreos e a transitar entre as diversas formas que já possuíam. No final da lição, a Mestra Rowena activou os poderes do 3º Elemento, o Quarks, que brilhava numa poderosa luz tricolor: azul, verde e vermelho. Quando Mikel movimentou a espada, embutida com o 3º Elemento, a Mestra Rowena adicionou-lhe um sopro da Chama Rosa.
- Parece ter ficado muito bem! - exclamou. - Vamos juntar as essências dos Mestres com quem vocês já estiveram, antes de partirem em busca do 4º Elemento! Venham comigo!
Surpreendidos com a atitude, Renge e Mikel seguiram-na, atravessando paredes. A sensação de estarem mais leves do que o ar e de levitarem, transpondo paredes, era maravilhosa! Através daquele atalho, rapidamente chegaram a uma Sala inundada por um Raio Branco.
- Eu vou buscar os restantes Mestres! Não saiam daqui, nem mexam em nada!
- Esta deve ter a mania que é nossa mãe… - suspirou Renge, ligeiramente irritado.
- Shhhhhhh! Olha que ela ainda te ouve! Ainda te arranca a alma pela pila! - murmurou Mikel, rindo-se, fazendo Renge rir-se também.
Instantes depois, 4 Mestres apareceram na frente deles. El Morya, Lanto, Rowena e um senhor que Mikel e Renge ainda não conheciam. Como que adivinhando o que estavam a pensar, o Mestre desconhecido apresentou-se.
- Sejam bem-vindos à minha Sala, meus amados! Eu sou o Mestre Seraphis Bey, Mestre do 4º Raio, o Raio Branco.


Mestre Seraphis Bey


Mikel recordou-se do dia em que conhecera 6 dos 7 Mestres Ascensos. De facto, Seraphis Bey estivera lá, mas tudo fora tão rápido que Mikel mal se recordava dele. O Mestre Seraphis Bey era um homem alto e muito bonito. A sua pele era morena, num tom dourado. Os seus cabelos, castanhos-escuros, estavam escondidos por detrás de um turbante que fazia recordar os que os antigos faraós usavam. O seu rosto era másculo mas ao mesmo tempo transmitia um olhar gentil. Os seus olhos eram de um azul glacial. Tinha bigode e barba rala. Aparentava não ter mais do que 30 anos. As suas roupas eram de um branco imaculado, tendo umas cintas azuis à volta do abdómen. Os seus braços, musculados, exibiam alguns ornamentos a ouro. Na mão direita, carregava um ceptro enorme, parecido com o que Renge possuía. O ceptro continha uma Chama Branca a arder no seu centro.

- Que homem lindo! - sussurrou Renge, encantado.

- Parece um faraó, não achas? - respondeu Mikel, compreendendo perfeitamente a admiração de Renge. Ele sentia exactamente a mesma coisa.

- Na verdade, querido Mikel, quando eu fui humano, fui o primeiro dos Faraós Egípcios. Antes disso, fui uma das encarnações do teu avô, o deus Osíris. Assim sendo, a tua impressão está correcta. A Mestra Rowena achou por bem trazer-vos até à minha Sala antes de vocês partirem em busca do 4º Elemento por uma série de razões. Mas antes de falarmos nisso, peço aos meus queridos irmãos que coloquem um sopro das essências dos Raios que lhes foram confiados na tua espada.

E assim, o Mestre El Morya e o Mestre Lanto partilharam as suas Chamas, a Chama Azul e a Chama Dourada. O Mestre Seraphis Bey seguiu-se-lhes, colocando um sopro da Chama Branca. Ao receber as 3 Chamas, a espada de Mikel brilhou intensamente e como este a sentisse a escaldar, ele deixou-a cair ao chão com estrondo. A espada ficou envolta por uma intensa luz que a cobriu totalmente. Quando a luz se desvaneceu, a espada reapareceu com uma nova forma! Com o ceptro de Renge acontecera a mesma coisa! Ele tinha mudado de aparência! Naquele momento, as restantes armas dos Sombras da Luz sofreram a mesma alteração!

- Agora estarão por vossa conta, queridos Mikel e Renge! Boa sorte! Adeus! - declararam os Mestres El Morya, Lanto e Rowena, desaparecendo num flash de luz. 

- Esperem…!

- Nem tivemos tempo para dizer adeus, nem agradecer… - comentou Mikel.

