05 abril 2020

Sombras da Luz: Entardecer ~ Capítulo 10



Capítulo 10 [FINAL]


- Onde estou eu? - perguntou Mikel, sentindo que estava a despertar de um longo sonho.

- Finalmente acordaste, Shirayuri! Talvez prefiras que continue a chamar-te Mikel? - perguntou uma voz cristalina.

Mikel levantou-se e olhou à sua volta. Ele tinha corpo e asas Arco-Íris! Estava num sítio completamente despojado de nada! Para onde quer que olhasse, só via um branco imaculado! Não existiam formas, para além da dele e a de um rapazinho loiro, pequeno, que olhava para ele com um grande sorriso na cara.

O verdadeiro Chibi-Sama reaparece!

- Quem és tu? Onde estamos nós? - perguntou.

O rapazinho deu um passo em frente e respondeu:

- Eu sou o verdadeiro Chibi-Sama! Por fim, eu e tu conhecemo-nos! Quanto ao local onde nos encontramos, nós estamos no Vazio Primordial, o Guph! Esta é a Não-Existência! Sabes? O Thanatos conseguiu o que pretendia! O Universo já se encontrava instável, devido aos recentes acontecimentos! As cordas Espácio-Temporais que sustentavam o Universo já estavam muito frágeis, quando os ataques das vossas espadas, a Sombras da Luz e a Sombras da Escuridão, acabaram por provocar o Destrudo, uma energia que emerge da Morte e que acabou por destruir tudo o que existia.

- Então... Estás a dizer-me que a culpa do Universo ter sido destruído foi minha? E agora? - indignou-se Mikel. - E se tu és o verdadeiro Chibi-Sama, quem era aquele velhinho que me acolheu quando fui à 13ª Dimensão?

Chibi-Sama sorriu.

- Era uma ilusão que eu criei para ti. Desde o evento que ocorreu no Jardim dos Deuses que eu desapareci. Só que ninguém sabia aonde é que eu me tinha escondido! Escondi-me num local bem especial, há muito tempo, quando tudo isto começou!

- E que local foi esse? Aonde te escondeste tu? E porque não ajudaste ninguém? Porquê que deixaste que o Universo fosse destruído? - perguntou Mikel, exasperado.

Com um suspiro, Chibi-Sama respondeu:

- Eu escondi-me dentro do teu coração! Lembras-te quando os teus amigos casaram em Sevilha? Do acontecimento que se seguiu a esse?

Mikel lembrou-se de imediato daquele dia. Sim, tinha sido nesse dia que ele tinha voltado a ver Ángel no cemitério de Barcelona, quando fora lá deixar o ramo que os amigos lhe tinham dado. E Ángel entrara em si... Após ele cantar a canção que Mikel tinha criado para ele5...

- Não me digas que... - gemeu Mikel.

- É isso mesmo! - exclamou Chibi-Sama. - Era eu! Disfarcei-me do Ángel porque ele ficou preso no Jardim dos Deuses2! Eu precisava de um refúgio. Não podia deixar que me capturassem... Se o fizessem, eu estaria a condenar o Universo inteiro nesse mesmo instante! No entanto, eu só poderia entrar no teu coração, meu querido Shirayuri, caso o teu coração estivesse cheio de amor. Quando cantaste a canção que criaste para o Ángel, o teu coração encheu-se de saudades e de amor, pelo rapaz que mais amaste na tua vida!

Mikel chorava, emocionado!

- Se eu não tivesse feito isso, nem eu teria sobrevivido ao Cataclismo Final! O Destrudo possuí uma energia tão forte, que nem eu tenho controlo sobre ela! Eu teria sido reduzido a pó de estrela e depois a nada, tal como aconteceu a todo o Universo! - concluiu Chibi-Sama.

- Mas, como pode um poder assim ser tão forte? - inquiriu Mikel.

