19 fevereiro 2020

Sombras da Luz: Skyfall ~ Capítulo 11


Capítulo 11



A emoção pelo que havia acontecido minutos antes deixara toda a família em polvorosa. Tenshi, Yusuke e Renge cantavam a plenos pulmões, muito felizes. Mikel escutava-os, a galgarem os degraus, rumo ao salão onde costumavam confraternizar. Este mantinha-se na casa de banho, fechado e encolhido a um canto. O beijo que Tenshi lhe tinha dado mexera completamente com ele.

Aquele beijo despertara memórias, momentos e uma vontade inacreditável de se entregar, de esquecer que tudo aquilo era apenas um teste, pegar em Tenshi e partirem rumo ao pôr-do-sol, de mãos dadas, montados num cavalo branco.

Como Mikel demorasse, Yusuke veio à procura dele. Após alguma insistência, Mikel abriu-lhe a porta. Yusuke entrou e fechou a porta. Encostou-se à porta e mirou Mikel com um ar sério.

- Mikel... Eu acho que sei porque estás assim.

- Se sabes, compreendes como me estou a sentir. Acredito que tentes, mas não consegues. Afinal, tu nunca perdeste o Tenshi! Não sabes o que é viver sem ele, aguentar a dor de não o ter ao teu lado! Isto...! Isto é tão difícil...! É tão confuso...! Depois de tantos anos, vê-lo assim, vivo, é algo que...

Yusuke aproximou-se de Mikel e abraçou-o ternamente. Este recostou a cabeça no peito do seu Eu do Futuro e começou a chorar, abraçando-se com força.

- Desculpa, Yusuke! Desculpa! Eu não queria ter cedido daquela maneira! Eu não devia ter vindo a este Tempo! Não devia ter aceitado! Foi um erro, foi um erro!

- Fazes favor de te acalmar, Mikel? Eu creio que sei o motivo pelo qual tu foste enviado para cá. Tu deténs um poder que nem eu, nem o Tenshi, nem o nosso filho, possuí. E é por causa desse poder que tu conseguiste quebrar aquele cristal! Tu tens noção daquilo que conseguiste?

- Mas... Eu beijei o teu marido! Beijei o Tenshi! E por momentos, eu deixei-me levar... Se pudesse, teria cedido a tudo, ter-me-ia deixado levar até ao fim... Oh se tu soubesses...! - sussurrou Mikel, baixando a cabeça, vermelho que nem um pimentão.

- E julgas que eu não sei disso? Está tudo bem, acredita! Vá, vamos sair daqui e celebrar! Afinal, isto merece comemoração! - rematou Yusuke, levantando-se e conduzindo Mikel para a sala, onde Tenshi e Renge os aguardavam.
  
Ao chegarem à sala, Tenshi e Renge correram para eles e abraçaram-nos. Aos poucos, Mikel acabou por acalmar-se e entrou no espírito festivo. A dada altura, já a tarde estava a chegar ao fim, Mikel virou-se para os seus amigos e anunciou:

- Eu fico mesmo muito feliz por saber que, a partir de agora, tudo ficará bem... Mas eu tenho que me ir embora... Tenho uma missão a cumprir!

A este anúncio seguiu-se um coro de protestos. Yusuke, Tenshi e Renge não queriam acreditar nas palavras de Mikel!

- Olha lá...! Ainda agora libertaste o Tenshi, depois de 7 anos prisioneiro naquele cristal...! E já te queres ir embora? Fica! Fica connosco, Mikel!

Mikel fechou os olhos. Ele queria ficar. Porém, sabia que não podia. Tenshi aproximou-se dele.

- Hey... Oka-chi... ¿Entoces? ¿Porque te vas? Por fabor, Oka-chi...¡Fica! Por fabor... ¡Solo un poquito más...!

Mirar Tenshi nos olhos foi uma catástrofe! Aquele olhar meigo de cachorrinho perdido... Era irresistível! Mikel sabia que tinha de lutar contra o desejo! Estava a ser testado! Não podia ceder! Renge pegou na mão dele e pediu:

- Eu faço anos daqui a uma semana. Estou eternamente grato pela prenda maravilhosa que me deste! Peço-te que fiques connosco até lá. Passas cá os meus anos e depois partes. Posso pedir-te isso? Aceitas?

