04 abril 2020

Sombras da Luz: Entardecer ~ Capítulo 9



Capítulo 9


Quando saíram do outro lado do portal, Mikel correu para os braços dos amigos! Em Mystic Love, local onde se encontravam, tudo estava pronto para partirem! Largas centenas de seres, entre deuses, seres alados, guerreiros de todas as tribos que viviam em Spodeth-Alpha... Todos aguardavam o sinal que seria dado por Mikel! Este foi ter com Krissie, Alexandris e Rain, que tinham preparado um cavalo para o Príncipe.

- Está tudo pronto, senhor! - declarou Krissie, orgulhosa.

- Partamos, então! - exclamou Mikel, subindo para o cavalo que Krissie lhe entregara e levantando a mão.

E assim, todas as criaturas partiram a grande velocidade, rumo ao local mais setentrional de Spodeth-Alpha, onde se situava o castelo do Imperador Seth. Enquanto isso, no castelo, Seth já sabia que um exército vinha a caminho para o enfrentar! Deliciado por finalmente a sua espada, a Sombras da Escuridão, encontrar-se no máximo da sua força, já só lhe faltava concretizar um objectivo. Mandou chamar Kyle e a Rainha Elinee, informando-os que o Príncipe Mikel estava a algumas horas de distância, a caminho dali. Em seguida, ordenou a Milk e aos seus filhos que colocassem as tropas estrategicamente nos limites da zona do castelo. Não demorou muito para que Mikel e as suas tropas chegassem até aos campos que rodeavam o castelo.






O céu escureceu. 


Ambos os exércitos começaram a bater-se entre si. Centenas de seres combatiam, ferozmente. As espadas eram brandidas furiosamente umas contra as outras. Alguns cavaleiros, como Razor, sacavam das suas flechas e lançavam-nas contra os adversários. Os cavalos galopavam enraivecidos, relinchando de dor aos serem postos uns contra os outros. 


Os campos, outrora verdes e pacíficos, rapidamente tornaram-se num campo sangrento e de guerra. Devido à presença de Thanatos, os soldados de Seth tinham força sobre-humana, o que fazia com que ambos os exércitos tivessem forças idênticas. Lutaram e guerrearam durante horas, havendo perdas enormes em ambos os lados. Mikel, por sua vez, procurava desenfreadamente pelo Imperador Seth. Este não parecia ter-se juntado ainda à batalha. Determinado, ele atacou quem se aproximava dele com más intenções e continuou, decidido, rumo ao castelo. 


Nos confins do castelo, já na companhia dos companheiros Sombras da Luz, Mikel enfrentou e derrotou Milk. Razor derrotou os irmãos, enquanto Caleb, Rain, Alexandris, Krissie e Titus enfrentavam juntos a maior horde de cavaleiros que surgiu após a queda dos filhos de Seth. 
Mikel atravessou os jardins do palácio e entrou no castelo, que outrora pertencera ao seu pai adoptivo, o rei Gallanos. Galgueou escadas e percorreu várias Salas, até chegar à Sala do Trono. 


Ao chegar lá...




- Bem, bem, bem! Vejam só quem apareceu! - exclamou o Imperador Seth, sentado no trono real, olhando para Mikel com desdém. Ao lado dele estavam a Rainha Elinee e Kyle, que não conseguiu conter a emoção ao rever Mikel!

- Mikel! Irmão!! - gritou, correndo para os braços de Mikel.

- Kyle! Finalmente! Como estás tu, pequeno?

- Isto tem sido tão difícil! Regressaste! Finallmente! Tens de derrotar o Imperador Seth, caso contrário... Ele vai destruir o Universo inteiro! - rematou Kyle, levando um valente safanão de Seth, que se colocou na frente de Mikel.

- Chega de lamechices! - exclamou Seth. - Príncipe Mikel, congratulo-te por teres chegado até aqui! No entanto, ficas já a saber! Daqui não passarás! Prepara-te para morrer, tendo a tua mãe como testemunha!

- Meu filho! Por favor, derrota este demónio! - exclamou a Rainha Elinee, entre soluços.

Seth e Mikel desembainharam as espadas e começaram a golpear-se entre si. Ambos concentraram-se ao máximo! As espadas vibravam intensamente, o que fazia Mikel sentir-se inseguro! Ele não estava habituado a conter tanta energia! Seth, por sua vez, parecia maravilhado ao ver o pleno potencial da sua espada!