- Os Mestres sabem que vocês estão gratos. Não se preocupem. Mikel, Renge, eu vou dar-vos uma parte da minha lição agora mesmo. Mas não se preocupem! Num piscar de olhos vocês partirão, rumo ao 4º Elemento!

- E onde está o 4º Elemento? - perguntou Renge.

- Na posse do Príncipe Titus Gaius, o Guardião do Planeta Terra. - rematou o Mestre Seraphis Bey.


*Enquanto isso, no Planeta Terra…*

*Porto, 15 de Fevereiro de 2019*


Depois de combaterem várias hordas de vampiros que andavam no seu encalce, Caleb, Razor, Hao Fang, Ophelia e Corrine chegaram, por fim, a casa de Mikel. Hao Fang desvendara muitos segredos do diário secreto e Caleb estava desejoso de conversar com Mikel, pois este era mencionado em alguns dos escritos dos seus antepassados. Encontraram a casa muito silenciosa. Partiram do pressuposto que o Filho de Neptuno, o Príncipe Kyle, não estivesse em casa. Com muito cuidado, Razor abriu a porta com a chave que Mikel lhe entregara em Barcelona. Razor suspirou. Apesar do pouco tempo que ali estivera, tinha criado uma mão cheia de memórias naquele espaço, quando reencontrara o Príncipe Mikel1. Por onde andaria ele? Kitsune, a raposa, falou através dos lábios de Razor.

- O amo está para chegar, não tardará muito. Sinto presenças, na biblioteca.

O grupo dirigiu-se à biblioteca. Sentado num cadeirão, a contemplar o horizonte por uma janela, encontrava-se um rapaz, um dragão e um lobo. Sorrindo muito feliz, Razor correu para o lobo e para o dragão.




- Ōkami! Light! Há quanto tempo!

O lobo e o dragão sorriram e abraçaram Razor! Todos começaram a falar ao mesmo tempo, enquanto Kyle se levantava do cadeirão, espantado.

- Quem…? Quem são vocês? O que estão a fazer na minha casa?

- Príncipe Kyle, eu sou um Cavaleiro. Sou um Cavaleiro ao serviço de Sua Majestade, o Príncipe Mikel. Eu chamo-me Razor e estes são os meus amigos de viagem. - respondeu Razor com uma vénia e apresentando os companheiros.

Kyle, afável, pediu desculpas pela atitude.

- Desculpem-me, tenho estado um bocado tenso ultimamente! Vocês nunca mais chegavam! Já não era sem tempo! Diz-me Razor, tens tido notícias do Mikel? - perguntou.

- Aquilo que sabemos é que ele está prestes a chegar… - respondeu Kitsune, através de Razor. - Olha lá uma coisa… Porquê que vocês os dois, Light e Kyle, não estão unidos? O Mikel uniu-se com o Ōkami… Hey! Espera lá! O que se passa aqui?

Kitsune apercebeu-se que algo estava errado! Era isso! Mikel estava unido a Ōkami! Então… Como estava Ōkami ali, à sua frente? O rapaz virou-se para a janela. Os animais dele também viraram costas. Rindo-se loucamente, Kyle estalou os dedos e transformou-se, bem como os dois animais!

- Parabéns, Razor! Nunca pensei que os nossos disfarces fossem descobertos tão depressa! Nós somos a Carmen Sandiego e as irmãs gémeas Dulcineia e Doroteia!

- Não é possível! Quem são vocês? Onde está o Príncipe Kyle? - gritaram Razor, Caleb, Hao Fang, Ophelia e Corrine, sobressaltados.

- Somos as Sentinelas! Mas não se preocupem! Vamos levá-los até ele… Agora!

Carmen Sandiego colocou-se no centro, sendo rodeada por Doroteia de um lado e Dulcineia do outro. As três invocaram o terrível ectoplasma, que abriu um portal. Todos eles foram sugados instantaneamente, partindo para o local onde estavam o Príncipe Kyle e o Príncipe Titus.


Nota do Autor:

1 - “Sombras da Luz: Amanhecer”;


[Continua...]

26 fevereiro 2020

Sombras da Luz: Skyfall ~ Capítulo 18


Capítulo 18






*Enquanto isso, no Planeta Terra…*


*Bretania, 28 de Janeiro de 2019*


Tudo estava a correr conforme Nexus esperava! Junto com os irmãos do Príncipe Kyle, ele venceu as Princesas dos 7 Continentes! Nenhuma delas possuía o orbe que procurava, bem como não era na companhia delas que se encontravam Doroteia e Dulcineia. Deliciado pelo caos que estava a proporcionar, Nexus avançava rumo à Bretania, onde estaria à sua espera o líder de todas as Princesas dos 7 Continentes. 

