03 abril 2020

Sombras da Luz: Entardecer ~ Capítulo 8


Capítulo 8


- Chibi-Sama? A sério? - perguntou Mikel, incrédulo.

- Isso mesmo. Chibi-Sama. Aquele que criou Tudo o que Existe. Neste momento ele já sabe, tal como o Imperador Seth e os Mestres Ascensos que restam, que tu obtiveste o 7º Elemento. - afirmou Garganthis, com um leve sorriso. 

- Se o Seth já sabe disso, como poderei eu ter alguma vantagem na luta contra ele?

- Não estás sozinho nesta aventura, amado Mikel! - comentou uma voz atrás dele, fazendo Mikel virar a cabeça e expressando um grande “Ooohh!” de surpresa.


- Comandante Ashtar! Titus! Caleb! Razor! - gritou.
Os Sombras da Luz correram para os braços de Mikel e abraçaram-se, sorrindo felizes! Mesmo Caleb, que mantinha sempre uma postura mais sóbria, estava feliz por rever Mikel! O seu sangue fervilhava de excitação, agora que sabia tudo sobre a sua condição de vampiro BV. 
Os vampiros BV eram originários de Spodeth-Alpha. Eram em tudo semelhantes a outros vampiros, excepto pelas características peculiares que deram origem a esta nova estirpe. Um vampiro BV só conseguia passar essa condição por descendência. Não de pai para filho, mas de avô para neto. Além disso, o filho de um vampiro BV tinha de ser bem tratado. 
Ao contrário do que Caleb imaginava, a grande maioria dos vampiros comuns tratava os filhos com raiva, violência e escravidão, por forma a conseguirem assegurar a espécie. Só quando um vampiro BV ensinava os seus filhos e os educava com Amor - algo que vai contra a natureza fria e distante dos vampiros - é que existe a possibilidade de nascer um neto com a peculiaridade de ser um vampiro BV. 
Caleb descobrira, durante os treinos com o Comandante Ashtar, que o seu pai era o deus Ares, o deus da Guerra, que aceitou doar o seu “dom” à mãe de Caleb, com o conhecimento do avô deste. Caleb ficara particularmente feliz por saber que em Spodeth-Alpha existia uma comunidade de vampiros BV. 
Todos começaram a falar ao mesmo tempo, à medida que Garganthis colocava o Comandante Ashtar a par dos mais recentes desenvolvimentos. Não tardou para que este convidasse os Sombras da Luz a partirem para Mystic Love, onde iriam juntar-se ao grupo da Resistência a Seth. Quanto a Mikel, este deveria partir para a 13ª e última dimensão do Universo e encontrar-se com Chibi-Sama, para enfrentar o derradeiro teste. Se o passasse, juntar-se-ia aos restantes Sombras da Luz, depois de visitar o Mestre do Raio Violeta, na Sala Violeta.
Garganthis abriu um portal especial nos céus.





- Boa sorte! - gritaram todos a Mikel, à medida que este voava rumo ao portal.

A viagem de Mikel decorria a uma velocidade diferente de outras que ele fizera anteriormente. Ele sentia que a pressão aumentava à medida que subia mais e mais, mas também sentia que o seu corpo ficava cada vez mais leve e um sentimento de felicidade permanente indefinido invadia-o. 


De repente, uma Chama de Luz Branca surgiu no centro do portal. Ela irradiava intensamente e os seus raios iluminavam todo o portal! Mikel não pôde deixar de reparar que algumas paredes do portal estavam a desfragmentar-se! Se ele não se despachasse, corria o risco do portal fechar-se antes dele chegar ao seu destino! Colocando a espada e o último Orbe junto a si, ele aumentou a velocidade e por fim, a viagem terminou.  

Ele imaginava que Chibi-Sama vivesse num local divino e sagrado, com coros de anjos a cantar para ele. Assim, quando Mikel chegou e deu de caras com um local árido, uma estrada a perder de vista e o céu a mudar constantemente de aparência, não pôde deixar de ficar surpreendido!







