sábado, 17 de outubro de 2020

Eli



Eli [2019] é um filme de drama, horror e mistério.


Sinopse:


Eli é um rapazinho muito doente. ele sofre uma doença autoimune, que o obriga a viver numa "bolha", literalmente. Quando os pais dele descobrem uma casa onde ele pode receber um tratamento que o pode curar da doença, Eli dá por si perdido num mundo de mentiras e segredos bem obscuros...


A minha opinião:


O filme tem um enredo interessante. A começar pela doença de Eli, que lhe provoca queimaduras graves se ele estiver em contacto com o meio ambiente, como nós podemos estar. Ele fica confinado a uma bolha, não podendo sair dali se não se vestir adequadamente, com um daqueles fatos de astronauta, que se usam nos Laboratórios Biológicos de Nível 4.


Os pais dele conseguem encontrar uma médica que tem uma casa parcialmente transformada para albergar pessoas com o mesmo problema de saúde de Eli. Assim, o rapazinho pode finalmente respirar e viver sem ter de usar o fato, assim como não precisa da bolha. Os pais podem finalmente abraçá-lo sem medos. Este momento é particularmente impactante, face ao cenário que estamos a viver actualmente. Engraçado como este filme e outros filmes e séries que já abordei aqui no blog, do ano passado retratam estes problemas - parece que estavam a advinhar o que viria por aí.   


O que cativa no filme não é o desempenho dos actores - que está mediano. É interessante o desenrolar do enredo, com a história a levantar muitas dúvidas à maneira que se desenrola. Por vezes a trama parece alongar-se demais, o que é uma pena. Alguns aspectos na fotografia e imagem, junto com as luzes e a música, dão mais profundidade, suspense e algum terror.


Ainda assim, o filme mantém-se cativante até ao final - que é bastante surpreendente!


Nota Final João: 7,2/10

2 comentários:

Em Destaque!

The Boys in the Band

  The Boys in the Band [2020] é uma comédia dramática, baseada numa peça de teatro da Broadway com o mesmo nome, de 1968 . Sinopse : Nova ...