15 fevereiro 2020

Sombras da Luz: Skyfall ~ Capítulo 7


Capítulo 7


Kyle chorava e gritava que nem um desalmado dentro do carro. O mundo dele tinha desabado naquele dia. Dirigiu o carro para uma falésia, da qual podia ver o mar. Encostou a cabeça sobre o volante e ligou o rádio.





[Rádio]

Coração, diz pra mim:
Por que é que eu fico sempre
Desse jeito?

Coração, não faz assim!
Você se apaixona
E a dor é no meu peito!

Kyle olhou para o rádio e recomeçou a chorar! Aquela canção fazia tanto sentido! Ele sentia a sua alma a despedaçar-se!

[Rádio]

Pra quê que você foi se entregar?
Se na verdade, eu só queria uma aventura!
Porquê você não pára de sonhar?
É um desejo e nada mais!

E agora, o que é que eu faço?
Pra esquecer tanta doçura?
Isso ainda vai virar loucura!

Agora aguenta coração!
Aguenta coração...

Já que inventou essa paixão!
Eu te falei que eu tinha medo,
Amar não é nenhum brinquedo!
Você apronta
E esquece que você, sou eu!


Kyle desligou o rádio. Tinha ficado a sentir-se pior do que já estava.

- Não aguento mais! Kuma, por favor! Ajuda-me...! - gritou, completamente desesperado.

A estas palavras, seguiu-se o silêncio. Kyle já não sabia que mais havia de fazer. Abriu a porta do carro, saiu, fechou a porta, observando o local onde se encontrava. Já era noite. A noite estava fria. Voltou ao carro, pegou num casaco e vestiu-o. Depois, sentou-se sobre o capot do carro. Olhou para o céu estrelado. As estrelas estavam bastante brilhantes. De repente, viu uma estrela cadente cruzar os céus.

- “Oh! Uma estrela cadente! Quem me dera que o Kuma estivesse aqui!” - pensou.

- Sabes Kyle? Se me queres ver assim tanto, deves mandar recado pelo Light. Ele fará chegar os teus pedidos até mim... - respondeu uma voz, divertida.

Kyle baixou a cabeça. Espantado, virou-se e deu de caras com Kuma!

- Oh meu Deus! Kuma!! - berrou, chorando de alegria.

Mikel aproximou-se e abraçou Kyle com força. Também ele estava feliz e emocionado pelo reencontro. Ficaram assim abraçados, durante um longo período.

- Mas..? Como...? Tu... Tu não partiste rumo ao espaço? - inquiriu Kyle, surpreendido.

Mikel sorriu.

- Bem, é verdade... Parti, sim. Eu estou muito longe da Terra. Neste momento, encontro-me na 10ª Dimensão! Mas, ainda assim, consegui vir até aqui, para falar contigo! Diz-me Kyle, o que é que se passou para tu estares assim?

- Vamos para dentro do carro, está a ficar muito frio! Já te conto tudo! Mas quero que me contes o que se passa contigo também!

- Combinado!

E assim, os dois rapazes seguiram para dentro do carro. Kyle ligou o ventilador e começou a contar tudo o que se tinha passado, desde o momento em que Mikel se tinha despedido dele1. Ao ouvir o relato, Mikel ficou chocado. Não esperava que Kyle tivesse de lidar com tantas adversidades. Eles já se conheciam há bastante tempo e houvera momentos em que parecia que Kyle estava a passar exactamente pelos mesmos momentos de vida que Mikel havia passado. Isso fizera com que desde cedo nascesse um sentimento de carinho e protecção entre os dois. Depois da morte do seu único irmão2, Mikel tinha-se afeiçoado ainda mais a Kyle e “adoptara-o” como seu irmão mais novo. Queria muito vê-lo feliz e realizado.

- E pronto, deixei a chave na casa do Telmo e vim-me embora! Achas que fiz bem? - perguntou Kyle, olhando muito sério para Mikel.

- Oh? Sim, sim, fofinho! É claro que fizeste bem! - respondeu Mikel, dando um beijinho na testa de Kyle. - Esse rapaz não merece a tua consideração! É uma enorme falta de respeito! Para mim, ele é um grande hipócrita, desculpa que te diga... 


- Não, não! Estás à vontade, Kuma! A sério! Eu fui tão parvo! Deixei-me levar na cantiga dele!

- Tens a certeza que vais ficar bem?

- Sim! Acho que precisava disto para perceber o que tu me disseste antes
1.

- Muito sinceramente Kyle... Eu não queria mesmo nada que tivesses de passar por tudo isto... - suspirou Mikel, recostando-se no banco do carro.

Kyle recostou-se também. Sentia-se bem melhor agora. Tinha desabafado e estava junto de Kuma... Ele via o rapaz como um irmão mais velho e mentor.

- Olha lá.. Tu foste embora para o espaço, certo? Como é que foi que conseguiste vir até aqui?

Mikel fungou.

- É uma longa história...

E assim, Mikel contou o que se havia passado a partir do momento em que tinha partido, às costas de Rá
1, até chegar à espantosa nave Akitran e ao seu encontro com os Mestres Ascensos.

