26 abril 2020

Beastars [1ª Temporada]

Ontem passei a tarde a ver a 1ª - e única de momento - temporada de um anime chamado Beastars.


beastars-poster-anime-legoshi-hal-louis-juno-jpg
Os personagens centrais da 1ª Temporada: Haru [Coelha Branca Anã], Legoshi [Lobo Cinzento], Louis [Veado Vermelho], Juno [Loba Cinzenta]



Sinopse:

Legoshi é um Lobo Cinzento que conhecerá Haru, uma Coelha Anã Branca e ficará dividido entre o seu instinto animal e um estranho sentimento que nutrirá por Haru. 


Eis um trailer:







A minha opinião:


Sendo um fã de furry, sabia que à partida iria gostar de ver este anime. No Mundo de Beastars - quem sabe, uma evolução do Mundo depois dos Humanos se extinguirem - os restantes animais dominaram o Mundo. Eles ganharam características antropomórficas [são capazes de se locomover e agir como se fossem humanos] e tentam viver pacificamente, numa sociedade dividida entre os Herbívoros e os Carnívoros


Apesar de ser uma série de desenhos animados, esta é daquelas animações claramente direccionada para adultos. Beastars é sombria, melancólica e muito bonita. Existem claros pontos que conseguimos transpôr para a nossa realidade, como a divisão de classes, as injustiças, o bullying, o drama de amarmos de forma diferente daquela que a sociedade vê com bons olhos. 

A profunda ruptura entre raças e espécies, provocada pelo medo e intolerância entre Carnívoros e Herbívoros - uma das classes a sobrepôr-se à outra é um dos fios condutores da série, apesar do "governo" fazer passar a ideia de que tudo "anda bem".

A nível de originalidade, este anime é uma lufada de ar fresco. Numa época em que as animações já se tornam um pouco repetitivas - bons anos 80 e 90, que eram bem mais originais - esta anime priva pelo bom gosto e pela profundidade. Gostei das temáticas, da profundeza, do dramatismo, dos dilemas morais, das descobertas, tudo. A banda sonora está muito boa, a animação em 3D, com alguns traços de aguarela e 2D.

Relembro que esta animação é mais direccionada para adultos, até porque tem algumas cenas de tensão sexual entre dois machos [Legoshi e o Louis], para além de algumas cenas mais ousadas da coelha anã [Haru].

Recomendado!

Nota Final João: 10/10

2 comentários:

  1. Parece interessante mas não é a minha praia :)

    Abreijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podemos agradar a todos. :)
      Abreijos :3

      Eliminar

RIP Akira Toriyama

Bom, confesso que quando soube desta partida, hoje de tarde, me emocionei bastante. Afinal, esta é uma das pessoas cujos trabalhos serviram ...