12 dezembro 2020

Etecetera #2.7

Dizem que enfrentamos uma pandemia, como nunca antes vista nos tempos mais modernos.



Confinamentos, restrições, obrigações, avanços e recuos em medidas que de pouco ou nada servem... ...Se as pessoas não respeitarem as normas de distância e o uso de máscara.


Na passada 5ª feira fui com a minha mãe comprar carne ao Pingo Doce que fica perto da casa dela. Sem exageros, estivemos 1h30m à espera na fila para sermos atendidos. Por mais que eu e ela evitássemos o contacto e a distância das outras pessoas, elas pareciam sedentas de aproximação, ao que eu lançava olhares furibundos a ver se lhes metia medo! [risos]  




Mas o pior ainda foi o que estava a acontecer com o bacalhau, a 10 metros de nós...


As pessoas metiam a mão - sem luvas - e escolhiam, escolhiam... Houve um velhote que mexeu em mais de 30 bacalhaus, para no fim não levar nenhum.


E eu pergunto-me:


É assim que se respeitam as normas de Segurança? É assim que se protegem as pessoas do Covid? Se as coisas estão assim tão más, não se devia andar com luvas nos supermercados a pegar nos artigos?


2 comentários:

  1. Há muita incoerência, que ninguém sabe nada de nada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com tanta coisa, de facto difícil saber o quer que seja. Acho que eles querem é confundir-nos a todos!

      Eliminar

Previsão Astrológica da Véu Encantado - Maio 2024

Maio traz consigo uma atmosfera mais tranquila em comparação a abril, período marcado por sinais de turbulência e mudança. No entanto, é nec...