29 junho 2020

Ni no Kuni

ni-no-kuni-netflix-poster


Ni no Kuni [Nino Kuni] [à falta de melhor tradução, "O Outro Mundo"] [2019] é um filme Netflix.


Sinopse:


Yuu, Haru e Kotona são três amigos inseparáveis. Yuu gosta de Kotona, mas esta é namorada de Haru. Um dia, Kotona é atacada mortalmente e Haru, desesperado, leva-a para o hospital. Yuu segue-os na sua cadeira de rodas, mas os três são atropelados... Quando recuperam a consciência, Yuu e Haru estão em Nino Kuni, mas Kotona não está com eles. Onde estará Kotona? Conseguirão Yuu e Haru regressar ao Mundo deles?



Eis um trailer:





A minha opinião:


O filme Ni no Kuni é baseado numa série de vídeojogos com o mesmo nome. É daqueles filmes de animação com temas padrão, como magia, mistério, princesas, espadas mágicas, reinos encantados... Tudo temas dos quais eu gosto muito. 

Ao ver o filme, não pude deixar de sorrir e de me encantar ao imaginar como Spodeth-Alpha se poderia encaixar neste filme, sendo esse o local onde se passa uma parte da trilogia "Sombras da Luz", escrita por mim e já publicada aqui no blog.

O filme tem levado muitas críticas negativas, mas eu gostei bastante dele. Achei a intriga muito interessante, as músicas, a cor, a imagem, tudo cativou-me até ao fim. Não pude deixar de me surpreender pelo final da história, algo comum à maioria das críticas negativas. 
Penso que se for a analisar mais a fundo o filme, aquela explicação final é a "teoria do Haru", sendo que o verdadeiro sentido para o final do filme é deixado à imaginação de cada um de nós. Se eu pensar assim, o final passa a ter mais sentido... ou talvez não. :P


É um filme giro, excelente para ver com crianças e também excelente para graúdos  que forem fãs de vídeojogos de aventuras, tipo Zelda, Mana, Final Fantasy e claro, do jogo que deu origem ao filme, Ni no Kuni


Nota Final João: 8/10

2 comentários:

  1. Nunca fui muito adepto de BD japonesa :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na boa, não podemos agradar a toda a gente! ;)

      Eliminar

Previsão Astrológica da Véu Encantado - Maio 2024

Maio traz consigo uma atmosfera mais tranquila em comparação a abril, período marcado por sinais de turbulência e mudança. No entanto, é nec...