30 junho 2020

Stranger Than Fiction

Começo o post por dizer que finalmente fiz um update em todas as páginas aqui do blog. Assim, podem ler, reler, ver e rever posts nas principais temáticas do blog, nomeadamente Músicas, Filmes, Séries e também as Net-Novelas que vou escrevendo por aqui.

Cada temática tem os links para os posts, basta clicarem neles para serem redireccionados para os mesmos. Espero no futuro abordar mais temas, mas isso dependerá da minha disponibilidade/motivação.

Para o último post deste mês de Junho, deixo-vos com um filme que assisti a semana passada.

stranger-than-fiction-2006


Stranger Than Fiction [Contado, Ninguém Acredita!] [2006] é um filme muito curioso e divertido.


Sinopse:


Harold Crick [Will Ferrell] levava uma vida normal, até ao dia em que se apercebe de uma misteriosa voz feminina [Emma Thompson] que narra tudo o que Harold faz. Quem será esta misteriosa voz? Quais serão as suas pretensões? 


Eis um trailer:




A minha opinião:


Ora aqui está um filme com o qual me identifquei completamente. Ri-me muito com a trama, com a interacção entre as personagens. A história está bastante boa e convincente! Excelente desempenho dos actores, bons planos de câmara, música nos momentos certos e claro... A narração... Isso faz toda a diferença e provocar-vos-á algumas gargalhadas. 


A única coisa que não gostei muito foi o final, mas consigo entender perfeitamente as decisões da "escritora". Afinal, quando criamos personagens, ganhamos afecto e carinho por elas... Custa sempre muito - pelo menos a mim! - dizer adeus [que é como quem diz, "matar"] às minhas personagens favoritas. No entanto, às vezes é um mal que vem por bem. É um tema que gosto muito de debater mas não o farei agora.


Este é um filme divertido, com algumas reflexões pelo meio. Vale a pena verem, se ainda não assistiram. Eu certamente voltarei a ver este filme!


Nota Final João: 10/10


[Nota do Autor]: Este foi o último post relativo aos filmes onde coloco um trailer. Isto porque acredito que seja chato para muitos leitores "verem o filme" quase todo só no trailer. Eu próprio não vejo os trailers antes de ver os filmes, pelo mesmo motivo. 

2 comentários:

Previsão Astrológica da Véu Encantado - Maio 2024

Maio traz consigo uma atmosfera mais tranquila em comparação a abril, período marcado por sinais de turbulência e mudança. No entanto, é nec...