11 fevereiro 2021

Geostorm

 

geostorm-movie-2017


Geostorm [Tempestade: Planeta em Fúria] [2017] é a minha sugestão em análise hoje.


Sinopse:

O filme começa com o relato de uma das personagens, numa Realidade Alternativa onde, no ano 2019, a Humanidade já entrou no pior dos cenários do Aquecimento Global. Por causa dessa catástrofe, a Humanidade une-se em busca de uma solução e encontra-a, graças aos esforços hercúleos do cientista Jake Lawson [Gerard Butler], que cria um super satélite apelidado de Dutch Boy. Esta ferramenta permite controlar o tempo no Planeta todo. Anos depois, quando uma população aparece congelada nos confins de um deserto no Afeganistão, caberá a Jake descobrir o que se anda a passar, antes que seja tarde demais.


A minha opinião:


Dizer que este é um filme cliché bastava para descrever o filme. Se já viram os filmes 2012, O Dia Depois do Amanhã, O Dia da Independência... Então já sabem com o que podem contar. O melhor do filme é mesmo ver o Gerard Butler e os efeitos especiais, que ainda assim poderiam ter sido mais usados. O desempenho dos actores deixa um pouco a desejar e o enredo acaba por ser um pouco interessante, de forma positiva, embora continue com o cliché dos filmes que mencionei acima. Ainda assim e como eu sou fã de filmes com catástrofes naturais, valeu a pena por isso. O filme tem uma acção contínua e rápida, mesmo já se sabendo à partida como terminará a trama. 


Nota Final João: 5,6/10

4 comentários:

  1. Concordo com sua avaliação João. Não apreciei muito. Nota 5 também.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes uma coisa que me "assusta", Paulo? É que estes filmes talvez não estejam tão longe da verdade quanto a gente gostaria de imaginar... Não me admirava nada que entre esses satélites e assim que eles enviam para o espaço, não haja máquinas capazes de controlar o tempo - afinal, já nos anos 40, se "semeavam" nuvens para produzir chuva em anos de grandes secas meteorológicas.

      Abreijos

      Eliminar
  2. De facto, não andamos muito longe da realidade. Não deixa de ser curioso que no ano em que se diz que o Planeta já atingiu o seu limite de produção. Meses mais tarde, surge um vírus do nada e que já "limpou/ceifou" a vida a quantas pessoas? Em Portugal, tudo morre de covid, olha quanto os países poupam nas reformas e Saúde?.
    Mas o povo cospe para o outro lado

    Os EUA já ameaçaram uma guerra a um país asiático e era em Trump que se cuspia

    Abreijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A culpa morrerá solteira, mais uma vez. Perdemos tudo e mais alguma coisa, mas... "tudo ficará bem"... [lol]

      Abreijos

      Eliminar

RIP Akira Toriyama

Bom, confesso que quando soube desta partida, hoje de tarde, me emocionei bastante. Afinal, esta é uma das pessoas cujos trabalhos serviram ...