|
As manas Villanueva regressam para mais uma grande aventura! |
Alta Mar [3ª Temporada] [2020] é uma série Netflix.
Sinopse:
Nesta 3ª Temporada [existem rumores de que a Netflix cancelou a 4ª Temporada, logo esta pode mesmo ser a última], vemos que a acção regressa ao Titanic Bárbara de Braganza. A trama decorre um ano depois da chegada do Transatlântico ao Rio de Janeiro.
Eva [Ivana Baquero] tornou-se uma escritora consagrada e está em Buenos Aires, na Argentina, a dar autógrafos, enquanto lança o seu romance. Ela encontra-se com a sua irmã, Carolina [Alejandra Onieva], que agora é a dona do Bárbara de Braganza. Ambas embarcam no navio, numa viagem rumo ao México, mas logo ficam a saber de uma terrível novidade - entre os milhares de passageiros que embarcam com elas, está um cientista louco que transporta consigo um vírus terrível, capaz de matar e de se transmitir pelo ar...
Eis um trailer:
A minha opinião:
Ao fim de duas Temporadas, acho que já não existe muito a dizer. A série cumpre o que promete - é instigante, o enredo é cativante e entretém o espectador. O tema polémico de um vírus que se transmite pelo ar e mata de forma eficaz foi uma tremenda coincidência, já que a 3ª Temporada foi gravada o ano passado, antes de surgir o Covid-19.
Existem elementos comuns entre esta temporada e outra série espanhola, chamada Gran Hotel. Um dos personagens encarna a mesma personagem, só mudando de profissão. Acho que o pior da temporada é mesmo o seu final, mas tendo em conta a incerteza quanto à continuação da série para a derradeira Temporada [a Netflix tinha encomendado 4 Temporadas inicialmente], talvez a forma como a série termina seja a adequada. Será interessante de ver como pegarão eles na trama depois deste final, se ela tiver uma 4ª Temporada...
Se gostam de séries de crime e mistério, com um toque de requinte e uma cenografia linda dos anos 40, então vale a pena assistirem!
Nota Final João: 8,9/10
Fica a dica para um destes dias em que estou de férias
ResponderEliminarOlá Francisco!
EliminarTens outras sugestões para veres nos posts anteriores do blogue e que ainda não deves ter visto. ;)
Abreijos