Mikel chegou à 13ª Dimensão, onde vive o Criador! O que irá acontecer?!?


- Sê bem-vindo, amado Mikel! Sê bem-vindo à minha casa! - exclamou uma voz cansada.


Mikel olhou para todos os lados. Não via ninguém. Virou-se. Ao olhar com mais atenção, apercebeu-se de um senhor baixinho, com cabelos e barba enormes, grisalhos, que se confundiam com os rochedos de onde surgira a figura.



Chibi-Sama


- Foi o senhor quem falou? - perguntou Mikel, aproximando-se com reverência.

- Eu sou Chibi-Sama, amado Mikel! - respondeu o ancião. - Congratulo-te por teres reunido os 7 Elementos que proporcionaram a criação do Universo, há muitas luas atrás. Se te enviaram à minha presença, sabes o motivo pelo qual estamos a ver-nos.

- Garganthis disse-me que eu teria de passar um teste imposto por si, Chibi-Sama! Ele disse que eu teria de vencer a Escuridão do meu Coração e conquistar a minha verdadeira Coragem, antes de partir para o confronto com o Imperador Seth.

Chibi-Sama sorriu, bondoso. Aproximando-se lentamente de Mikel, o ancião acenou afirmativamente com a cabeça.



  
- Ele estava certo. Não foi fácil teres chegado até aqui, Eu tenho plena consciência disso. Não era suposto ninguém reunir todos os Elementos. Uma vez que os tenhas activado, o Universo entrará em risco de ruptura total, sabes? Infelizmente, não existe outra solução para travares o Imperador Seth. Ele uniu-se a Thanatos, a Morte Personificada4 e juntos procuram criar um Universo, com o poder que está no subsolo de Spodeth-Alpha.

- Mas... Como? Não é objectivo do Imperador Seth unir-se ao deus Seth?

- Esse é mais um passo rumo ao objectivo final, sabes? O Imperador Seth não precisa do seu ascendente, o próprio deus Seth, mas sim do poder que existe no coração da Estrela-Planeta, Spodeth-Alpha! É lá que eu deixei o Fogo da Criação. O poder que permite Criar e dar Vida.

- Chibi-Sama... O senhor sabia que o Universo corria o risco de acabar, certo? Se sabia disso, porque deixou que a situação chegasse a este extremo?

Mikel ficou corado como um tomate e levou as mãos à boca. Ali estava ele, na presença do Criador e criticava a forma como este conduzia os destinos do Universo. Chibi-Sama fez um carinho no rosto de Mikel e riu-se, rematando:

- Um dia, amado Mikel, tu saberás esse motivo. Já chega de conversa. Estás preparado?

Mikel levantou-se. Fungou e concentrou-se. Decidido, afirmou:

- Sim, estou!

- Óptimo! Segue sempre em frente, por esta estrada fora! Daqui a pouco saberás o que vais enfrentar! Só posso esperar que consigas superar esta prova. Até já!

Obedecendo ao que lhe fora dito, Mikel seguiu pela estrada. O ar estava confortável, nem frio, nem quente. Não havia vento. Não havia animais. Só aquela paisagem que lhe fazia lembrar um deserto rochoso e a estrada. Ele andou, andou, andou. Olhava para o céu, que continuava a mudar de aparência de forma contínua.

De repente, um relâmpago surgiu do nada e caiu à frente dele. Uma figura surgiu. 

- Tu és Eu. Eu sou Tu... - sussurrou a voz, ainda oculta numa ténue névoa que emergira do chão.

- Quem és tu? - perguntou Mikel, a medo.

A calma daquela voz, tão idêntica à sua, assustara-o mais do que todos os desafios que havia enfrentado até aquele momento.

- Eu sou Tu. Tu és Eu... - sussurrou a voz, dando um passo em frente e desembainhando uma espada.

- Não pode ser! - gritou Mikel.

Ele não conseguia acreditar! A figura que finalmente se tornara bem visível, era um ser semelhante a si, mas todo vestido de negro. Uma personificação da sua própria Sombra.

