Pesquisar neste blogue

Tradutor

20 fevereiro 2020

Sombras da Luz: Skyfall ~ Capítulo 12


Capítulo 12


Mikel e Renge entraram no imenso turbilhão que os fez regressar no Tempo. Nenhum deles soube durante quanto tempo estiveram às voltas naquele vórtex, mas a dado momento, aquilo parou e deram por si num grande salão, salão esse que era familiar a Mikel. Tinham regressado à nave Akitran. Estonteados, não se aperceberam de um vulto que os aguardava nas sombras. Após alguns segundos, este vulto saiu das sombras e apresentou-se.

- Sejam bem vindos, meus caros. Mikel, muitos parabéns por teres conseguido superar o teste que os Mestres do Tempo colocaram no teu caminho. O meu nome é Karran, Comandante Karran.





Comandante Karran


Mikel e Renge, ainda zonzos, olhavam debilmente para a figura imponente. Karran olhou com uma certa admiração para ambos e prosseguiu:

- Não estava planeada a vinda do Renge. Ele terá de ficar contigo no teu quarto. Espero que não tenham problemas quanto a isso...

- Não, de todo! Senhor, obrigado! - respondeu Renge, fazendo uma vénia a Karran.

Torcendo o nariz, Mikel levantou-se. Não estava a gostar do tom com que Karran falava. Soava-lhe a falsa delicadeza. Estaria Karran de facto contente por eles terem regressado à nave?

- Comandante Karran, pensei que os Mestres do Tempo ou os Mestres Ascensos estariam aqui para nos receber...

- Meu jovem, todos os Mestres estão ocupados neste momento. Eu fui encarregue de vos dar instruções e é só por isso que aqui estou. Como tu já deves saber, se fosses bem sucedido, regressarias ao teu verdadeiro Tempo. Já de volta à nave serias informado da missão que tens pela frente. Como tu conseguiste regressar, eu estou aqui para explicar. O vosso objectivo não será fácil, mas terão todo o apoio que vos podemos fornecer. Mikel e Renge, vocês terão de partir numa demanda, pelas diferentes dimensões, em busca dos 7 Elementos...

- Sete Elementos? Dimensões? - inquiriu Renge, completamente incrédulo.

- Assim é, de facto, meu caro Renge. O Universo foi gerado nos Tempos Primordiais. Ele é fruto da interacção de 7 Elementos. Como vocês já sabem, um Mal Desconhecido despertou nos confins do Universo e tem estado a causar estragos um pouco por todo o lado, tendo atingido o Planeta Terra muito recentemente, no vosso Tempo Humano. Para vocês terem uma hipótese de vencerem esse Mal, precisarão de reunir todos os Elementos que compõem o Universo. Juntos, eles têm um imenso poder, capaz de aniquilar qualquer força ou energia.


- Mas... Como vamos reconhecer os Elementos, se nunca os vimos? E como viajaremos entre as dimensões? - inquiriu Mikel, preocupado.




- Cada Elemento está na posse de um Guardião ou Guardiã, dentro das diversas dimensões. Um deles está no local que vocês denominam de Céu. Outro está no Planeta Terra. À medida que vocês forem adquirindo os Elementos, receberão uma lição dos Mestres Ascensos e ser-vos-á dada informação sobre o Elemento seguinte. Espera-se que ao longo desta jornada vocês despertem completamente os vossos poderes e junto com os novos conhecimentos que vão adquirir, consigam vencer a batalha que vos espera...

Mikel inquiriu.

- Muito sinceramente... Nós temos mesmo alguma oportunidade de vencer este Mal Desconhecido?

O Comandante Karran sorriu, divertido! Aquilo estava a dar-lhe mais gozo do que ele esperava!

- Se não achássemos que vocês teriam, vocês não estariam aqui, correcto? Por agora, só precisam de saber isto! Vocês serão teleportados para o vosso novo quarto e depois de descansarem, entrem no vórtex que aparecerá lá, rumo ao primeiro Elemento. Adeus e boa sorte!