- Aí, os Mestres falaram que eu precisava de me purificar! No momento seguinte, eu estava a flutuar no ar e depois.... Caboum!

- Caboum? - perguntou Kyle.

Mikel riu-se.

- Sabes, desapareci! Com um estouro, desapareci! A seguir ao clarão, fui teleportado para um quarto qualquer na nave!

- Wow! A sério? E que tal? - perguntou Kyle, surpreendido.

- Bem, eu fiquei algum tempo em estado de choque! Nunca tinha passado por aquela experiência! O quarto é grande, embora um bocado vazio. Deve ser por isso que é grande, ah ah ah! Tem uma cama enorme, devem caber lá três ou mais deuses do tamanho do Hórus! De resto, tem uma mesa e cadeira, na qual está um manto prateado. Numa outra divisória, está a casa de banho. Ao entrar nela, reparei numa banheira enorme e não resisti! Comecei a enchê-la! Curiosamente, a água que sai das torneiras é de um tom verde-aqua. Ao entrar na água, apercebi-me de que aquela água é purificadora e revigorante! À medida que o meu corpo físico começava a ser curado e purificado, a água foi mudando de cor, até que acabou por ficar transparente, mas turva.

Kyle estava assombrado! Aquilo devia ser mesmo bom!

- E tu sentiste alguma coisa?

- Sim, eu senti montes de coisas! A primeira coisa foi uma melhoria geral. Depois as cicatrizes que tinha no meu corpo físico desapareceram! 


Mikel levantou a camisola, mostrando o peito. Apontou.

- Vês? Eu tinha aqui uma cicatriz da bala que a Artemisa disparou sobre mim
2... 


- Uau! - exclamou Kyle, fascinado. - E mais?

Mikel continuou a falar durante muito tempo. Estava entusiasmado por poder partilhar aquela experiência com Kyle, logo após esta ter ocorrido. Kyle, por sua vez, entristecia-se.

- Então, Kyle? O que tens? Porque estás assim?

- Ohhh... Daqui a pouco vais ter que ir embora, não é? Nem sabemos se tinhas autorização para vir até aqui! E para me contares tudo o que me contaste!

- Eu penso que se fosse para ser segredo, eles arranjariam forma de me manter calado...

Ao acabar de dizer estas palavras, o corpo de Mikel começou a desvanecer-se.

- Oh não! Kuma!

Mikel respirou mais profundamente, com dificuldade.

- Desculpa fofo, não me resta muito tempo. Fazer esta experiência consome muita energia... Preciso de apanhar ar fresco...

Kyle acenou com a cabeça. Saíram do carro. Encostaram-se ao capot. Ele abraçou-se a Mikel e começou a cantar:




[Kyle]

Porquê que eu estou sempre a sentir-me em baixo?
Porquê que eu estou sempre com medo?
Porquê? Porquê que eu perdi a Esperança?


Mikel embalado na vibração, respondeu no mesmo tom:

[Kuma]

Do que é que tu tens medo?
Eu sei... Está tudo bem...
Podes dizer... Eu sinto o mesmo que tu,
Da mesma maneira...

[Kyle]

Eu perdi a Esperança.
Eu não consigo lidar com tudo isto!
Não consigo dar tudo por tudo,
Por muito mais tempo!

[Kuma]

Tu não estás sozinho.
Por isso, toca a arrebitar!
Tu deves tentar ser mais forte!

Tu podes superar os altos e baixos da vida!
Tu podes mudar o Mundo que te rodeia!
Esse é o significado da verdadeira coragem!

Então, por favor,
Relembra-te...


[Kyle & Kuma]

Nunca desistas de tentar!
Sê corajoso, continua a esforçar-te!
Voa, rumo às estrelas!

Tu podes fazer renascer a Esperança no Amanhã!
Vamos dar as mãos um ao outro!
Juntos, podemos dar um passo em frente!

Os sonhos podem tornar-se Realidade!
Encontra a Esperança que reside dentro de ti!
Encontra a Força que mantém vivos os teus Sonhos!


Kyle e Mikel abraçaram-se, a chorar e a rir ao mesmo tempo!

- Obrigado por este momento, fofo... Lembra-te... Eu estarei sempre contigo, não importa a distância! Treina muito e boa sorte!

- Kuma...! Eu...

As palavras de Kyle perderam-se no sussurro do vento. Mikel desvanecera-se por completo. 



Notas do Autor:

1 - “Sombras da Luz: Despertar”;
2 - “Vírgulas do Destino: Prisioneiros do Amor”;


[Continua...]

2 comentários:

  1. Que fofinhos, post kriduxo apesar da dor sentida dentro do coração de Kyle

    Há coisas que não são necessárias de todo, mas as pessoas não são honestas com elas e muito menos com quem partilham uma vida (sorry mero desabafo meu)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E verdade, tens toda a razão. Acredito que as pessoas muitas vezes sentem-se pressionadas a alguma coisa por imposição da sociedade. Seja teres alguém, sejas fazeres de tudo para seres feliz, seja o que for...

      Eliminar

Previsão Astrológica da Véu Encantado - Maio 2024

Maio traz consigo uma atmosfera mais tranquila em comparação a abril, período marcado por sinais de turbulência e mudança. No entanto, é nec...