- Sim! Eu disse-te! - respondeu a voz. - Eu sou Tu e Tu és Eu, Mikel! Eu sou a tua Escuridão! Eu sou o Dark Mikel!

- O que queres de mim?

-  Eu vim propôr-te um acordo. Vamos unir-nos e lutar contra o maldito Seth! Juntos seremos invencíveis, agora que juntaste todos os Elementos! - exclamou Dark Mikel, com um sorriso aberto.

- E porque me juntaria eu a ti? Aliás, de onde é que tu vieste? - inquiriu Mikel.

- Eu sou Tu. Tu és Eu. Já te disse isso! Eu sou um pedaço de ti! Sou aquele onde reside a tua Escuridão. A Escuridão pode existir sem a Luz! Junta-te a mim e eu farei de ti o maior líder que Spodeth-Alpha alguma vez conheceu e conhecerá! Comigo, tu vencerás Seth sem problemas! - declarou Dark Mikel, bastante animado com o seu próprio discurso.   

- E se eu recusar?

- Nesse caso, meu caro Mikel... Não terei outro remédio a não ser derrotar-te!

Mal acabou de dizer estas palavras, Dark Mikel e Mikel iniciaram o combate. Ambos cruzaram espadas um contra o outro! Mikel ficou surpreso com o poder que a sua própria Escuridão tinha! Dark Mikel, por sua vez, largou o tom jocoso e bem-humorado com que tinha encetado a conversa, dando lugar a um rosto mau e cruel!

- Tu não podes vencer-me, Mikel! Tu não tens hipóteses sem mim! Tu precisas de mim! - vociferava Dark Mikel, entre espadadas.

- Enganas-te, Dark Mikel! Eu acredito em mim! Eu tenho plena consciência dos meus limites! Já vivi muito tempo nas Trevas! Agora... É tempo de eu regressar à Luz!! - gritou Mikel, sentindo uma forte energia a brotar do seu coração.

Desviando-se de uma espadada traiçoeira, Mikel virou-se e tocou com a sua espada no peito de Dark Mikel. Tudo parou por momentos. Dark Mikel e Mikel trocaram olhares intensamente. Dark Mikel deixou cair a espada, sorriu satisfeito e acenou com a cabeça. Com um uivo, Dark Mikel desvaneceu-se pó de estrela e desapareceu. Quanto a Mikel, olhou para todo o lado, confuso. Teria acabado a batalha?



- A resposta é sim! Tu venceste as trevas no teu coração! - congratulou-se Chibi-Sama, que apareceu do nada.

- Assim? Tão rápido? - perguntou-se Mikel, surpreendido.

- A tua demanda já decorre há muito tempo, amado Mikel! Em boa verdade te digo: poucas dúvidas restavam no teu coração. Tu expressaste o que realmente desejas para ti, mostrando a tua humildade, sabendo que vais partir para um combate que não tens certezas de vencer! Mas, ainda assim, tu queres descobrir se consegues! É aí que reside a tua verdadeira Coragem! Nesse misto de Amor, Esperança, Humildade, no Bem que pretendes alcançar e na Luz que sabes que podes trazer não só à tua terra natal, Spodeth-Alpha, mas também a todo o Universo!

Mikel corou, envergonhado. Detestava sentir-se na berlinda.

- Como conseguiste superar a Escuridão no teu coração, passaste o teste! - exclamou Chibi-Sama, bastante satisfeito e movendo-se com uma agilidade surpreendente para alguém tão idoso. - Empresta-me a tua espada!

Estranhando o pedido, Mikel olhou confuso para Chibi-Sama, mas aceitou o pedido. Este, por sua vez, embutiu dois Orbes na espada.

- Estou a colocar-te o Orbe da Luz e o Orbe da Escuridão! Quando o Mestre do Raio Violeta embutir o 7º Elemento, a tua espada ficará totalmente re-energizada! Atingirá todo o seu potencial! 

Chibi-Sama entregou a espada a Mikel! Este ficou surpreso com a leveza que a espada obtivera e com o brilho que emanava dela!