- O Destrudo é um poder que está para além da Luz e para além da Escuridão. Esse era o poder que Thanatos procurava alcançar, desconhecendo o perigo que engloba esse poder, já que, como vês, esse poder reduziu o Universo à Não-Existência! Quando o Planeta Terra foi destruído em todas as dimensões e realidades, isso foi o Prenúncio do Fim. Esta energia, o Destrudo, existe desde os Princípios dos Tempos. Trata-se de uma energia que existe ainda antes de Eu mesmo ter sido Criado! Antes de mim, só existia a Não-Existência! A Não-Existência é composta pelas energias do Eros - a energia da Criação, e o Destrudo - a energia da Destruição. Elas deram forma à Sopa Primordial, da qual eu nasci! Todo este poder que nos envolve manteve-se adormecido desde então, embora estivesse num estado de alerta. Com a expansão do Universo, a criação de uma nova Realidade, a criação das Realidades Alternativas, a criação das Camadas Dimensionais, a criação do Espaço e do Tempo e as elevações quânticas do Planeta Terra - o Planeta da Aprendizagem, tudo isso contribuiu para o despertar gradual dessas energias que são, fundamentalmente, o Tudo e o Nada. O Começo e o Fim.

- Caramba! - comentou Mikel, abismado!

Chibi-Sama sorriu, sereno. Havia um sentimento incomensurável de paz ao redor dele e de Mikel.   

- Estas forças estão para além dos meus limites. Embora eu possa dominar o Eros, não tenho grande poder sobre o Destrudo. Ele é muito forte e poderoso, porque alimenta-se da Escuridão, do Medo, da Tristeza, das energias negativas e claro, dos corações que vivem sem Amor.

- Porque tive eu de partir nesta demanda, Chibi-Sama? Porque tiveste de tornar tudo isto tão difícil? - perguntou Mikel, levantando-se e apercebendo-se que podia caminhar em qualquer direcção possível, uma vez que naquele local não existia física.


Chibi-Sama suspirou. Sentia-se muito cansado.

- Quando eu criei o Universo e tudo o que lá existia, eu criei-o à minha imagem. Fi-lo perfeito. Pelo menos, eu pensei que sim... Mas... Abdiquei do meu livre-arbítrio! Para criar o Universo... eu abdiquei de ti, Shirayuri...

- Chibi-Sama... Então... Tu consideras-te imperfeito? - inquiriu Mikel, com surpresa.

- Sim, é isso mesmo! - respondeu a criança, com um grande sorriso. - Sim, meu querido Shirayuri! Agora, só restamos nós os dois... Temos oportunidade de começar tudo de novo.

- Estás a querer dizer-me que... Tu deixaste o Universo ser destruído com a finalidade de...?

- E porque não? O Princípio e o Fim são a mesma coisa! Não existe um verdadeiro Princípio e um verdadeiro Fim! Tudo é contínuo! O Fim dará lugar a um novo Começo e Vice-Versa! Esse é o verdadeiro significado da Eternidade!

- Se tu o dizes... - comentou Mikel, rindo-se.

Chibi-Sama aproximou-se de Mikel e com um ar sério, anunciou:

- Desta vez, eu quero fazer as coisas de forma diferente, Shirayuri. Eu aprendi com os erros que cometi. Se estiveres disposto a isso, criaremos um novo Universo.

- Criaremos? - perguntou Mikel, perplexo. - Como?

- Eu criarei, com a energia que me resta, um novo Universo. Não à minha imagem, mas à tua, Shirayuri... Por isso, será um Universo criado pelos dois!

- Estás a falar a sério? Mas isso é uma loucura! Se o Universo for criado à minha imagem, ele vai ser horrível! Eu não sou perfeito, Chibi-Sama! - resmungou Mikel.

- Será um Universo conduzido pelo teu poder! Um Universo guiado pelo Livre-Arbítrio, Shirayuri! Um Universo onde todos os seres que existirem, terão de ter a plena consciência dos seus actos, já que cada acto conduzirá a um efeito! Concordo contigo. Talvez não seja um Universo perfeito, como tu mesmo dizes! Mas... Se te servir de consolo... Pelo menos, será um Universo mais justo! - rematou Chibi-Sama.

- Tens a certeza disso? Tens a certeza de que será um Universo mais justo?