Se já fora difícil encarar Yusuke e Tenshi, o pedido de Renge fora completamente irrecusável! Mikel aproximou-se de Renge e abraçando-o, perguntou:

- Vais fazer quantos anos, afinal?

- 18!

- A sério? Pareces tão novo! E já vais fazer dezoito anos! Incrível!

- É, não é?! Tenho a quem sair, ah ah ah ah! Então, ficas, não ficas?

Renge deitou um olhar mesmo fofo a Mikel, com os olhos brilhantes.

Com um suspiro, Mikel acabou por acenar a cabeça.

 - Está bem, está bem! Eu fico, sim! Mas depois dos teus anos, tenho mesmo de partir! Embora não faça a mínima ideia de como regressar...

- Vai correr tudo bem, não te preocupes!

E assim, Mikel abraçou-se a Renge, Tenshi e Yusuke.

Nos dias que se seguiram, o ambiente estava muito animado. Renge era a alma da casa, sempre a brincar e a fazer rir toda a gente. Tenshi, felicíssimo, passava muito tempo a namorar com Yusuke. Afinal, nos últimos sete anos eles tinham estado tão próximos e ao mesmo tempo tão distantes...

Uma manhã, Mikel deu com Renge a mirar algo no computador, muito atento. Aproximou-se sem fazer barulho e quando Renge se apercebeu da sua presença, o rapaz fechou o portátil, muito atrapalhado!

- Então Renge, tudo bem? O que estavas a ver?

- Eu... Hummmm... Bem...

- Não precisas de ter vergonha, comigo estás à vontade!

- Hummmm... Eu estava a ver isto...





- Awwwwww! Que fofos! Surpreendeu-te veres dois rapazes da tua idade a beijarem-se? Porque ficaste tão corado e atrapalhado? Afinal os teus pais amam-se desde muito novos!

Renge corou ainda mais.

- É que... Sabes...? Eu nunca beijei um rapaz...

- Porquê? Tu és um rapaz tão bonito! Não devem faltar rapazes interessados em ti!

- Ohhhhhhhhhhhh...! O mundo é diferente aqui... Não é como o teu...

- Não fiques triste! Este mundo há-de voltar a ser livre! E aí, vais poder beijar à vontade quem tu quiseres!

- A sério? Prometes?

- Eu só te posso prometer que vou fazer os possíveis para acabar com o mal que nos atormenta a todos... O resto terá de partir de ti!

A partir daquele momento, os dois começaram a conversar muito, já que Renge tinha sempre perguntas a fazer sobre o Mundo de onde Mikel viera. Mikel achava aquilo muito divertido, principalmente os olhares e expressões de surpresa do pequeno Renge. Em troca, este ensinou-lhe a libertar o seu poder animal e ao fim de algum tempo, Mikel conseguiu libertar o seu poder de lobo sem dificuldades, para espanto e surpresa dos seus anfitriões.

- Uau! És muito dotado! Eu levei imenso tempo a conseguir! Tu demoraste apenas dois dias! Fantástico! - exclamou Renge, da primeira vez que Mikel conseguiu fazer aparecer as suas orelhas e cauda de lobo.

- ¡Sugoi ne! ¡Estás muy bonito, Oka-chi! ¡Muy guapo! - sussurrou Tenshi, aproximando-se de Mikel e passando-lhe a mão pela longa cauda.

- Fica-te mesmo bem, Mikel! Nota-se que o teu poder aumentou consideravelmente! - comentou Yusuke, apreciando o seu Eu do Passado com admiração.

Depois deste feliz acontecimento, Renge e Tenshi começaram a passar mais tempo juntos. Eles chegavam inclusive a sair durante imenso tempo, para surpresa de Mikel. Uma tarde, estava ele a observar o lago, quando Yusuke veio ter com ele.

- Então Mikel, que tal? Estás a gostar da estadia?

- Sim, este lugar é muito agradável! Confesso que me sinto muito bem aqui! Na verdade, nem sinto curiosidade em conhecer o mundo fora deste local. Apesar de estar no Futuro, sinto-me mesmo bem aqui!

- É bom ouvir isso! Por acaso, já me estava a perguntar porque nunca pediste para saíres, para que te levássemos a conhecer um pouco do mundo daqui. Mas acredito que isso seria prejudicial, não é? Afinal, tu vens do Passado. O que vires aqui, poderia influenciar o Futuro do teu Presente, não é mesmo?