Chegado lá…

- Com que então... És tu o Príncipe Kyle? - perguntou um rapaz alto, montado num cavalo, num tom de voz decidido.

Nexus deixou que Kyle recuperasse a consciência. Este saiu da água, aproximando-se do rapaz. Este continuava montado a cavalo. Tinha um tom de pele moreno. Era bastante atraente. Alto, cabelos castanhos compridos, um rosto com feições quase andrógenas. Vestia uma armadura feita de peles de animais e tinha nas mãos um grande arco e flechas, provavelmente criados por ele.

- És um índio! O líder daquelas raparigas todas... Não passa de um índio? - perguntou Kyle, com um sorriso maldoso.

- A minha etnia não é importante! Seja um indígena como dizes, seja um ser dos oceanos, como tu és, somos todos habitantes deste maravilhoso e amado planeta…

- Humph! Como queiras…! Sim, eu sou o Príncipe Kyle! Senhor de Upzulpub! E tu, quem és?

- Eu sou Titus Gaius! Filho da Mãe Gaia! Sou o Príncipe Líder Guardião dos 7 Continentes! Neste momento a Terra chora, pelo que fizeste às minhas irmãs! Porquê? Porque causas tanto sofrimento a seres inocentes, Príncipe Kyle, Senhor de Upzulpub?


alan-valdez
Príncipe Titus


- Como te atreves a falar assim comigo, Titus? Julgas que estás a falar de igual para igual? Eu não te reconheço como Príncipe! Porque mandaste raptar as minhas amigas? Onde estão a Doroteia e a Dulcineia? Ordeno-te, em nome dos Oceanos, que me respondas com a verdade!

Nexus voltara a dominar Kyle.

O Príncipe Titus Gaius desceu do cavalo. Fez-lhe festinhas e tirando-lhe a sela, deu-lhe ordem para partir. Este seguiu de imediato a sua ordem. Colocando o arco e as flechas no chão, respondeu:

- Não sei quem são esses seres. Lamento. Não sei. E se não as encontraste durante o rasto de destruição que provocaste até agora, então, provavelmente nunca as encontrarás.

- Mentes! Eu exijo saber a verdade! Onde está o 4º Elemento? Eu preciso dele! Dá-mo!

- Diz-me... Príncipe Kyle, para que precisas tu do 4º Elemento? Por acaso queres gerar vida, depois de tudo o que fizeste? Tens arrependimento no teu coração? Caíste em ti? Se assim for, prova-me que mudaste e eu dar-te-ei o que me pedes…

Kyle aproximou-se de Titus e apontou-lhe o Tridente de Neptuno.

- Não creio que estejas em posição de me contrariar… Afinal o que será deste planeta, se o Príncipe Líder Guardião dos Continentes desaparecer? Dá-mo! Ele é meu! Eu mereço-o! O meu povo merece ser soberano!

O Príncipe Titus virou costas, com um suspiro triste.





[Príncipe Titus]

Tu achas que eu sou um selvagem
E conheces o mundo
Talvez estejas certo,
Não eu não consigo ver,
Que selvagem, eu possa ser
Se tu é que não vês ao teu redor
Ao teu redor!

Tu pensas que esta terra te pertence
Que a Terra é um ser morto,
Mas vais ver!
Que cada pedra, planta ou criatura
Está viva e tem alma, é um ser!

Tu dás valor apenas aos seres
Que acham como tu sem se opor!
Mas segue as pegadas de um estranho
E terás mil surpresas de esplendor!


Já ouviste um lobo uivar no luar azul
Ou porque ri um lince com desdém?
Sabes cantar com as cores da montanha
E pintar com quantas cores o vento tem?
E pintar com quantas cores o vento tem!

Vem descobrir os trilhos da floresta
Provar a doce amora e o seu sabor!
Rolar no meio de tanta riqueza
E não querer indagar o seu valor!

Sou o irmão do rio e do vento
A garça, a lontra, são iguais a mim!
Vivemos tão ligados uns aos outros
Neste arco, neste Círculo sem Fim!
Que altura a árvore tem?
Se a derrubares não sabe ninguém!