- Absoluta, meu amado Shirayuri! Todos os seres saberão, na sua consciência divina, aquilo que nós fizemos, para que tudo fosse novamente criado! Assim, acabar-se-ão as guerras e os massacres em meu nome! Shirayuri, estás disposto a isto?

- Eu vou morrer definitivamente, não é? - perguntou Mikel, com lágrimas a brilharem nos seus olhos.

- Tens sido tão corajoso! Morreremos os dois, Shirayuri! Se te servir de consolo, pelo menos... Nós daremos uma nova oportunidade a todos os seres que desejarem regressar à vida!

- E eu... Finalmente... Finalmente ficarei junto daqueles que eu amo! Matoskah! Baya Ainila3! Sinto tantas saudades deles! E claro... Ángel... Renge... Finalmente...! - rematou Mikel, abraçando-se a Chibi-Sama, enquanto chorava.

- Ficaremos todos juntos, meu querido! Eu farei com que todo o Universo se relembre para sempre deste momento! O momento em que tudo recomeça! - concluiu Chibi-Sama, abrindo os braços e concentrando a sua energia.

A Espada dos Sombras da Luz e a Espada dos Sombras da Escuridão surgiram à frente de Chibi-Sama. Este, com o seu poder, uniu-as. Mikel, por sua vez, pronunciou bem alto o seu nome divino. Ao fazê-lo, as suas asas cresceram exponencialmente. Todo o seu corpo foi iluminado por uma intensa luz dourada, que se sobrepôs às 7 cores do Arco-Íris que as suas asas tinham. Chibi-Sama abraçou Mikel e este correspondeu, abraçando-o também. Chibi-Sama pegou na espada e espetou-a no corpo de Mikel, enquanto este fazia o seu último pedido:

- Que o novo Universo seja um local cheio de Amor e de Gratidão! Que seja um local mais Justo e todos os seres aproveitem o melhor que puderem o seu Livre-Arbítrio e o extraordinário poder que ele possuí!

Chibi-Sama trespassou o seu próprio corpo e rematou:

- Que assim seja feito!

Os corpos de Mikel e Chibi-Sama ergueram-se no ar e de repente, explodiram nas 7 cores do Arco-Íris! Esta explosão provocou um efeito semelhante ao Big Bang. A Espada Elementar, a junção das Espadas Sombras da Luz e Sombras da Escuridão desfez-se durante a explosão, junto com os 9 Elementos que compuseram a criação do Universo.



**************************************************************



Todos os deuses, seres alados e seres divinos que tinham participado na batalha contra o Imperador Seth em Spodeth-Alpha estavam reunidos, junto de Krissie, a Rainha Elinee, Alexandris, Rain, o Príncipe Titus, o Príncipe Kyle, Razor e Caleb. Todos olhavam à sua volta, tocando nos seus corpos, admirados e muito emocionados! Uma mulher de longos cabelos vermelhos irrompeu do meio da multidão e criou uma fogueira.
 
- Vesta! Vesta! Voltaste! - gritavam os deuses, muito felizes.


Vesta

Vesta falou.

- Todos nós tivemos a oportunidade voltar, meus queridos! Aqui estamos nós, em Spodeth-Alpha, o berço do Universo! Chibi-Sama e Mikel Shirayuri sacrificaram-se por todos nós! Eles deram as suas vidas e o seu Poder Divino para que nós pudéssemos regressar! É com muita alegria que vos saúdo a todos!


Estas palavras foram recebidas pela multidão com grande aparato! Os 7 Mestres Ascensos aproximaram-se de Vesta, na companhia do Comandante Ashtar e anunciaram:

- Uma nova era acaba de nascer! Que saibamos usar da Sabedoria, aprendamos com os erros que cometemos outrora e que vivamos a vida que temos pela frente, o melhor possível! Não existirão outras vidas, nem Dimensões! Saibamos manter o Respeito Mútuo entre todos e Respeitar a Liberdade Individual de cada um com as nossas Escolhas!

- Que assim seja! - gritou toda a multidão, em uníssono!