- Antes de partires, amado Mikel, entrego-te a última runa do teu nome divino. Faz bom uso deste nome, mas lembra-te: só o podes pronunciar uma vez. Boa sorte! Aconteça o que acontecer, tudo acontecerá conforme o previsto! - rematou Chibi-Sama, entregando uma runa com a letra “I” a Mikel e empurrando-o para um portal.




- Chibi-Sama!  gritou Mikel, admirado pela despedida súbita. - Obrigado!!!

A viagem de regresso à nave Akithran foi tão rápida que nem deu tempo para Mikel pensar em nada. Mal aterrou dentro da nave, tratou de correr à procura da Sala do misterioso Mestre Violeta, a fim de receber o último ensinamento e que este lhe colocasse o 7º Elemento na espada. Pelo caminho, Mikel cruzou-se com Hórus, que vinha a correr na direcção oposta.

- Mikel! Mikel! Estava a ver que não te encontrava! - respondeu este, animado por rever o filho.

Já Mikel não estava contente com o que descobrira sobre o pai. De imediato, sentiu uma raiva surda crescer dentro do seu peito.

- Podias ter dito toda a verdade, Hórus! Porque me escondeste que és pai do Razor também?

- Eu sou pai de quem?! - indignou-se este.

- Do Razor, aquele rapaz que é cavaleiro de Spodeth-Alpha. Não andaste metido com a Ártemis? Ela é mãe dele!

De repente, a deusa Ártemis apareceu na frente dos dois. Baixando a cabeça envergonhada, fez uma vénia a Mikel e segredou:

- O Hórus não sabia de nada, Mikel. Ele não sabia que tinha mais filhos. Eu fiz de propósito para engravidar do Hórus, mas ele desconhecia isso. Se tens de julgar alguém, julga-me a mim.

Mikel olhava para Hórus e para Ártemis. Não sabia o que dizer. Ficou triste consigo próprio por ter respondido de forma agreste a Hórus. Ao ver Ártemis assim, curvada perante ele, a sua raiva desvaneceu-se.

- Desculpem-me. Não me queria exaltar. - declarou, fazendo uma vénia aos dois.

- A culpa é minha, Mikel. Eu sabia que Hórus e eu só estávamos a viver uma fase. Nem ele, nem eu, queríamos algo sério. Só que eu... Bom... Eu acabei por apaixonar-me por ele. E ter um filho dele tornou-se um desejo profundo! O meu orgulho impediu-me de dizer a Hórus que o amava naquela altura. Assim, acabei por ter um filho dele, sem que ele soubesse. - sussurrou Ártemis.

- Tu estavas apaixonada por mim, Ártemis?! - a indignação de Hórus crescia à medida que este falava. - E eu que gostei de ti durante tanto tempo! Tanto, que acabei por desistir de ti...
  
- Eu sei disso... No fundo, ambos sabemos que foi melhor assim... Vivemos o que tínhamos para viver e agora temos uma recordação desses tempos. Quanto a ti, Mikel... Boa sorte! Cuida bem do Razor, pois o derradeiro teste dele terá início com o vosso regresso a casa! - rematou Ártemis, desaparecendo.    

Mikel abraçou Hórus e uma vez mais pediu-lhe desculpas. Este beijou-o e abanou a cabeça, com um sorriso.

- Não precisas de te desculpar! Senta-te no meu colo, vou levar-te à Sala do Violeta!

Num ápice, os dois desvaneceram-se e no instante seguinte, estavam à porta da Sala Violeta, onde encontraram o último Mestre Ascenso.

- Bem-vindo, amado Mikel! Garganthis já nos colocou a par de tudo! Se aqui estás, superaste a última prova! Entra!

Hórus despediu-se de Mikel, dizendo que partiria ao encontro dos restantes deuses que iriam ajudar no combate em Spodeth-Alpha. O Mestre da Sala Violeta era uma figura imponente. Com uma veste violeta, por fim ele tirou a máscara. Era um homem, com cabelos ruivos e barba ruiva, que não teria mais do que 40 anos. A sua pele era clara e os seus olhos eram cinzentos. Era dos homens mais bonitos que Mikel alguma vez vira! Ele olhou para rosto dele e ficou curioso! O rosto não lhe dizia nada, mas ele sentia que aquela energia era estranhamente familiar. 