- Eu penso que sim. Afinal, embora seja numa outra realidade, vejo que há muitas coisas comuns a ambos os mundos... Olha, Yusuke... Porquê que o Renge e o Tenshi estão a passar tanto tempo juntos, agora? Não devias aproveitar e estares com eles também? Sinto-me como um fardo para ti e não gosto de me sentir assim...

Yusuke sentou-se em frente do lago. Mikel seguiu-se-lhe.

- Sabes Mikel, isso é uma parvoíce! Ah ah ah! Eu entendo o que queres dizer, mas a verdade é que não. Tu não és nenhum fardo. Eu e o Tenshi conversamos imenso nos dias que se seguiram à sua libertação e decidimos que iria ser assim. Ele está agora uns dias com o Renge, porque eu quero que tanto o Renge como o Tenshi aproveitem bem estes momentos. Afinal, eles estiveram separados nos últimos 7 anos. O Renge acabou por crescer só comigo. Embora eu saiba que ele ama-me muito, sei o quão triste estava por não ter o Tenshi consigo, para partilhar os momentos mais importantes da sua vida. Assim, eles estão agora a matar saudades, a explorarem um pouco, a colocarem a conversa em dia. Eles precisam e merecem este tempo juntos. Como pai e filho.

- Compreendo...

- No entanto... Sim. Existe outro motivo. Mikel... O Renge quer partir contigo!

- O quê? Estás a brincar, certo? Partir comigo? Mas eu vou regressar ao Passado! Depois desta aventura partirei numa aventura ainda maior! E ele quer vir comigo?

- Sim, ele quer ir contigo. Ele quer aumentar o seu poder, para conseguir vencer o Mal Desconhecido que atormenta este mundo. O Renge está convencido que a tua vinda foi um sinal. Um sinal de que tu o poderás ajudar a encontrar os meios para ele tornar-se mais forte. Ele veio ter comigo e estivemos a conversar sobre isso. Depois aconteceu o que já viste - quebraste o cristal que ninguém conseguia provocar sequer uma marca! Deténs um poder muito especial. Como se isso não bastasse, tens o poder divino! É mais do que óbvio que o Renge quer partir na tua companhia e está decidido a fazê-lo! Eu já falei com o Tenshi e ele concorda que o Renge parta. Será uma das nossas prendas de aniversário para ele. Daremos a nossa bênção para que ele viaje contigo. Esse é o principal motivo pelo qual o Renge tem passado mais tempo com o Tenshi.

- Então e tu? Tu devias passar algum tempo com o Renge!

- Não te preocupes. Eu vou passar algum tempo com ele! Mikel! Eu só te peço que cuides dele o melhor que souberes. Ama-o com todo o teu coração! Ele é um menino muito especial e quando se sente amado, fica muito feliz! Caso contrário, fica bastante doente!

- Ele é muito sensitivo! Eu já me tinha apercebido disso! Não te preocupes, Yusuke! Cuidarei bem dele!

- Assim é que é falar! Eu sei que vocês vão conseguir vencer! Não desanimes!

E aplicando uma palmada nas costas de Mikel, Yusuke levantou-se e seguiu para casa, na companhia do seu Eu do Passado.

No dia seguinte, celebrou-se o aniversário do Renge. Yusuke comentou que iria à cidade, a fim de comprar um bolo e alguma prenda para o filho. Renge correu para junto do pai e pediu-lhe para o acompanhar. Mikel aproximou-se de Yusuke e disse-lhe, em voz baixa, uma prenda que gostaria de dar a Renge. Yusuke sorriu para Mikel e concordou.

- Está combinado! Eu vou tratar disso! Olhem... O dia está bonito! Porquê que vocês os dois não vão fazer um piquenique? Logo, quando viermos, celebraremos o aniversário do nosso filhote!

- Excelente ideia! - exclamou Tenshi, com um sorriso. - Vou já preparar tudo!

- Óptimo! Divirtam-se muito, meninos! Nada de fazerem asneiras! - declarou Yusuke, entre risos, ao entrar no carro com Renge.



