The Boys [1ª Temporada] [2019] é uma série da Amazon.
Sinopse:
Um grupo de homens decide fazer justiça pelas suas próprias mãos, quando um Super Herói mata, por acidente [a sério?] a namorada de um deles.
Eis um trailer:
A minha opinião:
Esta é daquelas séries que definitivamente, toda a gente devia assistir.
A série é uma grande crítica à nossa sociedade, mostrando que perdemos os Valores reais, prestando "vassalagem" a falsos "deuses", como os Super-Heróis desta série. Esta série está repleta de episódios com alguma violência explícita, alguma nudez [já abordarei isto mais abaixo!], entre outros aspectos que tornam a série bem mais realística do que podíamos imaginar.
Nesta história, existem pessoas que nascem com poderes super-humanos. É uma espécie de crítica e sátira aos heróis da Marvel e da DC. Aqui, esses "privilegiados" são adorados pelo povo norte-americano.
Apesar disso, o Mundo não é a utopia que vemos nos filmes de super-heróis. Aqui, os heróis - denominados "Os Sete" são pagos, vendem produtos de merchandising, fazem acções de propaganda e até se metem na política e na religião. Eles são, no fundo, produtos de Marketing criados por uma empresa que trabalha com eles e que os ajuda a crescer e a fazer cada vez mais dinheiro.
Este é, aliás, um dos temas centrais da 1ª Temporada - as tentativas da Vought, a empresa que contrata os Super-Heróis, de se infiltrar e expandir ainda mais a sua já vasta influência na sociedade norte-americana.
Cada um dos Sete tem as suas motivações pessoais, sendo que, na sua maioria, não passam de pessoas mesquinhas e gananciosas, que fazem as coisas que fazem por interesses pessoais. De todos eles, o pior será o Homelander, uma clara alusão ao Capitão América, que tem tanto de herói como de vilão.
Por outro lado, é curioso de ver como as histórias dos Super Sete se vão desenvolvendo: o Profundo [uma alusão ao Aquaman, interpretado pelo Chace Crawford] [para mim a melhor aquisição da série para já], costuma fazer heroísmos ligados à Natureza e ao meio subaquático, embora logo ao início ele faça merda da grossa. É curioso de ver como o personagem se desenvolve, passando de Bestial a Besta. Mas, mais ainda, fiquei curioso para ver o que vai acontecer com ele, visto que no final ele decide mudar radicalmente. E já que estou a falar nele, vejam só as fotos que foram enviadas na altura em que se anunciou esta série:
Chace Crawford no seu melhor!!
A isto é o que se chama "dar o corpo ao manifesto"! [risos]
Estas foram fotografias oficiais da série! Fotos cedidas pelo jornalista @evanrosskatz
Do ponto de vista do enredo, ele está muito bem concebido, assim como a actuação dos actores - embora alguns fiquem aquém do esperado.
No que diz respeito à qualidade de som e imagem, a série está excelente, com planos muito bem delineados. Nada foi colocado ao acaso, até porque o orçamento da série não era muito. Os poderes dos Super Sete são pouco usados, mas isso não se torna um problema, bem pelo contrário! Com essa ausência, os dramas são mais centrados nas histórias dos personagens e nos seus próprios dilemas e angústias.
Estes Super Heróis nada mais são do que pessoas como todos nós, com poder a mais nas mãos e a abusarem [pelo menos a maioria deles] desses poderes. Numa altura em que impera o Policamente Correcto, esta série é um bálsamo de Policamente Incorrecto!
Estou desejoso de ver a continuação da história, [talvez lancem em 2021], principalmente porque deixaram o final da 1ª Temporada num verdadeiro clímax!
Nota Final João: 10/10
Belo material, nota 11 ehehehehehehhe
ResponderEliminarMuito bom mesmo! :D
Eliminar