Nunca ouvirás o lobo, sob a lua azul
O que é que importa
A cor da pele de alguém?
Temos que cantar com as vozes da montanha
E pintar com quantas cores o vento tem!
Mas tu só vais conseguir,
Esta terra possuir,
Se a pintares com…
Quantas cores o vento tem…



Os irmãos de Kyle prostraram-se maravilhados, perante a mensagem do belo indígena. A canção que Titus cantara purificou os corações deles e levantou a ilusão que Nexus tinha provocado. Arrependidos, os jovens sereios renderam-se. Uma horde de animais surgiu, vinda de todas as direcções! Eles dispostos a proteger Titus com a sua própria vida! Kyle, furioso com a atitude dos irmãos, levantou o seu Tridente, o mais alto que podia e berrou!. Os seus olhos ficaram totalmente vermelhos! Ele mudou de forma, tornando-se no dragão malvado Nexus!



Nexus, quando domina completamente Kyle!






*Enquanto isso, na nave Akitran, na Sala do Raio Dourado…*


Mikel mirou a imponente figura que estava à sua frente. Esboçando um leve sorriso, curvou-se humildemente, fazendo uma vénia, sendo seguido por Renge, que entretanto se levantara.

Embora estivesse combalido e a sentir-se fraco, sabia que tinha sido graças à prontidão de Mikel e do Mestre Lanto que ele tinha sido curado. O Mestre Lanto sorriu e respondeu com uma vénia aos dois.

- Meus amados Mikel e Renge! Acabaram de superar uma perigosa armadilha, típica dos seres que habitam no Universo que vocês denominam de Inferno. Para nós, tudo é Amor. Os seres que escolhem habitar naquele local, são aqueles que recusaram aceitar a entrada do Amor nas suas vidas. Vivem assim na Escuridão.

Mikel interpelou-o:

- Mas… Eu conhecia o Howl! Ele foi meu pupilo2! Porque acabou ele ali, depois de tudo o que passou enquanto viveu no Planeta Terra?

- Querido Mikel, aquilo que vocês vivem no Plano Terrestre é, como tu já te apercebeste, uma forma de aprendizagem. A natureza daquele que, outrora foi teu pupilo, era de demónio. A tua natureza divina é de arkanjo5. O vosso destino estava traçado desde que vocês foram gerados. Ele teria de cumprir o seu caminho, regressando ao Inferno, assim como tu um dia regressarás ao teu plano divino, em Spodeth-Alpha. Não deves ficar triste. Ele aproveitou a lição que tu lhe ensinaste. No entanto, ele e tu pertencem a mundos diferentes. Pelo menos neste momento.

- Isso parece-me soar um pouco a preconceito, Mestre Lanto… - comentou Renge, um pouco a medo, encostando-se a Mikel.
Mestre Lanto riu-se com doçura.

- Eu compreendo as tuas dúvidas, meu jovem amigo! Sob o teu ponto de vista, posso dizer-te que tens uma certa razão. Mas, assim são as coisas neste Plano Divino! Todos os seres podem dar-se bem uns com os outros, todos no fim somos o mesmo! Somos frutos de Chibi-Sama, mas ele permitiu-nos o Livre-Arbítrio! Enquanto alguns escolhem a Luz, outros escolhem a Escuridão! No entanto, todos são livres de seguir o seu caminho!

- Isso é estranho… Para nós, é um pouco confuso! Todas as almas são livres, então porque escolhem viver na Escuridão? Lá não há Amor! Parece, pelo que vimos até agora, que tudo é vazio e triste! - suspirou Mikel.

- Tu dizes isso, meu amado amigo, porque tu és um ser cheio de Amor e de Luz! A Escuridão e a Luz coexistem, não como opostos, mas sim como complementos! Uma não pode existir sem a outra! Os seres que vivem na Escuridão têm a sua maneira de ver as coisas! Por vezes, alguns até escolhem viver em Escuridão para encontrarem a sua Luz! Mesmo vocês, Sombras da Luz, por vezes entram em fases em que a Escuridão toma conta dos vossos corações!

- Pois, lá isso é verdade…! - comentou Mikel, coçando a cabeça.

- Vocês passaram por uma prova difícil. Falaremos melhor mais tarde. Voltem à vossa forma humana, tomem um banho e descansem. Mais tarde retomaremos a lição. Até lá! - rematou Mestre Lanto, desaparecendo em seguida.