Vesta aproximou-se dos Sombras da Luz. Razor chorava copiosamente. O Príncipe Mikel tinha sido muito especial para ele. Caleb abraçava-o com carinho, junto dos restantes, que também choravam, mais discretos.

- Vocês, amados Sombras da Luz, conquistaram o meu respeito e profunda admiração. Muito obrigado por tudo o que fizeram! - rematou, fazendo uma vénia, sendo seguida por todos os deuses e consequentemente, por todos os seres que ali se encontravam.

- Não há local no Universo que não saiba de tudo o que se passou! - comentou o Comandante Ashtar, dando um abraço à Rainha Elinee. - A senhora pode ter muito orgulho no seu filho! É graças a ele que todos nós regressamos!

- Tenho mais orgulho nele do que se possa imaginar, meu senhor! - respondeu a Rainha Elinee, emocionada.

O deus Dioniso virou-se para o deus Hórus, que mirava o horizonte, triste. A dor de perder um filho era indescritível! Um filho que ele amara e o amara a ele de volta? Ainda pior! Dioniso sorriu levemente e deu-lhe uma palmada nas costas.

- Então, Hórus? Não fiques com essa cara! O teu filho foi um herói! Foi graças a ele que nós regressamos!

Hórus respondeu, ao fim de alguns minutos em silêncio:

- Sabes? Vou partir para a Nova Terra. 

Dioniso olhou para o amigo, com surpresa. Hórus prosseguiu:

- Olhem, vocês os dois! - gritou para Kyle e Titus. - Vocês não se importam que eu parta com vocês para a Nova Terra? Eu gostava de criar uma Civilização, algures onde foi o Egipto, outrora... Um local onde eu possa celebrar e honrar o meu amor pelo Mikel!

O Príncipe Kyle e o Príncipe Titus trocaram um beijo apaixonado e fizeram uma vénia a Hórus.

- Será uma honra! - responderam os dois, com um grande sorriso. - Toda a ajuda será bem-vinda!

- Sendo assim... Eu também quero ir! - declarou Dioniso. - Eu quero criar um novo Olimpo, pode ser?

- Eu, se fosse a vocês, só o deixava ir se ele prometer não andar a meter-se com tudo o que mexe, lá na Nova Terra! - comentou Hórus, provocando a gargalhada geral.

- Combinado! Só alguns! - rematou Dioniso, abraçando as deusas Vesta e Gaia, que entretanto surgiram junto deles.

- Mãe! - exclamou o Príncipe Titus. - Que bom ver-te!

- Vocês estão prontos para regressar? - perguntou Gaia, abraçando o filho. - Daqui a pouco partiremos rumo à Nova Terra!

- Seria bom rever os meus irmãos... - comentou Kyle, ao ver muitos seres a abraçarem-se emocionados.


- E quem te disse que nós não estamos aqui? - inquiriu um coro de vozes. 

- Nós também! - afirmou outro grupo.
  
O Príncipe Kyle e o Príncipe Titus voltaram as cabeças. Com grande alegria, eles descobriram que os irmãos do Kyle e as irmãs do Titus, os Príncipes dos Oceanos e as Princesas dos Continentes, tinham regressado à vida! Mais felizes ficaram quando souberam que todos eles tencionavam “juntar os trapinhos”! Milhares de casais pediram a bênção da deusa Vesta, a deusa dos Lares. Esta, encantada, uniu todos numa grande cerimónia, nos jardins do palácio em Spodeth-Alpha.

A essa cerimónia seguiu-se outra, muito especial: a rainha Elinee abdicou do trono a favor de Razor, por tudo o que este tinha passado e enfrentado na sua aventura! Ele foi coroado o novo Rei de Spodeth-Alpha! Razor convidou Krissie para ser a nova líder do Exército Real! Rain tornou-se o braço direito de Krissie, enquanto o seu marido Alexandris, tornou-se o braço direito do Rei Razor. Quanto à Rainha Elinee, ela pediu autorização ao Comandante Ashtar para partir com ele e a sua tripulação, sendo esse pedido aceite. Pouco depois de todas as cerimónias terminarem, os Mestres Ascensos e o Comandante Ashtar partiram, rumo ao Espaço Sideral.