O Mestre do 7º Raio, Saint Germain!


Lendo-lhe os pensamentos, o Mestre da Sala Violeta afirmou:

- É perfeitamente natural que sintas isso, amado Mikel. Esta energia é a tua energia. Tu pertences ao núcleo da Chama Violeta, o 7º Raio. O Raio da Transmutação.

Mikel olhou à sua volta. A Sala de Violeta era muito parecida com todas as Salas por onde passara, com a excepção de um cristal violeta que brilhava no centro da Sala. 

- Eu sou o Mestre Saint Germain! Quando estás na tua forma arcangélica, tu és o Arkanjo Ezekiel! Na tua forma divina, tu és o Arkanjo do Livre-Arbítrio! É uma grande alegria para mim finalmente rever-te, após tanto tempo! 

O Mestre Saint Germain aproximou-se de Mikel e abraçou-o, para grande surpresa deste. Mikel de imediato abraçou aquele ser, sentindo uma poderosa energia a percorrer todo o seu corpo. Deixaram-se estar assim algum tempo. De repente, Saint Germain pediu a espada de Mikel e quando este lha entregou, junto com o 7º Elemento, este embutiu-o na espada, fazendo com que esta lançasse um silvo e desaparecesse num clarão de luz.  

- Hey! A minha espada! - gritou Mikel.

Momentos depois, o clarão de luz desvaneceu-se e uma nova espada caiu aos pés de Mikel. Tinha mudado de aparência. Em tom platinado e mais comprida que a anterior versão, todos os Orbes agora pareciam alinhados ao longo da lâmina, junto com os dois últimos Orbes, ofertados por Chibi-Sama, que estavam na base da mesma. A espada emitia um brilho verde-esbranquiçado e quando Mikel pegou nela, esta soltou um novo silvo. Mais admirado ficou quando ao manejá-la, se apercebeu de que ela estava mais leve do que alguma vez estivera, lançando um espectro de luz por onde passava.

- Finalmente a espada Sombras da Luz está totalmente energizada! - exclamou Saint Germain, com um grande sorriso. - Que feito esplêndido para um jovem como tu! Aqui, na minha Sala, aprenderás a última lição, à qual daremos início imediatamente!      

- O que vou aprender consigo, Mestre? - perguntou Mikel, sentando-se no local que Saint Germain lhe indicara, junto do cristal violeta.

- Aqui vais aprender sobre o Atma. O Atma é o Absoluto, a nossa Essência Divina, o nosso Eu Individual.

Fascinado com a lição que iria ter, Mikel escutou toda a lição com relativa atenção. Os seus pensamentos já estavam centrados no regresso a casa, no reencontro com Seth e na batalha que iria ter com ele. Por sua vez, o Mestre Saint Germain não fez nenhum reparo, dando a sua lição até ao fim. Ele sentia a excitação de Mikel pelo regresso a Spodeth-Alpha.

Quando a aula terminou, os dois trocaram um abraço sentido. O Mestre do Raio Verde e a Mestra do Raio Rosa entraram na Sala do Raio Violeta, congratulando Mikel pela sua façanha. Os 3 Mestres Ascensos sorriram para Mikel e anunciaram:

- Nós vamos partir contigo para Spodeth-Alpha. O destino do Universo inteiro é agora um fardo que todos nós partilhamos contigo!

E assim, Hilarion, Nada e Saint Germain abriram um último portal, onde entraram na companhia de Mikel.




Nota do Autor:

4 - “Vírgulas do Destino: A Vingança!”;

[Continua...]

Sem comentários:

Enviar um comentário

RIP Akira Toriyama

Bom, confesso que quando soube desta partida, hoje de tarde, me emocionei bastante. Afinal, esta é uma das pessoas cujos trabalhos serviram ...