21 dezembro 2021

Hush

 


Hush [A Morte Escuta] [2016] é um filme dos géneros Suspense e Terror Psicológico.  


Sinopse:

Uma escritora chamada Maddie [Kate Siegel] perdeu a audição e posteriormente, a fala na adolescência, por conta de um problema de saúde. Ela vivia isolada, mas feliz, até ao dia em que um misterioso personagem aparece. Este homem cedo começa a atormentar Maddie, que terá de fazer de tudo para sobreviver. 


Eis um trailer:





A minha opinião:


Este é um filme deveras inquietante. Eu adoro filmes de terror psicológico, acho que são muito impactantes, ao contrário dos filmes "comuns" de terror. Com o desenrolar da trama, a pobre escritora vê-se presa na sua própria casa, refém de um sádico que quer matá-la, mas que ao mesmo tempo saboreia cada momento de tormento que a pobre mulher passa. Não podendo gritar nem falar para pedir ajuda, conseguimos facilmente ficar atormentados com o drama que ela passa.

É uma história simples, mas que nos cativa do princípio ao fim. O filme foi muito bem conseguido, até porque o director joga com a situação - ela não o consegue ouvir, e aí reisde a maior fraqueza dela; por outro lado, o assassino consegue escutá-la e planejar assim os seus próximos passos. 

É um verdadeiro jogo do gato e do rato. só um deles pode sair vencedor. Se sai com vida? Isso já são outros quinhentos...

Os actores desempenham um papel muito convincente, principalmente Siegel, que tem de se expressar corporalmente, já que não pode usar a voz. 

Como nem tudo é perfeito no filme, algumas coisas deixam a desejar. O sonho/pesadelo que ela tem, meio estranho e sem muita noção; o facto como ela concluí o que tem de fazer, entre outros aspectos, poderiam ter sido melhor trabalhados e não se tornarem tão frouxos. O filme perde com isso.

Ainda assim, é um bom thriller e vale a pena assistirem!

Nota Final João: 7/10

2 comentários:

  1. Não é bem o meu género de filme a ver :S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É instigante por conta da rapariga ser surda. Mas sim, eu entendo-te.

      Eliminar

RIP Akira Toriyama

Bom, confesso que quando soube desta partida, hoje de tarde, me emocionei bastante. Afinal, esta é uma das pessoas cujos trabalhos serviram ...