05 dezembro 2021

Escrito nas Entrelinhas: Parte 3 ~ Capítulo 11

 Podem ler os capítulos anteriores e/ou outras histórias, clicando aqui.


Capítulo 11




*22 de Maio de 2018*


Shade acordou com uma luz intensa, que parecia querer entrar-lhe pelos olhos adentro. Ensonado, abriu os olhos muito devagar, apercebendo-se que ainda estava no comboio. Admirado, verificou se as suas coisas se mantinham ao seu lado. Jules dormia no banco à sua frente, com um sorriso nos lábios. Por sorte, ao que tudo indicava, nenhum passageiro entrara na sua carruagem durante toda a viagem. O papel que ele tinha deixado na porta, mantinha-se.

Sentia-se um pouco febril. Não sabia bem aonde estava, já que só via um sol radioso a iluminar vilas e cidades que tinham uma generosa camada de neve. Foi à casa de banho. Ao regressar, minutos depois, deparou-se com o revisor, que lhe sorriu timidamente.

- Bom dia, meu rapaz! Estás melhor?
       
- Bom dia, senhor! Estou um pouco cansado e com dores de cabeça. A viagem ainda demora muito? Pensei que já tivéssemos chegado! Quer dizer, ainda nem sei que horas são, mas já é de dia... - comentou Shade.

- De facto, já devíamos ter chegado a Fargo há mais de seis horas, meu rapaz! No entanto, apanhamos uma súbita tempestade de neve pelo caminho e o comboio teve de avançar mais lentamente! Felizmente, não caiu assim tanta neve quanto isso e pudemos avançar, ainda que a uma velocidade bem reduzida! Chegaremos a Fargo daqui a uma hora! Por isso, sugiro que vás comer alguma coisa, já que estão a servir o pequeno-almoço!

- Obrigado pela sugestão! Vou fazer isso! - rematou Shade, acenando ao revisor e partindo a grande velocidade para a carruagem-restaurante.

Ao chegar lá, Shade pediu um menu para ele. Sentou-se ao lado de uma janela e espreguiçou-se com gosto. Estava muito contente por estar a chegar a Fargo. Tinha muitas saudades de Damian, o seu melhor amigo.

A funcionária levou-lhe um bom repasto, bem ao estilo norte-americano. Leite, café, panquecas, compota de morango, torradas, bolachas, um prato com bacon, um copo de sumo de laranja e uma maçã. Como bónus, ele tinha direito a um jornal, o New Gazzette Post.

Com a fome que estava, Shade rapidamente começou a comer, enquanto folheava o jornal, de forma distraída. À medida que ia lendo as manchetes, passava os olhos rapidamente pelas notícias para saber o que tinha acontecido durante o tempo em que estivera sem notícias do Mundo que o rodeava. Estava a beber um pouco do sumo de laranja quando se deparou com uma notícia que o fez engasgar-se. A manchete anunciava:



Noite de Terror!
Estaremos perante o regresso da Mão Divina?

- “Eram já 22:45 quando cheguei a casa. Fiquei admirada por estar tudo tão silencioso, mas nada me fazia imaginar o que estaria prestes a descobrir…” - comentou Sasha Jones, uma rapariga de 24 anos, moradora em Nova Iorque. - “Estava tudo muito calmo no bairro onde vivo, talvez porque estivesse a nevar. É tão estranho estar a nevar nesta altura do ano! Estamos quase no Verão e estamos a viver um Inverno sem fim! Bom, eu cheguei a casa e deparei-me com o meu companheiro de casa, o Ronald Wills, morto, sem razão aparente. Perto dele, estava uma janela partida. Entrei em pânico e liguei para a polícia. Ele estava bem quando sai para a faculdade! Hoje ele não tinha aulas e decidiu ficar em casa para descansar!”
 
“O relato de Sasha já não é o primeiro na cidade de Nova Iorque. Depois de todas as forças policiais terem-se assegurado que a Organização Criminosa conhecida como Mão Divina tinha sido totalmente desmantelada, começaram a surgir casos isolados de mortes a que a polícia não deu grande importância.”
 