Ao acabar de dizer estas palavras, seguiu-se um estalido. Mikel e Renge desapareceram instantaneamente para aparecerem dentro de um quarto, cujas dimensões assemelhavam-se a uma pequena casa. Admirados com aquele que passaria a ser o local onde iriam viver dali em diante, pelo menos enquanto estivessem na nave Akitran, Mikel e Renge exploraram o quarto todo, entre o espanto e o divertimento.

O quarto tinha uma casa de banho muito idêntica à do quarto onde Mikel estivera antes. Havia uma banheira enorme que fez as delícias dos dois, que combinaram tomar um bom banho antes de irem dormir. Afinal, eles não sabiam quando voltariam a ter oportunidade de o fazer. O quarto tinha um pequeno jardim interior, do lado esquerdo da cama, também ela grande. Ao lado desse jardim, estava uma pequena sala, com um piano de cauda. Renge correu logo para lá e sentou-se ao piano a tocar algumas músicas, enquanto que Mikel deitou-se na cama, a olhar para o tecto. Assim ficaram durante muito tempo.

Quando começaram a sentir o cansaço no corpo, os dois foram tomar banho. Revigorados e mais relaxados, voltaram para o quarto, onde encontraram uma cesta de frutas em cima de uma mesa. Comeram, conversaram sobre o que se iria passar quando seguissem viagem, até que por fim, o sono venceu. Deitaram-se na cama e Renge aconchegou-se a Mikel. Este sorriu e dando um beijinho na testa de Renge, abraçou-o junto a si.

Quando acordaram, tal como Karran havia dito, o vórtex estava à frente deles.




- Boa sorte, amados Mikel e Renge! Eu, o Mestre da 1ª Chama, saúdo-vos e abençoo-vos! Que a luz esteja com vocês!

Mikel e Renge deram as mãos e olhando um para o outro, correram para o vórtex, sem saberem no que se estavam a meter...

*Enquanto isso, no Planeta Terra*

*7 de Outubro de 2018*

Já se tinha passado algum tempo após o incidente que Kyle tinha tido com os seus pais. Ele decidira viver na casa de Mikel, até porque este lhe confiara a chave da casa e lhe dissera, pouco tempo antes de partir, que ele poderia ali viver, se quisesse. Os pais dele, nos dias que se seguiram ao incidente, cortaram-lhe os apoios que lhe davam, cancelaram as contas dele no banco e deixaram de pagar a universidade que ele estava a frequentar.

Para sorte dele, Mikel havia-lhe deixado uma generosa quantia de dinheiro, para ele cuidar da casa e se governar, caso precisasse. Assim, quando Kyle se apercebeu do que estava a acontecer, mudou de universidade, passando de uma universidade privada para uma universidade pública. Dessa forma, também evitaria cruzar-se com Telmo.

Com o passar do tempo, os dias deram lugar às semanas.

Kyle, que inicialmente ficara muito triste e magoado com as atitudes da família e do ex-namorado, aos poucos começava a seguir em frente. Light, o dragão que Mikel lhe deixara, não se mostrava muito animado com a mudança do rapaz. Kyle passava muito tempo calado, a ouvir música. Escurecera o cabelo e passara a vestir-se sempre de preto, carregando consigo uma energia muito negativa e depressiva. Começou também a beber com muita frequência e a participar em festas todas as semanas. Light perguntava-se muitas vezes quando é que o rapaz começaria a dedicar-se à sua missão.


Por sua vez, Razor e os seus amigos tinham viajado em direcção a Este. Razor tornara-se um vampiro BV, tal como Caleb pretendia. Esta mudança veio acrescida de outra, uma vez que Kitsune, a raposa que Mikel deixara a cargo de Razor, assimilara-se a este, na mesma altura em que Ōkami fizera o mesmo com Mikel. Razor e companhia estavam a caminho da Transilvânia, onde iriam encontrar-se com um clã de vampiros, que tinham informações importantes para lhes transmitir.


[Continua...]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Para Além do Arco-Íris ~ Capítulo 20

Com uma sensação de que não estavam sozinhos, os dois homens voltaram ao aconchego. Graças à lareira convidativa, cedo os dois deixaram-se e...