- Que maravilha! Vou derrotar-te e abrir com a tua espada o selo que permitirá ao deus Seth regressar! Aliado a ele, eu serei indestrutível! Ah ah ah ah ah ah!

- Tu não me podes vencer, Seth! - respondeu Mikel, entre espadadas. - Sou eu quem te vai vencer! Eu não vou permitir que faças o deus Seth regressar!

- Isso é o que veremos! - gritou Seth, lançando uma esfera de energia contra o peito de Mikel, fazendo-o tombar para o lado. 

O Imperador Seth correu para detrás do trono real, encostando-se a ele. Não esperava que Mikel estivesse tão forte e conseguisse manejar tão bem a espada! Mas, pior do que isso, foi a terrível sensação que o invadiu...

- “Não! Isto não pode acontecer agora!” - pensou para si próprio.

O corpo de Seth escamava todo! Aquilo só podia significar uma coisa! Ele estava a atingir o limite que aquele corpo podia suportar! Olhando à sua volta ele viu Razor, Caleb, Titus, Alexandris, Krissie e Rain a aproximarem-se, de espadas em riste. 

Não lhe restava muito tempo. 

Tinha que agir!

Seth olhou para Kyle, que ainda se encontrava a recuperar do safanão que ele lhe dera! Ele seria o seu novo receptáculo! Todos se aperceberam que Seth estava a ficar mais fraco, mas este não se deu por vencido.

- Vocês podem achar que eu estou a fraquejar, mas isso é apenas uma ilusão! - gritou Seth, aproximando-se de Kyle.

- O que queres? Sai daqui! Afasta-te! - gritou o rapaz, empunhando o Tridente de Neptuno, que surgiu do seu lado.

- Tu vais ser o meu novo corpo! Este corpo já não aguenta mais! Preciso de um novo corpo! Dá-me o teu corpo, miúdo! - ordenou uma voz ensurdecedora e gélida, que os fez arrepiarem-se de medo.

- Razor! Caleb! Ataquem pela esquerda! Temos que lhe cortar a cabeça! - gritou Mikel, aproximando-se de Seth.

- Não me conseguirás deter, Mikel! Não quando eu estou tão perto de atingir o meu objectivo final! - gritou uma criatura imponente, saindo do corpo do Imperador Seth, que tombou inerte para o lado.

- Pai! - gritou Razor, abraçando Seth. - Pai!!

- Ah ah ah ah! Ele serviu-me bem, esse maldito idiota! Eu sou Thanatos! E vou finalmente destruir-vos a todos, assim que me apoderar do corpo do Filho de Neptuno! Ele será o meu novo receptáculo! Uma criatura nascida entre as Sombras da Luz e da Escuridão! É o ser perfeito para me acolher! Prepara-te Kyle, vou dar-te a maior das honras! Quanto a vocês... Todos vocês vão assistir ao fim deste maldito Universo criado pelo Chibi-Sama! 

A criatura lançou um novo ataque com a sua espada e desta vez uma rajada de vento maléfico saiu pela lâmina, atingindo todos os presentes, que foram de encontro à parede da Sala. Rindo-se malevolamente, Thanatos aproximou-se de Kyle e esfumando-se, entrou pela boca deste. Completamente renascido, Thanatos ergueu-se.  

- Que maravilha! Este corpo é perfeito! Nunca me senti tão bem nestes últimos milénios! - exclamou.

- Não! Kyle! Não tens o direito de fazer isso! - gritou Mikel, enraivecido.

- Quem pensas que és para me dizer o que posso ou não posso fazer, Mikel?!? Eu sou Thanatos! Eu dominarei tudo! Vou recriar o Universo à minha maneira! Eu...

Inesperadamente, Thanatos calou-se. Os seus braços ficaram imobilizados no ar. Todos levantaram a cabeça, surpreendidos. Uma voz ténue falou:

- Mikel? Consegues ouvir-me? Daqui é o Kyle!

- Kyle? Estás bem?

- Eu... Eu não tenho outra hipótese... Eu posso travar Thanatos! Para tal... Tenho de me despedir de vocês agora... Príncipe Titus? Adorava ter-te conhecido mais cedo, noutras circunstâncias... Perdoa-me por tudo o que fiz... - sussurrou. 

- Kyle! Não faças isso!- gritaram Mikel e Titus, apercebendo-se do que que Kyle se preparava para fazer! - Kyle!