Mikel e Renge acederam à ordem. De imediato, ambos retomaram a forma humana e dirigiram-se à casa de banho, onde um banho de espuma os aguardava. Felizes, lançaram-se para dentro de água e relaxaram, sorrindo um para o outro. Deixaram-se estar ali durante imenso tempo. Como a água não arrefecia, foram brincando, até se cansarem.

Renge aproximou-se de Mikel e recostou-se no seu peito. Sentia falta dos pais. Mikel, apercebendo-se disso, abraçou-o carinhosamente e começou a fazer festinhas nos seus cabelos, fazendo de conta que não via Renge a chorar baixinho. Lembrou-se de Baya Ainila e ficou cheio de saudades4. A dada altura, Renge levantou a cabeça e com os olhos brilhantes, disse:

- Obrigado Mikel! Tens sido um grande amigo! Se não fosses tu, não estaria aqui para contar a história!

- Renge, mesmo que eu não conseguisse, creio que não estava nos planos tu perderes a vida tão cedo! Alguém te salvaria de qualquer das maneiras!

- Pode ser que sim. Mas... Ainda bem que foste tu… Sabes? Começo a sentir saudades dos meus papás…

Mikel deu-lhe um beijinho no rosto. Aquele olhar… Era tão parecido com o olhar de Ángel quando estava triste! Por momentos, Mikel sentiu vontade de beijar Renge de forma apaixonada. Queria dar-lhe força e ânimo. Resistiu ao impulso. Para ele, aquilo era estranho e confuso. O seu coração batia de forma especial por Renge. Mikel tinha dúvidas se era amor. Não parecia ser um tipo de amor romântico. Sentia mais a necessidade de proteger e dar carinho a Renge, tal como fizera com o seu filho adoptivo4.

Renge retribuiu o beijo e levantou-se, seguindo para o quarto, deixando Mikel entregue aos seus pensamentos. Vestiu uma túnica dourada e depois seguiu para a sala, onde se sentou em frente de um piano, a tocar uma peça que naquele momento traduzia tudo o que sentia: as saudades dos seus pais, o quão feliz ele estava por ter conhecido Mikel, os sentimentos confusos que brotavam no seu coração por ele, as emoções que vivenciara ao longo da aventura.

Na banheira, Mikel quase adormeceu. A música que Renge tocava era, sem dúvida, harmoniosa. Muito profunda. Ele sabia tocar mesmo bem! Mikel acabou por levantar-se e depois de sair da banheira, dirigiu-se ao quarto.

Ele vestiu uma túnica dourada e daí seguiu para outra sala, onde se sentou a comer frutas deliciosas. Renge, ao escutar Mikel na sala de refeições, parou de tocar e seguiu o seu exemplo.

Conversaram durante imenso tempo sobre as lições que iriam aprender ali e sobre o que Mestre Lanto lhes havia falado. Ainda não tinham certezas de terem compreendido a lição que Lanto já lhes começava a incutir. Por seu lado, o Mestre Lanto dirigiu-se à sala de comando, para falar com o Comandante Karran.





- Oh, Mestre Lanto! Que honra vê-lo, meu caro!

- Obrigado pelas gentis palavras, Comandante! Como estão a evoluir as coisas?

- Tudo decorre conforme planeado!

- Comandante Karran, tem mesmo a certeza que isso será benéfico? Ninguém sabe onde está Chibi-Sama! Essa decisão deveria ser tomada por ele, apenas! Só ele tem o poder para decidir isso!

- Mestre Lanto, saiba que faço isto em nome de um Bem Maior! Depois de Chibi-Sama, dos Principados que estão presos no Jardim dos Deuses, destituídos de vida e sem poderes, devido ao Mal Desconhecido, sou eu quem fica ao comando de Tudo! Eu e o Comandante Ashtar!

- Pois! Essa é outra questão que nós gostaríamos de ver respondida, Comandante Karran! - exclamou outra voz, que se juntou a Mestre Lanto.

- Mestra Rowena! Que surpresa! - comentou Karran, com um meio sorriso.

- Karran, Karran, sempre agradável… - comentou Mestra Rowena, sem sorrir. - Gostaria que nos dissesse onde está o Comandante Ashtar! Ele já devia estar aqui, do seu lado! Manobrar uma operação desta envergadura… Não é para um homem só!

