20 dezembro 2021

Rui Oliveira Marques - Histórias da Noite Gay de Lisboa

 


Não tem nada a ver com o post, mas...

Comprei este livro numa promoção da Wook - não sei qual o vosso feedback em relação a eles, mas o meu, para já tem sido muito negativo. Já mandei vir duas vezes livros por eles e como podem ver pela capa na fotografia, este já vinha com a capa assim. Pensei que eles teriam mais cuidado com os livros, já que se aclamam tanto nos anúncios, mas posso só ter tido azar. A ver vamos.


A minha opinião:

Saltei a sinopse e apresentação do livro porque este é bem pequeno. Sobre o livro em si, "Histórias da Noite Gay de Lisboa" é nada mais do que um livrinho sobre a história do Trumps, desde o seu início até à actualidade.

De leitura fácil e muito rápida, lê-se bem. É interessante de ver como um dos icónicos espaços da noite gay de Lisboa nasceu, cresceu e se foi adaptando aos tempos e às necessidades de um público cada vez mais diversificado e exigente.

O livro condensa testemunhos dos vários fundadores do Trumps e muitas pequenas histórias com momentos e relatos de episódios que aconteceram não só no Trumps, mas em outros espaços da capital portuguesa e que foram definindo os espaços nocturnos e a sociedade no geral ao longo dos últimos 40 anos. Estamos, portanto, com um pedacinho de História nas mãos.

A quem frequentou/frequenta o Trumps, talvez seja uma leitura interessante de se fazer. O livro certamente reaviverá boas memórias.


Nota Final João: 6,4/10

Sem comentários:

Enviar um comentário

RIP Akira Toriyama

Bom, confesso que quando soube desta partida, hoje de tarde, me emocionei bastante. Afinal, esta é uma das pessoas cujos trabalhos serviram ...