- “Olhe, se agora vamos pensar que todos os homicídios que ocorrem na cidade e no país são por culpa desses lunáticos, que foram capturados há meses, não tarda damos todos em doidos, olhe para o que lhe digo! - comentou o Comandante da Polícia de Nova Iorque, Adam Vasquez. - É verdade que temos tido um aumento do número de mortos na cidade, mas não são suicídios. E também não são homicídios. Acreditamos que muitas pessoas estejam a morrer devido às condições de instabilidade atmosférica que temos presenciado ao longo deste ano, até porque a maioria dos casos são entre pessoas sem-abrigo.”
 
“Por mais que o Comandante da Polícia de Nova Iorque se queira evadir às respostas, o nosso enviado especial sabe que a morte de Ronald pode estar conectada ao registo de outras 3 mortes que ocorreram nos últimos 6 meses. Em todos esses casos, as pessoas foram encontradas já sem vida, dentro das suas casas, com uma janela partida. A nossa fonte acredita que estamos perante um novo assassino em série e que dentro de dias, este passará a ser conhecido por “O Assassino das Janelas Partidas”.”

- O Assassino das Janelas Partidas? Mas que nome tão estúpido! - gracejou Shade, rindo-se para o jornal. Aquela notícia, bem como outras que  ele tinha lido até ao momento, pareciam-lhe um pouco sensacionalistas demais.

No entanto, a morte de Ronald não foi a única a ensombrar a noite de Greenwich Village ontem. No quarteirão seguinte, a polícia foi chamada por causa de uma queixa sobre um cheiro nauseabundo, vindo de um apartamento isolado. Ao invadirem o apartamento, a força policial deparou-se com um cenário macabro: uma mulher nua, de 23 anos, chamada Brigitte Carlston, esquartejada até à morte.

O seu corpo foi desmembrado e quem cometeu tamanha atrocidade, levou uma parte do corpo dela. Devido ao forte cheiro provocado pelo estado de decomposição, a polícia forense acredita que a pobre mulher já se encontrava morta há mais de uma semana. O caso, entretanto, passou para a alçada da CIA, do FBI e dos IA, uma vez que se trata do segundo caso nos últimos 2 meses, na cidade de Nova Iorque.

- “Não temos nada a declarar. A senhorita Brigitte não tinha inimigos conhecidos, nem ex-namorados revoltados. Vamos investigar a fundo o que passou e assim que tivermos mais informações, divulgaremos ao público.” - anunciou fonte oficial do FBI.

Questionado sobre se haveria alguma conexão com a Mão Divina, a mesma fonte retorquiu:

- A Mão Divina foi devidamente e plenamente extinta, há mais de 9 meses. Temos estado atentos a todas as formas de comunicação nas redes sociais, sempre em busca de indícios de algum resquício dessa malograda organização. Acreditamos que estes actos, isolados, sejam uma mera coincidência e fruto de imitadores que pretendem causar o pânico e o terror entre as pessoas. Ainda assim, caso alguém tenha alguma informação útil sobre “O Desmembrador”, é favor entrar em contacto com as autoridades locais mais próximas.

Shade decidiu virar a página do jornal. A ideia de imaginar uma mulher esquartejada a quem alguém levara um pedaço do corpo, era demais para a sua cabeça, àquela hora do dia. Suspirou triste. Sentiu um aperto no peito. Uma tristeza e uma agonia começaram a invadi-lo.

Após alguns minutos a contemplar a paisagem, Shade pediu uma nova caneca de café e prontamente a funcionária veio até à mesa dele. Com um sorriso, ela encheu a caneca e Shade ficou a observar o fumo que se levantava da caneca, perdido em pensamentos. Quando levantou a caneca e deu os primeiros goles, uma notícia a meio da página seguinte chamou-lhe a atenção.



Presidente Interina anuncia recepção calorosa!
Estará a preparar-se para concorrer à Casa Branca?

A Presidente Interina dos Estados Unidos da América, Zelda Washington!


A nossa amada e estimada Presidente Interina, Zelda Washington, soma e segue. Seguindo uma política de proximidade, completamente oposta à do seu predecessor, a nossa Presidente continua a criar laços com nações aliadas e a conquistar multidões. Parece cada vez mais certo, embora ela recuse afirmá-lo, que Zelda Washington concorrerá às eleições oficiais da Primavera do ano que vem.