O Comandante Karran conteve a sua fúria. Respirando fundo, de forma dissimulada, acabou por responder:

- O Comandante Ashtar está no Plano Divino mais alto, em busca de pistas. É verdade que Chibi-Sama desapareceu sem deixar rasto, mas ele tem de estar em qualquer lado!

Rowena e Lanto acenaram com a cabeça, mais satisfeitos.

- Ainda assim... Comandante Karran, as coisas não estão boas. Presumo que esteja atento às energias? - inquiriu a Mestra Rowena.

- Sim, claro que sim! Tudo corre conforme os escritos nos Registos Akáshicos! Por falar nisso... Mestres, como estão os pequenos Mikel e Renge?

- Ambos encontram-se na minha Sala, de momento. Estão a descansar. Daqui a pouco receberão o meu ensinamento e novas pistas sobre o divino nome do amado Mikel. - respondeu o Mestre Lanto, com uma vénia.

- Excelente! Não os façam esperar!

- Muito bem, que assim seja feito! - remataram os Mestres Lanto e Rowena, fazendo uma vénia e desaparecendo.

Instantes depois, Mestre Lanto regressou à sua sala. Estava preocupado. Mestra Rowena lançara as sementes que ele próprio já se questionara. Estariam eles a fazer o certo? Procurou pelos dois jovens e deu com eles a dormir na sala, abraçados um ao outro. Permitiu-se sentar em frente a eles, sorrindo ternurento. Se os dois jovens imaginassem o que estaria para vir…


*Horas depois…*


- Finalmente acordaram, meus amados! Comecemos, de imediato, a vossa lição!

Mikel e Renge, ainda ensonados, mostraram-se surpresos com a determinação de Mestre Lanto.

- Na minha sala, vocês expandirão os vossos conhecimentos e mentes. Falaremos sobre Prana, o Princípio Vital, o Corpo Vital.

Os dois rapazes, perante a solenidade das palavras de Lanto, despertaram completamente e sentaram-se à frente deste, escutando com muita atenção as suas palavras. A aula do Mestre Lanto durou muitas horas. Este ensinava os seus conhecimentos de forma algo enigmática, mas ao mesmo tempo interessante. Mikel e Renge nem deram pelas horas a passar. Quando por fim o ensinamento terminou, ambos mostraram-se muito surpresos, pelo conhecimento que haviam adquirido. Observavam os seus corpos com veneração e respeito.

O Mestre Lanto sorriu.

- Meus queridos, o tempo urge! As vossas armas já receberam o segundo Elemento, o Electrão! Terão agora novas habilidades! Aqui as têm!

Mikel e Renge pegaram nas suas armas com grande admiração. Conseguiam sentir que algo estava diferente. Ambos começaram a praticar com as armas, até que Renge perguntou:

- Mestre Lanto, isto vai acontecer mais vezes?

- Meu amado Renge… As armas de todos os Sombras da Luz, à medida que o Mikel reunir os 7 Elementos e os trouxer até nós, os Mestres Ascensos, sofrerão uma melhoria. Todas ficarão mais fortes, tanto para o Bem, como para o Mal. É uma grande responsabilidade que vocês carregam nos vossos ombros. Mas, se existe quem possa aguentar com este fardo são vocês, meus amados! O Mal Desconhecido está a aumentar! O tempo começa a escassear! Partam para o local onde está o 3º Elemento!
Acenando afirmativamente com a cabeça, Mikel e Renge seguiram para um portal que se abriu à frente deles! Aquilo começava a ser familiar! Porém, quando estavam prestes a entrar no portal, Mestre Lanto exclamou:

- Amado Mikel! Aqui tens novas pistas sobre o teu nome! Junta as letras, no final saberás o teu nome divino!

Lanto atirou para Mikel duas runas, com as letras “H” e “I”.

- Obrigado, Mestre Lanto! - rematou Mikel, guardando as runas e dando a mão a Renge, enquanto entravam no portal.





A viagem dos dois foi esquisita. Mikel sentia um desconforto no peito. Para onde iriam agora? Não tardou muito para descobrir a resposta. A viagem durou apenas uns segundos. Quando o portal se voltou a abrir, deparou-se-lhes um cenário caótico! Seres alados defrontavam outros seres alados! Eram homens com asas!





- São anjos! - exclamou Renge, completamente surpreso! - A vibração deles é idêntica à minha!

