American Gods [2ª Temporada] [2019] é a série que irei abordar hoje.
Sinopse:A história continua. Para quem não sabe, esta série é sobre um personagem chave, chamado
Shadow Moon, que se vê no meio de uma disputa entre
Deuses Antigos [como Odin] e os
Novos Deuses [como a Internet]. Nesta Temporada, os Deuses Antigos e os Novos Deuses procuram aliados para o grande combate! Quem vencerá a Guerra?!
Eis um trailer:
A minha opinião:
A trama perdeu conteúdo, qualidade, lógica... A lista de problemas que teve ao longo da segunda temporada é extensa. É um dos problemas que muitas séries ganham, quando se tornam vítimas do seu próprio sucesso. Se a trama ficou bem definida ao longo da 1ª Temporada, já nesta as coisas ficam meio aborrecidas e chatas. Tudo se desenvolve com muita "pastelice", o que não ajuda em nada a tornar a história melhor.
O enredo ficou fraco, as personagens e os actores não foram muito condizentes, e existiram mesmo actores que se despediram e outros que deitaram literalmente os argumentos no lixo, tal foi a porcaria dos diálogos.
American Gods tinha muito potencial, mas com a saída dos produtores originais, com as críticas acérrimas do autor da novela com o mesmo nome e no qual a série se inspira e problemas com o orçamento, a trama desenvolveu-se de uma forma confusa e insatisfatória.
Os únicos pontos positivos vão para as temáticas que nos fazem pensar, seja a questão racial - muito abordada nesta temporada, os valores da Humanidade e como as Fake News e uma campanha de Medo nos estão a dominar. Assustador quando percebemos que na vida real seguimos pelo mesmo caminho.
Custou-me assistir esta 2ª Temporada. Vi-a porque tinha esperanças que até ao final, tudo melhorasse, o que não foi o caso. Já foi anunciado uma 3ª Temporada e acredito que seja a última.
Esperemos que eles tenham aprendido com os erros.
Nota Final João: 6,2/10
Sem comentários:
Enviar um comentário