Kyle sorriu e pegou no seu tridente, espetando-o em cheio no seu coração uma vez. O sangue começou a jorrar intensamente. Thanatos gritou furioso, tentando dominar o corpo onde se alojara. Kyle voltou a levantar o seu tridente, espetando-o no pescoço, de um lado ao outro, caindo em seguida no chão, morto.

- Não!!! - gritaram todos, horrorizados!

Uma explosão de luz ocorreu e fez o corpo de Kyle desvanecer-se em seguida, tornando-se pó de estrela. Thanatos surgiu na sua verdadeira aparência, com um olhar encolerizado! Ele era um esqueleto gigante, com vestes negras sobre os ombros e um capuz esfarrapado sobre a cabeça.

- Nunca pensei regressar a esta forma...! Malditos sejam vocês todos! Dêem-me os vossos corpos, já!!! 

Thanatos pegou na Espada Sombras da Escuridão e lançou ataques contra todos eles, atingindo-os em cheio! Mikel levantou-se ao fim de três golpes, pois Thanatos, com a sua verdadeira forma, movia-se relativamente devagar, já que deambulava suspenso no ar. 

Ambos empunharam as espadas, um contra o outro. Os Mestres Ascensos, os deuses e outros seres divinos chegaram por fim, decididos a ajudar Mikel e os Sombras da Luz! Com um esgar furibundo, Thanatos pronunciava algo numa língua desconhecida. O chão começou todo a tremer, perante o olhar assustado de todos!

- Vocês já me fizeram perder tempo suficiente! Preparem-se para o golpe final, seus malditos!!!

Nos céus, surgiam rachadelas enormes! Por todo o lado escutava-se algo a rasgar-se! A terra tremia vigorosamente, enquanto Thanatos prosseguia com a sua cantilena!

- Oh não! O Universo não vai aguentar muito mais tempo! Rápido! Mikel! Tens de lançar-lhe um raio de luz com toda a tua convicção! - gritou o Mestre do Raio Violeta, juntando-se aos restantes Mestres Ascensos, que se uniram para enviar escudos de energia para todos os guerreiros.

- Não vais conseguir vencer-me, seu idiota! Tu não tens hipóteses contra mim! - gritou Thanatos, lançando um octaedro de energia negativa contra Mikel que levantou a espada, com o objectivo de repelir aquele ataque!

Ao ser atingida por aquele octaedro, Mikel sentiu a espada Sombras da Luz a vibrar e zunir intensamente! De repente, ela desfez-se em pedaços! Mikel desviou-se, surpreendido, à medida que o octaedro atingiu por fim o chão da Sala, provocando uma grande explosão!

- Ah ah ah ah ah! Finalmente! O Selo Maldito será quebrado! Seth será libertado e juntos, eu e ele destruiremos tudo! Perdeste Mikel! Prepararem-se para morrer, todos vocês! - gritou Thanatos, enquanto Mikel caía, derrotado!

Uma gigantesca brecha irrompeu da terra e um clarão de luz negra atingiu os céus, provocando uma enorme cratera no céu! Um buraco negro irrompeu, sugando tudo! Os Sombras da Luz agarraram-se uns aos outros! Os Mestres Ascensos e os deuses invocaram todo o seu poder e Krissie gritou, enquanto se erguia no ar:

- Príncipe Mikel! Não se esqueça da sua missão!

Mikel recordou-se que ainda possuía as runas na sacola. As runas eram a chave para o seu nome divino! Ele abriu a sacola e juntou as letras que adquirira ao longo da sua odisseia!

- Eu sou Shirayuri, o Arkanjo do Livre-Arbítrio! - declarou.

Todo o seu corpo brilhou intensamente, nas sete cores do Arco-Íris. Um par de asas gigantes surgiu nas suas costas, brilhando nos mesmos tons! Porém, ao fazer aquilo, deu-se uma nova explosão, seguida de um clarão e de um som indescritível!

- Não! Não podemos perder agora! - gritou Mikel.

No entanto, era tarde demais…

Ele olhou para os lados e viu que, um a um, todos os seus companheiros convertiam-se em pó de estrela. Thanatos e Seth haviam-se unido num único ser. Juntos, eles espetaram a espada Sombras da Escuridão no peito de Mikel. 

Espantados, eles deram por si a desfazerem-se em pó de estrela, assim como Mikel. O buraco negro destruiu Spodeth-Alpha e consequentemente, todo o Universo!!!



[Continua...?]

2 comentários:

RIP Akira Toriyama

Bom, confesso que quando soube desta partida, hoje de tarde, me emocionei bastante. Afinal, esta é uma das pessoas cujos trabalhos serviram ...