Ao exclamar aquilo, um par de asas apareceu, sob as suas costas, ao mesmo tempo que o manto dourado que tinham adquirido na Sala do Mestre Lanto se desvanecia, ficando totalmente nu. Renge estava mais belo do que nunca, agora que as suas asas, imaculadamente brancas, brilhavam nas suas costas. O mesmo fenómeno acontecia com Mikel, embora as suas asas tivessem duas tonalidades: um par de asas era esverdeado e outro par era azul, ambos num tom invulgar, fantasmagórico! 

Parecia que ninguém se apercebera que eles estavam ali. Anjos corriam atrás de outros anjos. Uns tinham asas negras. Outros, asas cinzentas. Outros tinham asas brancas. Todos lutavam entre si. Alguns montavam cavalos alados, enquanto nuvens de fumo surgiam, aqui e ali, mostrando locais onde estavam a ocorrer confrontos mais graves! Um anjo enorme cantava, lá bem no alto do céu:


[???]

De repente, levantamo-nos e olhamos para o Céu de Prata Rachado!
Se o tédio está a matar-vos, então é melhor que morram!
Anjos, ouçam-me! Os seres humanos não são realmente assim tão importantes!
Não precisamos de algo como o Amanhã, por isso, não escondamos os nossos punhos fechados!

Não somos velhos o suficiente para estarmos a vender os nossos sonhos!
Anjos, nós somos os únicos que podemos puxar o gatilho das armas, nos nossos corações!

[Anjos]

Vamos rasgar os nossos corações!
Aquele ali, que desistiu… Ele é outra história!
Gritaremos a uma só voz:
Finalmente encontramos a liberdade, debaixo das nossas nuvens!”

[???]

Nem sempre vemos, todas as feridas espalhadas em nós, desde aquele dia em que caímos!
Porém, vamos arrastar-nos para a frente, seguir em frente, sentindo-nos um pouco desconectados, choraremos!
Embora nenhuma resposta chegue,
Estarmos sentados, sem fazer nada e a rir… Não queremos ficar assim!

[Anjos]

Não existe nada que possamos fazer agora, é inútil!
Nós estamos apenas a viver neste mundo magnífico agora!
Todas as verdades e mentiras,
São coisas que nunca seremos capazes de esquecer!”

[???]

Somos muito jovens para morrer, não somos?!
Estamos todos aborrecidos, enquanto lutamos por este Céu de Prata Rachado!
Nesta noite sem vento,
Nós vamos fazer a diferença!

[Anjos]

Vamos gritar todos, a uma só voz:
Os nossos sentimentos não serão destruídos por ninguém!



Mikel e Renge observavam a cena, completamente atónitos! De repente, uma voz falou atrás deles:

- Mikel! Renge! Vocês estão bem?

Virando-se surpreendidos, os dois rapazes soltaram um Ohhhh! de espanto!

- Ohhhh! Hórus! O que fazes aqui?!? Quem é ele? - perguntou Mikel, apontando para um belo cavalo alado preto, com uma crina de fogo, onde Hórus estava montado.

- Sejam bem-vindos ao Paraíso! É verdade! Pode não parecer, mas estamos no Paraíso! Ele agora é conhecido como Skyfall! Este é o Árion! Foi ele quem me salvou da confusão no Jardim dos Deuses1! - respondeu Hórus, feliz por rever o filho.

- Ah! Muito prazer em conhecer-te, Árion! - respondeu Mikel, fazendo uma festa ao cavalo alado.

- O prazer é todo meu, Filho de Hórus! Subam, vou levar-vos ao local onde está o 3º Elemento! Aproveitemos que todos estão distraídos com os combates! - declarou Árion.

Mikel e Renge subiram para o dorso de Árion. Assim que ficaram seguros, este levantou voo e subiu muito alto, a grande velocidade. À medida que subiam no ar, todos assistiam a combates entre anjos. Lendo os pensamentos dos rapazes, Hórus explicou:

- As Potestades estão a combater contra os anjos e os arcanjos! Esta luta não está fácil! Depois dos Principados ficarem presos no Jardim dos Deuses, as Potestades têm vindo a ganhar mais poder! Não sei se eles foram vítimas do Mal Desconhecido, mas estão mais fortes e agressivos do que é habitual! Os arcanjos estão a ter sérias dificuldades em detê-los e muitos anjos já foram vítimas desta violência descabida!
  
