13 outubro 2019

Vírgulas do Destino: Meandros da Vida ~ Capítulo 1

Começo hoje a publicação da história "Vírgulas do Destino: Meandros da Vida"! 

Eis a sinopse:


Vírgulas do Destino: Meandros da Vida ⚔️🏳️‍🌈💘💔

Após uma tragédia pessoal, um rapaz chamado Caim viaja para Portugal, com a intenção de participar num evento. 

O Destino, porém, tem outros planos para ele...



Vírgulas do Destino: Meandros da Vida - Capítulo 1



Quando te vi,
Eu senti os anjos a sorrir,
E a chuva do céu que era brilhante!

Já estás no meu Mundo!
E és um tesouro para mim!
A sensação é tão radiante!

O dia em que chegaste aqui,
Foi maravilhoso, sim!
Que eu nunca o hei-de esquecer!!
Eu adoro-te!

Abre a Porta do Paraíso,
Vê p’ra além do sol e do mar!
Digo-te que juntos podemos ir
Aonde o mundo deve estar!

Assim vamos poder contar a história
Que te fascina sempre:
Eu vou tentar!
Pega-me na mão e vem comigo,
O sonho vais realizar!

Assim vamos poder contar a história
Que te fascina sempre:
Eu vou tentar!
Pega-me na mão e vem comigo,
O sonho vais realizar,
Nesse lugar!



*Vigo, 20 de Maio de 2013*


Após tanta insistência, decidi-me. No fundo, eu sabia que seria o melhor para mim. Passar uns dias em Portugal. Aproveitar para espairecer a cabeça e ir ao encontro de blogues. Bem preciso de me distrair!




Parti cedo para Portugal. Como vivo no norte de Espanha, meti-me no comboio, rumo ao Porto. O tempo está agradável. Está melhor do que eu esperava, felizmente!

Fiquei surpreso com a simpatia das pessoas. Muito prestáveis e dispostas a ajudar, sempre com um sorriso genuíno quando me viam a olhar para tudo com um ar levemente perdido ou atarantado!

Fiquei encantado!

Aproveitei a estadia no Porto para visitar as terras vizinhas. Numa dessas viagens, fui parar a uma cidade costeira, chamada Vila do Conde. Essa cidade tem uma longa extensão de areal! As praias são de areia fina e branca.

Já a água do mar é muito verde e azul. Bastante fria também, para dizer a verdade! Mas isso é muito bom, pois eu saía dos banhos do mar sempre cheio de energia! Aproveitava esses momentos para dar uma caminhada ou correr, livre como o vento, no areal.




À noite, a zona ribeirinha da cidade enche-se de pessoas de todas as idades. Claro que a maioria eram pessoas da minha idade, que queriam beber uns copos na companhia dos amigos e dos namorados/namoradas. Eu sentia uma energia fantástica! 

Andava eu por ali, sem destino, quando fui parar a uma praceta. 

Nesse local, que se encontrava bastante cheio de gente, existiam bares, cafés e restaurantes em todo o lado! Eu sentei-me a apreciar o ambiente festivo quando encontrei um cartaz a anunciar que num dos bares estava a decorrer uma Noite Mística.





Curioso, decidi entrar para ver.

O bar estava apinhado de gente. Quando entrei, arranjei um lugarzito a um canto. Sentei-me. Passado uns momentos, uma funcionária do bar, bastante gira - e que mais tarde vim a saber se tratava da dona - veio ter comigo. Nessa altura, eu aproveitei para lhe perguntar o que se estava a passar. Sorridente, ela respondeu:

- Hoje está a decorrer uma Noite Mística, com a participação de um Tarólogo que costuma fazer sessões aqui no bar. Ele é bastante famoso e popular cá na cidade e nos arredores!

Ri-me.

- E ele costuma acertar nas previsões? - inquiri.

Ela sorriu.

- Olhe, ele é conhecido por nunca falhar nas suas previsões. Aqui entre nós… Uma vez ele disse-me umas coisas que não fizeram grande sentido na altura, mas... Quando eu menos esperava, tudo aconteceu como ele previu! Aliás, foi graças a essa previsão que eu me tornei a dona deste bar! - comentou ela, em voz baixa.

Fiquei impressionado! Interessadíssimo, virei-me para ela e comentei:

- A sério? E você acha que ele me poderá atender? É que eu já reparei que está cá muita gente! Certamente já estão muitas pessoas em fila de espera...

- Não vou prometer nada, mas posso averiguar.… - respondeu a rapariga, com um sorriso.

Eu insisti:

- Ohhhh... Pergunte-lhe se ele me pode receber, não me importo de aguardar! Venho de Espanha, sabe? Estou cá de passagem... - respondi eu, enquanto ajeitava os cabelos. 

Como ela se mostrasse indiferente, sorri e pedi uma bebida. Ela sorriu e rematou:

- Eu vou perguntar, então! Tenho quase a certeza de que ele vai aceitar, uma vez que ele é muito gentil! Ainda assim, vou confirmar! Trago a resposta com a sua bebida!

O bar não era muito grande, mas era agradável. Estava decorado com tons quentes, e muitos adereços fizeram-me lembrar as mil e uma noites da Arábia. Gostei bastante. Toda a gente parecia bem-disposta e feliz.

Suspirei. Também eu gostava de me sentir assim. Feliz, como as pessoas ali à minha volta...

Uma voz animada trouxe-me de volta à realidade:

- Tenho boas notícias! Ele vai recebê-lo! Aqui tem a sua bebida! 

A dona do bar entregou-me um cartão junto com o meu pedido. 

Assenti com a cabeça.

- Muito obrigado! - respondi, com um sorriso.

A rapariga explicou:

- Nesse cartão está o seu número. Aquela rapariga - apontou para uma mulher forte, que parecia ser segurança e estava no fundo do bar - vai chamando as pessoas pelo número. Esteja atento ao seu, sim? Alguma coisa, é só chamar!

- Com certeza! Uma vez mais, obrigado!

O tempo foi passando. Enquanto esperava a minha vez, assisti a um show de dança do ventre. Nunca tinha visto um. Fiquei com os olhos em bico! A dançarina era muito sensual!

Quanto às consultas, algumas pessoas demoravam pouco tempo, outras pareciam demorar uma eternidade. Pelo que fui percebendo, ele respondia a duas ou três perguntas por pessoa. A dada altura, chamei a Mariana, a dona do bar. 

- Acha que ainda demora muito? Pelo que percebi, ele responde a várias perguntas a cada pessoa… 

- É verdade! Nós tivemos de colocar um limite de perguntas. Cada pessoa pode fazer até 3 questões. Se não fosse assim, as consultas nunca mais chegariam ao fim! Existem pessoas que adoram fazer perguntas e como dão aquilo que quiserem na consulta, acabam por abusar da boa vontade dele.…

Já o bar se encontrava praticamente vazio, quando...

- Número 27! Número 27! - clamava a funcionária à porta do “gabinete”.

- Sou eu! Sou eu! - exclamei, levantando-me.

Dirigi-me ao local e a rapariga disse:

- Ele vai recebê-lo agora! Boa sorte!

- Obrigado! - respondi.

As consultas eram dadas dentro de uma tenda, para proporcionar alguma privacidade aos clientes.

Hesitante, respirei fundo. Entrei.

[Continua...]

2 comentários:

Previsão Astrológica da Véu Encantado - Maio 2024

Maio traz consigo uma atmosfera mais tranquila em comparação a abril, período marcado por sinais de turbulência e mudança. No entanto, é nec...