16 abril 2020

Jungle

jungle-2018-daniel-radcliffe-jpg


Jungle [Na Selva] [2018] é a proposta que tenho para vos apresentar hoje.


Sinopse:

Nesta história, baseada em factos reais, conhecemos Yossi [Daniel Radcliffe], um jovem aventureiro que partirá para a ventura da sua vida, quando conhece um garimpeiro que o desafia a conhecer uma tribo que vive nos confins da selva amazónica. Conseguirão Yossi e os seus amigos chegar ao fim desta aventura e voltar para contar?


Eis um trailer






A minha opinião:


Tenho acompanhado o percurso do Daniel, desde os tempos do primeiro filme da saga Harry Potter. Qual mágico de serviço, o rapaz é um verdadeiro "animagus" do cinema. Consegue interpretar brilhantemente os papéis que lhe convidam a fazer. Dos vários filmes que tenho visto dele, é de louvar a dedicação do actor. Para além disso, os realizadores fazem questão de, como nos suspira o Professor Snape nas suas palavras finais: "tens os olhos verdes da tua mãe...". Nos filmes que tenho visto com ele, os realizadores fazem sempre questão de fazer um ou outro plano onde focam aqueles espectaculares olhos verdes, quais águas marinhas!


Quanto ao filme, a imagem é estonteante. Os diálogos estão muito bem conseguidos, o desempenho dos outros actores está bastante convincente, em particular o papel do Kevin [Alex Russel] [bem giro, hum hum!]!

Este é um filme que nos mostra um mundo dentro do mundo em que vivemos. A selva mostra-nos bem que a natureza vai encontrar formas de recuperar completamente após a nossa extinção. Não se trata apenas uma lei da sobrevivência, nem tão pouco a lei do mais forte. É preciso viver num alerta permanente, em paz e respeito por tudo o que nos rodeia.


Já vi este filme duas vezes e certamente voltarei a rever no futuro! Recomendado!


Nota Final João: 8,2/10 

4 comentários:

  1. Fica a dica, obrigado pela sugestão para esta quarentena :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho aproveitado a quarentena para ver alguns filmes e séries, que aos poucos abordarei aqui no blog!

      Eliminar
  2. what a nice and sexy guy has become Daniel Radcliffe!!!

    ResponderEliminar

RIP Akira Toriyama

Bom, confesso que quando soube desta partida, hoje de tarde, me emocionei bastante. Afinal, esta é uma das pessoas cujos trabalhos serviram ...