Ni no Kuni [Nino Kuni] [à falta de melhor tradução, "
O Outro Mundo"]
[2019] é um filme
Netflix.
Sinopse:
Yuu,
Haru e
Kotona são três amigos inseparáveis. Yuu gosta de Kotona, mas esta é namorada de Haru. Um dia, Kotona é atacada mortalmente e Haru, desesperado, leva-a para o hospital. Yuu segue-os na sua cadeira de rodas, mas os três são atropelados... Quando recuperam a consciência, Yuu e Haru estão em Nino Kuni, mas Kotona não está com eles. Onde estará Kotona? Conseguirão Yuu e Haru regressar ao Mundo deles?
Eis um trailer:
A minha opinião:
O filme Ni no Kuni é baseado numa série de vídeojogos com o mesmo nome. É daqueles filmes de animação com temas padrão, como magia, mistério, princesas, espadas mágicas, reinos encantados... Tudo temas dos quais eu gosto muito.
Ao ver o filme, não pude deixar de sorrir e de me encantar ao imaginar como Spodeth-Alpha se poderia encaixar neste filme, sendo esse o local onde se passa uma parte da trilogia "Sombras da Luz", escrita por mim e já publicada aqui no blog.
O filme tem levado muitas críticas negativas, mas eu gostei bastante dele. Achei a intriga muito interessante, as músicas, a cor, a imagem, tudo cativou-me até ao fim. Não pude deixar de me surpreender pelo final da história, algo comum à maioria das críticas negativas. Penso que se for a analisar mais a fundo o filme, aquela explicação final é a "teoria do Haru", sendo que o verdadeiro sentido para o final do filme é deixado à imaginação de cada um de nós. Se eu pensar assim, o final passa a ter mais sentido... ou talvez não. :P
É um filme giro, excelente para ver com crianças e também excelente para graúdos que forem fãs de vídeojogos de aventuras, tipo Zelda, Mana, Final Fantasy e claro, do jogo que deu origem ao filme, Ni no Kuni!
Nota Final João: 8/10
Nunca fui muito adepto de BD japonesa :(
ResponderEliminarNa boa, não podemos agradar a toda a gente! ;)
Eliminar