11 setembro 2020

Onde estavas no dia 11 de Setembro de 2001?

A data de 11 de Setembro tem vários significados para mim:

* é o dia em que um tio meu faz anos;
* é o dia em que conheci um dos meus melhores amigos; [tema do próximo post]
* é o dia em que o Mundo mudou radicalmente para pior, com a tragédia das Twin Towers;

Naquele fatídico dia, eu estava em aulas. Estava a frequentar um curso de Sistemas e Redes informáticos - que não cheguei a concluir, porque arranjei emprego e desisti do curso. lembro-me que nesse dia o tempo estava cinzento e que eu pedi para ir à casa de banho. Eu tinha aulas num Centro de Juventude que existe em Vila do Conde. Ele é um local todo bonito e luxuoso, visto que é um palácio que foi recuperado e adaptado para se usar como um centro de estudos e outras actividades, como Música e afins.

Ao ir para a casa de banho, entrei na sala de convívio, já que o silêncio era sepulcral, As pessoas que se encontravam ali, não tiravam os olhos da televisão. Curioso, aproximei-me para ver o que se passava e perguntei a um senhor o que estava a acontecer.

- "Houve uma tragédia! Um avião foi contra uma torre em Nova Iorque!"

Fiquei em estado de choque, tal como estavam todas as pessoas ali ao redor. Passados alguns instantes, assisti em directo à colisão do 2º avião contra as Torres Gémeas.   



9-11-september-2001-twin-towers-new-york-ny-plain-terrorism-cras-accident-tragedy-gif


Petrificado, regressei à sala de aula. A professora revirou os olhos e comentou que eu tinha demorado mais tempo do que era suposto. Ao ver-me lívido, ela perguntou se eu me estava a sentir bem. quando lhe contei o que tinha acontecido, ela não se acreditou em mim. Eu insisti. Ela continuou sem acreditar, pois achava que eu queria sabotar a aula dela. [risos]

Como toda a minha turma ficou agitada com as terríveis novidades, um intenso burburinho gerou-se na sala de aula. Sob a ameaça de me dar falta [pela mentira que eu estava a contar!], ela aceitou fazer um intervalo para que todos pudessem constatar que eu iria ser desmascarado por inventar uma mentira tão surreal como aquela...

Ao descobrir que eu estava a dizer a verdade, a professora desmanchou-se em desculpas. As aulas foram suspensas pelo resto do dia, visto que ninguém conseguia mais prestar atenção a nada, a não ser ao que se passava na televisão.

Longe estávamos de imaginar que aquele seria o princípio de uma nova Era na Humanidade...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Previsão Astrológica da Véu Encantado - Maio 2024

Maio traz consigo uma atmosfera mais tranquila em comparação a abril, período marcado por sinais de turbulência e mudança. No entanto, é nec...