Tenshi e Mikel prepararam um farnel rapidamente, após Renge e Yusuke terem partido. Após várias propostas, optaram por dar um passeio de barco e depois fariam o piquenique na outra margem do lago. Foi só nessa altura que Mikel se apercebeu de um pormenor. As folhas das árvores começavam a cair! Muitas estavam já amareladas, outras avermelhadas, outras alaranjadas. O Outono chegara com força! Depois do passeio de barco, os dois jovens atracaram na outra margem do lago. O dia estava quente e solarengo.
- Oh Tenshi, que dia é hoje?

- Que pergunta, Oka-chi! Hoje é dia 6 de Outubro!

- 6 de Outubro? Possa, mas eu saí da Terra em finais de Agosto! Já se passou tanto tempo?!?

Mikel estava completamente surpreendido! Tenshi, por sua vez, sorriu levemente. Ele deu as mãos a Mikel e afirmou:

- Hey... Não penses nisso agora! Eu estou cheio de fome, Oka-chi! O que me dizes a fazermos o nosso piquenique aqui?

Tenshi e Mikel já tinham deixado o barco há algum tempo. Eles aproveitaram para fazerem uma caminhada pela floresta. Tinham seguido para norte e encontravam-se numa clareira agradável, bastante luxuriante. Para onde quer que olhasse, Mikel só via a floresta, até perder de vista. Muitos pássaros chilreavam, felizes. O chilrear deles escutava-se ao longe. A temperatura estava agradável. Embora estivesse sol, os jovens sentiam uma leve aragem, facto que indicava que não tardariam a descer as temperaturas.

Acenando com a cabeça, Mikel disse a Tenshi que concordava com a ideia. Eles estenderam a toalha e colocaram as coisas sobre a mesma, preparando-se para fazer o piquenique ali mesmo.

Aquela era a primeira vez que Mikel e Tenshi estavam juntos e sozinhos desde que a Prisão de Crystal se desvanecera. O coração de Mikel batia rápido. Ele estava um bocadinho nervoso com o momento. Tinha medo do que pudesse vir a acontecer! Por outro lado, não conseguia esconder a alegria e felicidade por estar com Tenshi.

Tenshi, por sua vez, agia naturalmente. Falava de tudo um pouco, sorria de forma sedutora, agitava os seus longos cabelos e espreguiçava-se ao sol como se fosse um gato gigante. Estava muito feliz por estar ali, na companhia de Mikel.

Os dois rapazes ficaram assim, em amena cavaqueira durante imenso tempo. A dada altura, eles provocaram-se mutuamente! Ambos levavam a comida à boca um do outro, de forma provocante! Não tardou muito para que...

- Kit-chi... - murmurou Mikel, encantado.

- Oka-chiii... Estou muito feliz de estar aqui contigo! Muito mesmo! - sussurrou Tenshi, aproximando-se de Mikel e colocando os seus braços à volta do pescoço deste.

Mikel sentiu uma vontade irresistível de beijar Tenshi. O seu coração quase lhe saltava do peito.

- Eu também... - murmurou.

Tenshi tirou um pequeno aparelho do bolso - era o I-Khod que existia noo ano 2038 - e colocou uma música a tocar.

- Awww! Que música linda, Kit-chi!

- A música ideal para este momento, meu querido Oka-chi! - rematou Tenshi, aproximando-se ainda mais de Mikel.

O olhar de ambos cruzou-se.

Com um sorriso feliz, Mikel tocou no rosto de Tenshi.

Beijaram-se.

E voltaram a beijar-se.

Finalmente, depois de inúmeras dúvidas, receios e medos, Mikel cedeu.

Ele abraçou Tenshi, puxando-o para si. Começou a beijar o pescoço dele, enquanto Tenshi sussurrava doces palavras ao ouvido, intercaladas com mordidelas leves. Mikel fazia-lhe o mesmo. Tenshi tirou a camisola e Mikel apreciou o seu peito magro, elegante, desnudado. Feliz, ele beijou e mordiscou os mamilos do rapaz. Tenshi começou a gemer baixinho, excitado! Mikel sentia todo o seu corpo a tremer! Estava nervoso, mas também excitado!

- “Estes gemidos...! Como senti saudades de escutá-los!” - pensou.

Tenshi tirou a camisa a Mikel. Este beijava-o, com paixão.

- ¡Oka-chi...! ¡Como te quiero...!