- “Ainda é muito cedo para estarmos a falar de uma eventual corrida à Presidência, pelo menos no meu caso. Aceitei o desafio de governar a nossa grande nação durante este período de crise e é o que estou a fazer, o melhor que sei. - comentou a Presidente, quando questionada.

Embora Sua Excelência fale assim, a verdade é que muitos analistas políticos aprovam a sua forma de agir e concordam com a sua reserva em anunciar uma pré-candidatura ao lugar.

- “Ela tem muito a perder se lançar já uma candidatura. Deve aumentar ainda mais o apoio das classes menos favorecidas e marcar mais alguns pontos em questões de política internacional, já que o anterior Presidente deixou muito a desejar nesse aspecto. Os Estados Unidos da América fizeram muitas inimizades durante a anterior Presidência. - respondeu um famoso analista.

Segundo fontes da Casa Branca, a Presidente Interina tem sido vista em conversações com o Presidente da GraceTech, Edward Sullivan. Zelda Washington terá pedido a Sullivan para colaborar com uma equipa da sua maior confiança a fim de organizarem uma recepção que terá lugar em princípios de Agosto, a fim de homenagearem uma figura que se destaca actualmente na política internacional.

Logo abaixo, Shade deparou-se com uma fotografia de um homem, com ar sereno. Sorriu para a fotografia. O homem transmitia segurança só com aquela expressão.


Lord Mikel

- “A Presidente Interina está a efectuar os contactos necessários para ultimar um encontro com Sua Excelência, o Duque de Devonshire, mais conhecido por Lord Mikel. Sabemos que ele teve muito trabalho e está mais do que na hora da maior nação do Mundo demonstrar o seu apreço e gratidão pelo que ele fez! Desta forma, está a ser preparada uma festa de recepção a Sua Excelência, num evento que contará com vários convidados especiais, a quem a nossa estimada Presidente quer agradecer, entre eles o mais recente líder ameríndio, o Chefe Matoskah. - declarou Kassandra Williams, porta-voz da Casa Branca.

- Wow! O Matoskah tornou-se líder da comunidade dele? O Jules vai ficar feliz por saber disto! - comentou Shade, animado.

Ao levantar a cabeça, Shade viu Jules sentado à sua frente, a sorrir para ele. Feliz, pousou a caneca do café e apontou para o jornal.

- Olha só para aqui! O teu amigo Matoskah vai a uma festa na Casa Branca e este senhor aqui, o Lord Mikel, também foi convidado! Era fixe se pudéssemos ir a esta festa, não era? Adorava conhecer o Lord Mikel! - suspirou Shade, enquanto Jules acenava a cabeça, com um grande sorriso no rosto.

Uma voz roufenha interrompeu aquele momento:

- “Informamos os senhores passageiros que chegaremos dentro de minutos à estação de Fargo. Em nome da companhia AmeTrain, pedimos imensas desculpas pelo atraso, mas como informado anteriormente, nós apanhamos vários nevões pelo caminho. Relembro aos senhores passageiros para verificarem se não deixam nenhum pertence no comboio. Obrigado! Votos de um bom dia e boa viagem!

Shade virou-se e correu para o seu compartimento. Arrumou as suas coisas. Ao sair, olhou para o compartimento vazio. Algumas migalhas pelo chão. Um papel amarfanhado num canto. Ainda pensou em ir buscar o papel, já que este continha o contacto de Noah. No entanto, no segundo seguinte, Shade virou costas e seguiu para junto dos restantes passageiros, saindo do comboio. 

Aquela viagem já pertencia ao passado.


[Continua...]

2 comentários:

  1. Sempre interessante sua forma de encadear seus enredos.

    Parabéns.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paulo!
      Muito obrigado, procuro escrever de forma que me cative a mim mesmo e aos leitores sobre as histórias. :)
      Abreijos

      Eliminar

RIP Akira Toriyama

Bom, confesso que quando soube desta partida, hoje de tarde, me emocionei bastante. Afinal, esta é uma das pessoas cujos trabalhos serviram ...