Por todo o lado viam-se anjos a combater contra outros anjos! Muitos sacavam de pequenas espadas e cortavam a cabeça aos seus adversários. Aquela era a única forma eficaz de derrotar outro anjo! Horrorizados, Mikel e Renge assistiam ao massacre, à medida que subiam cada vez mais.

- Não podemos fazer nada, Hórus?

- Querido Mikel, tu tens que te focar na tua missão! Só quando a tua espada for completamente restaurada é que terás o verdadeiro poder para trazer a paz a todos os universos! Até lá, tens que aceitar realidades como esta!

- Dói-me tanto…! Gostava que ninguém tivesse de sofrer assim! - rematou Mikel, ao ver um anjo muito jovem, da idade de Baya Ainila4, a ser degolado alguns metros à sua frente.

- Quem permite um destino destes?! - insurgiu-se Renge, revoltado.

- Vocês não entendem… - suspirou Hórus, agastado.

Por fim, a subida terminou. Parando num monte de nuvens alaranjadas, Árion anunciou:

- Chegamos! É ali em frente que está o 3º Elemento! Mikel, vai buscá-lo! Não olhes para trás, nem percas o teu sentido! Concentra-te e pega apenas no orbe!

Mikel saltou para o chão. Estranhou o chão. Nunca tinha andado sobre nuvens. Era fofo, leve! Sensação curiosa, embora estranha! Sentia que a cada momento podia cair num vazio infindável! Decidiu correr, mas cedo apercebeu-se de que as nuvens não permitiam correrias. Ele tinha que se deslocar a uma velocidade muito própria, de acordo com as nuvens. Passados alguns minutos, ele chegou ao seu destino. Entrou numa caverna de nuvens.

Lá dentro, vários objectos reluzentes ofuscavam os olhos. Mikel teve de colocar as suas asas sobre o rosto, para ver entre asas o que o rodeava. Estava numa caverna pequena, mas atolada de objectos! Para onde quer que ele se virasse, estavam orbes brilhantes! Uns eram dourados. Outros eram prateados! Ainda havia inúmeros que brilhavam nas sete cores do arco-íris! Qual seria o orbe correcto?

O tempo estava a esgotar-se! Mikel tinha noção que teria de tomar alguma decisão, mas não sabia o que fazer! Depois de várias hesitações, ele escolheu, de entre todos os orbes, um orbe sujo e sem brilho, que estava misturado entre todos os outros, passando quase despercebido. Ao pegar nele, este começou a brilhar intensamente, emanando em três cores: azul, verde e vermelho!

Certo de que tinha feito a escolha certa, Mikel não tardou a afastar-se dali, à medida que urros e berros furiosos chegavam até ele! Alguma coisa estava a acontecer mais abaixo! Mikel correu para junto dos seus amigos e assim que subiu para o dorso de Árion, este abriu as suas longas asas e voou, em busca do portal que os levaria de regresso à nave Akitran!

Anjos, arcanjos e Potestades voavam furiosos, ao encontro de Árion e dos seus amigos! Estavam todos bastante zangados pelo que Mikel acabara de fazer! Dispostos a lutar, Hórus, Mikel e Renge saltaram do dorso de Árion, preparando-se para combater o melhor que pudessem! No entanto, o anjo que havia cantado antes aproximou-se deles e abriu um par de asas enorme, exclamando:

- Vamos embora! Levem-me com vocês!

Um portal abriu-se atrás dele. Hórus, Mikel, Renge, Árion e o anjo voaram para lá e assim que entraram, este fechou-se de imediato. No instante seguinte, todos se encontravam numa sala cor-de-rosa. Tudo ali era daquela cor!

- Safaram-se por um triz, vocês todos! Sejam bem-vindos à minha sala, meus queridos! Eu sou a Mestra do Raio Rosa, Rowena!


Mestra Rowena




Notas do Autor:

1 - “Sombras da Luz: Amanhecer”;
2 - “Vírgulas do Destino: Prisioneiros do Amor”;
4 - “Escrito nas Entrelinhas: Parte 3”;
5 - Denominei “Arkanjo” e não “Arcanjo” de forma propositada. Brevemente, os leitores compreenderão o motivo!


[Continua...]

Para Além do Arco-Íris ~ Capítulo 20

Com uma sensação de que não estavam sozinhos, os dois homens voltaram ao aconchego. Graças à lareira convidativa, cedo os dois deixaram-se e...