- ¡Oh si...! ¡Mi amado zorro...! ¡Como estrañe todo eso! ¡Estás guapíssimo! ¡Me encantas! - sussurrava Mikel, enquanto as suas mãos percorriam cada centímetro do corpo de Tenshi, desejoso de o deixar ainda mais excitado!

Tenshi empurrou Mikel e este caiu sobre um manto de folhas secas. Rindo-se, colocou-se em cima dele, provocando-o.

- ¿Te eches de menos de mi “colita frontal”, no?

- ¡Oh si! ¡La quiero muchissimo! - respondeu Mikel, completamente extasiado.

Tenshi, por sua vez, abriu as calças, com um sorriso malicioso. Mikel fez o mesmo, tirando as suas com rapidez. Tenshi seguiu-se-lhe e ficaram assim, só de boxers, um em cima do outro, a provocarem-se mutuamente, entre beijos e sussurros, enquanto se movimentavam.

De repente, Mikel empurrou Tenshi para o lado e tirou-lhe os boxers. Este deixou-se estar, sorridente. Mikel aproximou-se dele e saboreou o generoso membro de Tenshi, enquanto este o beijava e o acariciava. Tenshi gemia cada vez mais. Mikel brincava com ele, pegando no membro de Tenshi e movimentando-o, umas vezes mais depressa, outras vezes mais devagar, acariciando-o num ritmo muito próprio e lambendo-o.

- Não penses que és só tu que vais ter o gozo todo, oka-chi!

Dito isto, Tenshi agarrou-se com unhas e dentes - salvo seja! - ao membro de Mikel.

- Este toque suave e quente... Hummm... Como é bom! - sussurrou Mikel, visivelmente excitado.

- ¡Ay lobito! ¡Te quiero! ¡Te quiero muchissimo! ¡Hummm!

- ¡Y yo a ti, zorrito! ¡Mi zorrito amado! - exclamava Mikel, completamente excitado.

- ¡Hazme tuyo, oka-chi!

- ¿De verdad?
  
- Si, cariño... ¡De verdad!

E assim, Mikel beijou Tenshi. Colocando-o numa posição confortável, deitou-o e entre sussurros e mordidelas, colocou um, depois dois dedos, até que Tenshi, louco de desejo, voltou a rogar para que Mikel o penetrasse. Com muito carinho, este obedeceu, possuindo Tenshi. Primeiro lentamente, depois com mais vigor, entre gemidos excitantes e beijos ardentes. Mantiveram-se naquele vaivém de prazer, entre beijos e gemidos cada vez mais altos, enquanto exploravam o corpo do outro. Nenhum deles tinha pressa. Olhavam-se nos olhos, de forma apaixonada. Mikel procurava prolongar ao máximo o prazer que estava a sentir e a proporcionar a Tenshi.

Quando os dois atingiram o orgasmo, Mikel deitou-se no chão, a olhar para o céu. Tenshi saiu de cima dele, aconchegando-se no seu peito. Mikel abraçou-o e beijou-o, enquanto passava as pontas dos dedos pelo corpo dele. Ambos estavam molhados e melados, mas não se importavam. Tenshi passou a língua pelo pescoço de Mikel, enquanto este enrolava os dedos nos pêlos da cintura dele. Estavam em paz e muito felizes. Ficaram assim, durante muito tempo, enquanto trocavam sussurros apaixonados. Satisfeitos e reconfortados, acabaram por adormecer.

O dia chegava ao fim. O sol já se estava a pôr. De súbito, com uma brisa mais fresca, os dois rapazes acordaram, quase em simultâneo. Nesse momento, Mikel abriu bem os olhos e apercebeu-se do que tinha feito.

- Oh meu Deus! Tenshi...! O que fomos nós fazer?

Tenshi sorriu e beijou-o.

- Está tudo bem, Oka-chi! Relaxa!

- Como posso relaxar? Tipo... Tu és casado com o Yusuke! E nós envolvemo-nos! Oh meu Deus! Isto é errado!

Tenshi segurou o rosto de Mikel e com um ar sério, rematou:

- Eu já te disse que está tudo bem! Eu e o Yusuke falamos sobre esta eventualidade, sabes? E o Yusuke disse que, caso isto ocorresse, estaria tudo bem! Ele sabe o quanto eu sou importante para ti! E no fim de contas, se hoje estou livre, é graças a ti, Oka-chi! Merecias este momento!