Aos poucos, as tribos que viviam em Spodeth-Alpha começaram a despedir-se do novo rei. Caleb partiu, junto com a comunidade de Vampiros BV que conheceu. Estava muito satisfeito por ter encontrado outros vampiros como ele! Ele prometeu a Razor que voltariam a ver-se, muitas vezes! 

Grande parte dos deuses partiu para todos os recantos do Universo. Todos estavam conscientes de que só tinham aquela vida para viver e que agora, tudo teria maior importância. Outros deuses decidiram ficar em Spodeth-Alpha, a fim de ajudarem o Rei Razor. Alguns, tais como Hórus e Dioniso, seguiram para uma nave, que partiria em breve, rumo à Nova Terra. Os deuses que restaram partiram para Spodeth-Ómega, onde criariam um Novo Jardim dos Deuses. O Rei Razor aproximou-se do Príncipe Titus e do Príncipe Kyle e abraçou-os.

- Vou sentir a vossa falta, meus amigos!

- Nós também sentiremos a tua! - respondeu o Príncipe Titus, com um grande sorriso. – No entanto, Razor... Não consigo esconder a alegria que é para mim regressar a casa, finalmente!

- Eu concordo contigo! Sinto o mesmo! - comentou o Príncipe Kyle, dando um beijo ao Príncipe Titus. - Mal posso esperar para ver como está a Nova Terra! O teu reino é muito bonito! Está cheio de Natureza por todo o lado!

- Tenho a certeza que o nosso amado Mikel deixou-vos uma Nova Terra bem bonita! Nós agora partilhamos o mesmo céu! Partilhamos o mesmo sol! Estamos à distância de um dia de viagem nas nossas naves! Poderemos ver-nos muitas vezes! - declarou o Rei Razor, feliz.

- Alguma coisa, querido Razor, é só comunicares! - rematou o Príncipe Titus, dando um abraço forte a Razor. - Boa sorte!

- Obrigado! Boa sorte para vocês! - rematou Razor, abraçando Titus e Kyle.

Estes afastaram-se rumo à nave onde partiriam. O céu começava a escurecer. Quando levantaram voo, já o céu estava polvilhado de estrelas e uma constelação Arco-Íris tornava-se bem visível nos céus, tanto em Spodeth-Alpha como na Nova Terra. 





- Obrigado, querido Mikel! - exclamaram os dois Príncipes, abraçando-se emocionados, ao chegarem à Nova Terra.


Príncipe Titus e Príncipe Kyle, os Guardiões dos Oceanos e dos Continentes! 


Notas do Autor:

2 - “Sombras da Luz: Amanhecer”;
3 - “Escrito nas Entrelinhas: Parte 3”;
5 - “Vírgulas do Destino: Prisioneiros do Amor”;


Para seres livre,
Quanta angústia terás de suportar?
Com a Espada na mão,
Jura sobre os mortos:
Em breve, vingar-te-ás!

Abraça a Luz,
Escolhe apenas o caminho do coração nobre!

Atravessa a Escuridão,
Pois existe um Futuro novo e brilhante,
Se tu aceitares vê-lo!

No teu interior,
A Esperança reside no fundo da tua alma.
Presta atenção às verdadeiras emoções,
E acredita que devem existir muitas mais!

Ahhh, existe uma Verdade em que devemos acreditar, para encontrarmos a nossa Força!
Só assim, através dela, podemos seguir em frente!
Vamos aprisionar o Medo,
À medida que avançamos rumo ao Futuro!

Segue a voz que ecoa dentro da tua alma,
Ela conduz-te até ao teu objectivo final!

Abrir as tuas asas é apenas o começo!
Tudo o que tu tens de fazer, é libertar o teu coração!


2 comentários:

  1. Oh Joao, how I like that drawing of those 2! So cute.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yeah, I love both too!
      Thanks for your words! ^^

      Eliminar

RIP Akira Toriyama

Bom, confesso que quando soube desta partida, hoje de tarde, me emocionei bastante. Afinal, esta é uma das pessoas cujos trabalhos serviram ...