Com os mais recentes acontecimentos na minha vida, tenho andado um bocado a leste de tudo. Nem ver filmes e séries tenho visto... A não ser este filme e outro, que vi no fim de semana. A ver se ao longo dos próximos dias me consigo sentar e dedicar algum merecido tempo ao blog e a vocês que também escrevem.
Sinopse do Filme:
Passaram-se 2 anos após o fim da história que fomos acompanhando ao longo de 6 temporadas + os especiais de Natal. A trama desenrola-se em 1927, com a família e os empregados de Downton Abbey a serem surpreendidos com uma visita muito especial: os Reis de Inglaterra visitarão a herdade e passarão lá uma noite. O que irá acontecer? Essa é a proposta que o filme nos apresenta.
A minha opinião:
Ora aqui está um belo exemplo do que é dar um doce aos fãs. Depois da série ter acabado de ser exibida, o sucesso foi tão grande que muitos fãs "exigiram" mais e foi assim que nasceu a ideia de dar "um pé de dança" [piada que tem a ver com o filme] e regressarmos à Abadia mais famosa do Mundo [pelo menos para quem viu a série!] [risos]
Tudo se poderia resumir ao que escrevi acima. Os actores tiveram um desempenho fenomenal, como quase sempre, e surpreendeu-me como conseguiram voltar a vestir as "personagens" tão bem, passados 4 anos. É preciso ser-se mesmo muito bom, digo eu.
Este filme agradará a todos os públicos ao qual se destina - primeiramente a quem viu toda a série e os especiais de Natal - até pelo facto de certos pormenonres e detalhes só fazerem sentido se tiverem acompanhado tudo. Caso não tenham visto, mas gostarem de filmes de época, este também vos entreterá, com uma história singela, com princípio, meio e fim.
Esse é o principal motor da trama do filme - o facto dele ser simples e acessível ao público. Sob outro ponto de vista - e faça-se aqui um spoiler - finalmente vemos o Thomas a conhecer outros homens gays e, inclusivé, a divertir-se num bar dedicado apenas a homens gays. Aqui entre nós, ao ver aquelas cenas, fiquei cheio de vontade de entrar pelo ecrã e ir dançar aquelas danças dos anos 20, pois nunca tinha visto homens a dançar aquelas danças e achei muito bonito. Fiquei muito contente por finalmente ele encontrar uma grande oportunidade para ser feliz, já que penou a trama toda por causa de ser gay.
O filme aborda de forma leve e divertida uma variedade de questões, mas no fim de contas, podemos dizer que o que importa mesmo são os traços que nos unem enquanto seres humanos. Muito bom o último discurso de Maggie Smith.
O filme não traz nada de novo a quem já se habituou à classe, à qualidade e ao glamour de Downton Abbey. Ainda assim, vale a pena ver e fecha com chave de ouro, uma das - se não mesmo a melhor - série das primeiras duas décadas do século XXI.
Nota Final João: 9,5/10
;)
ResponderEliminarVale a pena assisitires Francisco! ;)
Eliminar