04 novembro 2020

Etecetera #2.5



Já lá vai o tempo em que a pandemia ainda estava a afectar a China. Nesses tempos, a Diretora-Geral da Saúde dizia que aquilo ficaria por ali, quietinho, que não seria nada de especial. Afinal, os chineses e os vizinhos deles já estão habituados. É o que dá comerem carne crua. Deviam aprender connosco a saborear outros tipos de carne. 

Com o passar dos dias, semanas e meses, já perdi a conta à quantidade de bacoradas ditas pela mulher.

Ora use-se máscara, ora não se use; ora saia de casa, ora não saia. Sinceramente, já não há pachorra para tanta incoerência. E não venham eles com a desculpa do costume - o vírus é novo, "bla, bla, bla, whiskas saquetas". É verdade que este Covid é novo, mas o tipo de vírus - corona - já é conhecido desde os anos 60

Ainda ontem ou anteontem um dos Ministros - acho que nunca tivemos um governo que desse tanto showoff, tantas entrevistas, tanto tempo de antena - disse que o vírus não se apanha nos transportes públicos, desde que todas as pessoas andem com máscara. Sendo assim, se não é naqueles ajuntamentos de pessoas que têm de sair de casa e andar de metros, comboios, autocarros a abarrotar de gente, como é que se apanha o vírus?


O vírus parece ter predilecção por certos ambientes e horários. Com esta "revelação" do Ministro da Presidência, fica explicado porquê que o país não entrará, nos próximos dias, em confinamento total. 


Desta vez, é obrigatório o teletrabalho. 

E eu pergunto-me porquê, se o vírus não gosta de ser apanhado nos transportes públicos! O vírus parece gostar de incomodar apenas outras pessoas. Sei lá, ainda agora cheegou e já tem modas, este sacana do bicho. 

Mas depois de anunciar isto, o governo voltou atrás. Afinal, o teletrabalho é obrigatório para quem não tiver outra forma de trabalhar - que é como quem diz, a Função Pública, que já deixa muito a desejar, e vai poder ficar em casa a ganhar o seu e a dar ainda mais cabo da pachorra de qualquer mortal, alegando esta desculpa. [Sim, eu sei que existem trabalhos que dá para fazer através de casa - e ainda bem! - mas vocês entendem o que eu quero dizer]. 

As excepções, neste Estado de Emergência que deve entrar em vigor amanhã ou na sexta feira são claramente uma forma de agradar a gregos e a troianos. Afinal, é como se o governo estivesse a dizer assim:

- Olhem lá, vocês têm de ficar em casa!! Não podem sair!! Mas... Se precisarem passear o cãozito, podem. Se precisarem de apanhar ar nas ventas, podem. Se precisarem de vestir o vosso fato de licra e andarem de bicicleta sem máscara e a incomodar os outros quando andam de bike nos passeios, esquecendo-se de que os passeios são para os peões e não para os ciclistas, já que nem tudo é ciclovia, podem. Se precisarem de gastar dinheiro nas compras do Natal, para nós ganharmos uns trocos no IVA, podem. Se precisarem de ver um espectáculo da outra que tem a puta da mania ou um jogo de futebol, podem. Se precisarem de comer fora, porque até foram bons meninos e andaram a poupar e todos sabemos que custa muito cozinhar em casa - que chatice ter de lavar a loiça à mão, não é? - podem ir comer fora. E não se esqueçam! Lavem as mãos sempre que puderem, metam a máscara se não puderem evitar o distanciamento social! Mas... Se forem a festas, Avantes, Ondas da Nazaré, Provas de F1, casamentos, feiras e mercados... Epá, vivam como se não houvesse amanhã e esqueçam lá isso! 

Afinal...

#vai tudo ficar bem!


Aqui entre nós, que ninguém nos ouve...


4 comentários:

  1. Com o perdão da palavra digo o mesmo só que com a nossa maneira de extravasar ... "Puta que Pariu" "Vão todos e todas tomarem bem no meio do Cu"!

    Beijão

    ResponderEliminar
  2. ahahahahahahhahahahahahaha o que me ri. De facto, este país é um circo a céu aberto. Nunca assisti a tanta palhaçada em tão pouco tempo... E, o povinho vai nisto. é o BB a nível nacional. Todos participam e todos julgam os outros como se eles fossem os melhores

    Só falta amanhã, alguém dizer que este vírus nunca existiu e que tudo foi uma invenção de Deus, desculpem dos Comunistas dos Chineses que já compraram o mundo todo e agora são eles os donos da bola

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, resta-nos rir e sorrir, porque querem-nos tirar tudo o resto...

      Eliminar