- Mesmo assim, Kit-chi! Eu não devia ter cedido...!

- Não foi bom, meu tonto?

- Owwwwwmmmmm...! Sabes bem que foi óptimo! Mas...

Tenshi beijou-o.

- Vamos arrumar tudo, sim? Temos que ir embora, senão chegamos tarde ao aniversário do Renge!

Mikel sentia-se confuso. Ao escutar aquelas palavras, caiu-lhe a ficha. Ele percebeu que o seu tempo ali estava a terminar! Dali a menos de 24 horas, estaria a deixar aquele Mundo. A deixar Tenshi. Nunca mais o voltaria a ver! Seria essa a ideia de Yusuke e de Tenshi? Proporcionarem-lhe aquele momento de sonho, como prenda de despedida?

- Oh, pois é! Vamos lá! - respondeu Mikel.

Com um suspiro, não conseguiu disfarçar a tristeza que o tomou de assalto. Ele desejou que aquele momento não tivesse fim. Não queria deixar aquele lugar. Sabia que assim que chegassem ao barco, atravessassem o lago e regressassem a casa, aquele momento se desvaneceria. Seria apenas e só uma doce memória. Olhou para Tenshi. Notou que este também estava abatido. Talvez estivesse a pensar no mesmo que ele, mas em relação ao filho. Afinal, Renge queria partir com Mikel. Com um sorriso terno, abraçou-o.

- Hey... Zorrito... Eu sei que estás triste com a partida do Renge! Eu vou cuidar bem dele, prometo!

- O Yusuke já te contou, então?

- Sim...

- Custa-me muito... Depois de estar tanto tempo sem ele, ele é um homem feito... E um estranho, no fim de contas...! Afinal, passou-se tanto tempo, não o vi crescer! Quer dizer... Eu vi... Tu entendes o que eu quero dizer!

Mikel beijou Tenshi com carinho.

- Claro que sim, Kit-chi. E vocês os dois fizeram um bom trabalho! Têm ali um filho maravilhoso! Até podiam aproveitar esta oportunidade para terem mais filhos! - rematou Mikel, piscando o olho.

Tenshi riu-se e recostou a cabeça no ombro de Mikel. Chegaram ao barco e rapidamente atravessaram o lago. Passados alguns minutos, estavam em casa.

Num clima bastante romântico, Tenshi convidou Mikel para tomarem um banho juntos. Este acedeu e lá, os dois repetiram a dose! Depois de se vestirem e arranjarem, desceram até à sala. Renge e Yusuke chegaram pouco depois.

- Que tal correu o vosso piquenique? - perguntou Yusuke, com ar visivelmente agastado.

- Foi muito bom, este lugar é fantástico! - respondeu Mikel, com um sorriso. - Então e o vosso passeio pela cidade?

- Infelizmente, a cidade foi praticamente destruída. Restam muito poucos edifícios de pé. Tivemos de fazer um longo desvio e apanhar outra estrada, rumo à cidade seguinte, que fica a quase 160 quilómetros daqui.

- Porra, tão longe!

- É verdade! Com tudo o que tem acontecido, isto agora é considerado normal, sabes? Mas... Não vamos pensar mais nisso! Comprei um bolo de anos para o nosso aniversariante e trouxe o jantar, por isso... Vamos para a mesa!

E assim, Yusuke, Mikel, Tenshi e Renge, que estava visivelmente animado e feliz, sentaram-se à mesa, a comer e a desfrutar da companhia uns dos outros. Assim permaneceram durante muito tempo, até que Yusuke se levantou, apagou as luzes e acendeu as velas de um bonito bolo de anos. Ele cantou o “Parabéns a Você”, seguido de Tenshi e Mikel, enquanto Renge chorava e ria ao mesmo tempo.

Quando terminaram, Renge apagou as velas e os restantes bateram palmas. Yusuke acendeu as luzes e aproximando-se do filho, abraçou-o e beijou-o, sendo seguido por Tenshi. Mikel observava a cena, com um sorriso. Ele aproximou-se de Renge e entregou-lhe a prenda que Yusuke lhe comprara, a seu pedido. Quando Renge abriu o embrulho, encontrou um caderno trabalhado.

- Achei que irias gostar de ter um caderno, onde pudesses escrever a tua aventura, para quando regressares, contares aos teus pais tudo o que te aconteceu... Feliz aniversário, Renge!

- Awwww! Muito obrigado! Adorei! - exclamou Renge, abraçando-se a Mikel e dando-lhe dois beijos.

- Esta é a nossa prenda, filho! Espero que gostes! - comentou Tenshi, entregando a Renge um embrulho que Yusuke lhe passara às escondidas.

- Ohhh! O que é? O papá Yusuke deixou-me a escolher o bolo enquanto foi tomar um café!

- Abre e já vês! - respondeu Yusuke, com um sorriso.

Renge assim fez. Ao desembrulhar, deu de caras com um disco!

- Oh meu Deus! Um disco dos antigos! Papá! Tu és demais! - gritou Renge, completamente extasiado, correndo para os braços de Yusuke, beijando-o, enquanto este afagava os seus cabelos. Renge puxou Tenshi para si e beijou-o também.

Mikel riu-se, perante aquele entusiasmo.

- Não sabia que gostavas de músicas antigas, fofo!

- Eu adoro! Eu amo músicas antigas! Ainda por cima esta canção! Oh papá! Muito obrigado!

- Vá, vai colocar no gira-discos!

E assim, Renge correu para a sala, seguido pelos outros. Colocou o disco com muito jeitinho no gira-discos e rapidamente tocou uma música ao mesmo tempo que Renge, Yusuke, Mikel e Tenshi dançavam, divertidos.




[Marília Pêra, Luhli, Lucina]

Bem-te-vi estou assim como sempre no Sol no céu de Maio
No jeito de ser, de sorrir, de calar, de dizer do quanto
Um bem-te-vi a voar no céu de Maio
Leve, raio brilhou
E disse assim
Não se perca na clareira
Que a curva derradeira do caminho já chegou
Já não preciso mais procurar o dia
Visão já clareou
Eu posso ver no escuro, eu posso ver
O quanto posso ser

Um canto eu posso eu quero ser
Qual bem-te-vi a voar no céu de Maio
Do Sol claro raiou
Claro que sei que a água vai ligeira
Rolando a ribanceira vai
Molhando seu sorriso
No riso leve que bentedigo amiga
Mesmo sendo breve
Felicidade é só o que se leva
Leva o olho rindo a riscar o céu de Maio


- Awww papás! Que disco maravilhoso! Muito obrigado! - Renge abraçou-se aos pais e começou a chorar.

Inevitavelmente, todos desataram a chorar.

- Vamos dormir todos juntos hoje, pode ser? Quero aproveitar ao máximo este bocadinho! - exclamou Renge, quando se acalmaram.

Os restantes acenaram com a cabeça e passado algum tempo, Yusuke acendeu a lareira enquanto Tenshi foi buscar mantas, almofadas e cobertores. Deitaram-se todos em frente da lareira e rapidamente adormeceram, abraçados uns aos outros.

No dia seguinte, acordaram com o estrondo de um trovão. Ao aproximarem-se de uma janela, viram um enorme vórtex de luz próximo do lago! Tinha chegado o momento! Mikel e Renge prepararam-se e despediram-se de Tenshi e de Yusuke.




- Toma conta do nosso filho, Mikel! Promete-me que o trazes de volta são e salvo! Tenham cuidado com vocês! - exclamou Yusuke, entre lágrimas, depois de se abraçar ao filho e chorar com ele.

- ¡Vos amo muchíssimo! - exclamou Tenshi, visivelmente emocionado, abraçado a Yusuke.

- Papá Tenshi! Papá Yusuke! Até qualquer dia!

- Adeus, meus amigos! Nunca me esquecerei destes momentos que passei convosco! ¡Kit-chi! ¡Tam! Cuida do Yusuke!

Dito isto, Renge deu as mãos a Mikel. Os dois correram para o vórtex. Assim que entraram nele, eles começaram a rodopiar e o vórtex desapareceu.

[Continua...]

4 comentários:

Previsão Astrológica da Véu Encantado - Maio 2024

Maio traz consigo uma atmosfera mais tranquila em comparação a abril, período marcado por sinais de turbulência e mudança. No entanto, é nec...